sexta-feira, 28 de maio de 2010

SE EU PUDESSE:::


Imagem recolhida da NET. Se alguém se disser seu autor retirá-la-ei de imediato.

----------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------
------------------------------------------------

SE...

“Se eu pudesse deixar-te algum presente

Deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...

Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se
repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para ti, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a acção.

E… quando tudo mais faltasse, um segredo:

O de buscar no interior de ti mesmo

A resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Gandhi


----------------------------------------------------

----------------------------

9 comentários:

  1. esperança, este homem foi capaz de mostrar o mundo que sempre haverá um amanhã, sempre há novos caminhos.
    saudações.

    ResponderEliminar
  2. Grande homem

    sem dúvida!

    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Janita!Nem imagina como eu fiquei fiz, de ver que está outra vez de novo entre nós,todos ganhamos com o seu regresso, você tem muito para nos dar, põe um bocadinho do seu amor em cada palavra que escreve,soubesse eu escrever assim, para poder retribuir os comentários que tem feito para mim obrigada.

    Houvesse mais homens como este
    o mundo estaria muito melhor.

    obrigada por ter vindo
    um bom fim de semana
    receba um beijo enorme
    José.

    ResponderEliminar
  4. Amiga quero-te dar as boas vindas e como tal tens miminho no meu blog.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pela sua visita à minha astronomia.

    De facto o extracto publicado é do livro referido,

    mas não é astrologia.

    É astronomia.

    A referência à astrologia tem a ver com o facto de que ela se confundia com a ciência astronómica, até há idade média.

    O livro trata de tudo isso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Li com muito interesse o seu texto.
    São precisos, cada vez mais, homens dessa estirpe.

    Descobri-a na Casa do meu amigo e colega Luís, mas vejo aqui mais amigos queridos.

    Deixo um abraço,
    Fernanda ou Ná
    Na Casa do Rau

    ResponderEliminar
  7. Janita

    Muito boa a sua volta. Gostei de a
    encontrar no poema "Sem Rumo".

    Bela escolha dos filmes que gosta -
    só falta "O Paciente Inglês" e ficava igual ao meu gostar.
    Mas somos todos diferentes...ainda bem!

    A figura de Gandhy é para mim extraordinária.
    Importância relevada aquela luta de
    Liberdade, amor ao próximo, como a si próprio. Mas também a sinto, em
    determinados parâmetros, muito complexa, difícil de definir.

    O amor foi uma constante no seu estar neste mundo.
    Obrigada por o trazer ao seu recanto!

    Gosto de si! Sabia disso?

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga, gostei muito de a ver por aqui, ainda bem que nos faz companhia. Lindo poema de um grande homem. Há sempre um amanhã... Beijos e boa semaninha

    ResponderEliminar
  9. Olá, Janita,
    Antes de mais, o meu obrigado pela visita e simpáticas palavras de estímulo para o Azimute.
    Fiz-me seguidor, para ter o Porto mais perto.
    Gostei deste espaço, dos textos e dos poemas.
    Admiro Mahatma Gandhi, um ser humano ímpar.
    Saudaçõs luminosas.
    J

    ResponderEliminar