sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A OUTRA FACE...QUE RAIO DE VIDA!!

Houve o Princípio da Vida
Há o Princípio do Fim.
Há porém o Fim da Vida
Que a rotina dá guarida
Matando a ilusão que houve em mim.


" Vidinha…"



"A poesia é a vida? Pois claro!
Conforme a vida que se tem o verso vem
- e se a vida é vidinha... já não há poesia
que resista! O mais é literatura,
libertinura, pegas no paleio;
o mais é isto: o tolo de um poeta
a beber, dia a dia, a bica preta,
convencido de si, do seu recheio...

A poesia é a vida? Pois claro!
Embora custe caro, muito caro,
e a morte se meta de permeio. "

Alexandre O`Neill

Imagem da Net 



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                                           

18 comentários:

  1. Acho que nestes casos não se dá a outra face... Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Amiga Janita:
    A vida acaba por ser assim, uma breve passagem, efémera e talvez guardada para memória futura, quem sabe?
    Um poema que me deixou um sabor amargo na boca, e não foi do café :)
    Que raio de vida!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. ESpeCiaLmente GaSPaS.

    Obrigada, querida! Igualmente para ti.

    :))


    Rafeiro Perfumado.

    Oh Rafeirinho, a outra face não é a minha...!!
    É a outra face da Vida que nem sempre é Bela...

    Beijocas!

    :))


    Fê-blue bird.

    É verdade, amiga Fê.
    Há alturas em que a Vida é como um raio. Há dias para tudo.

    Beijinhos e bom fim de semana.


    :))

    ResponderEliminar
  4. La vida es poesía si,si así deseamos verla, para disfrutar lo que podamos de ella,corta es la vida prisas tenemos para recorrerla, dándonos la mejor de las vidas que podamos.

    Saludos

    ResponderEliminar
  5. Amiguita
    E enquanto a morte não se intromete, a gente vai sabendo pelos amigos que afinal há outra face da vida!
    Regressei sim! E correu mutio bem!
    Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  6. Quando estou "com a borda debaixo de água"
    não suporto o surrealismo.
    Não, não me magoa...
    (até é engraçado)
    Só que não me "levanta a proa"
    e eu gosto de andar emproado

    ResponderEliminar
  7. Grande poeta e que sabia o que dizia!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Jose
    Estimado Jose, tienes razón.
    La vida es mui corta y de ahora en delante mucho más será. Hay que aprovecharla lo mejor que podamos.
    Un fuerte abrazo, amigo.
    :))


    Kim
    Meu querido Kim, estou muito feliz por tudo ter corrido bem.
    Bem-vindo de volta ao meu cantinho!
    Beijinho também para ti.
    :))


    Rogério Pereira.
    Querido amigo Rogério, pois eu quando estou com a borda debaixo d`água, só mesmo à força de surrealismo consigo emergir!
    Obrigada pela visita.
    Um beijinho.
    :-))


    Paula.
    É verdade Paulinha, o poeta sabia do que falava.
    A vida é feita de poesia, mas o verso vem conforme a vida que se tem!
    Obrigada e um bom fim de semana, também.
    Beijinhos.

    :))

    ResponderEliminar
  9. Olá outra vez, Janita!
    Amanhã vou colocar um post a explicar isso mesmo. Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. O O'Neil é um dos meus poetas preferidos!
    Profundo, na sua ligeireza aparente, aborda um tema sempre presente em nós... mesmo que o queiramos esquecer!
    A vida é demasiadamente curta...!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Olá,
    minha querida Janita.

    ....emoções, sentimentos
    coisas de gente.
    versos que retratam momentos
    tal como a alma se sente.

    não sobrevivo a dias cinzentos
    prefiro noites de luar onde suspiro
    pela chegada de dias solarengos

    ao olhar o céu infinito, inspiro e digo o que me dita o coração

    "OBRIGADO VIDA"

    ...ao resto do tempo, dou tempo!
    Porque amanhã é outro dia,
    outro verso, outro momento.


    Beijinho e um kandando com muito carinho.

    Inté...

    ResponderEliminar
  12. Grande O'Neil.

    O vídeo é o filme completo ou parte de um filme? E como se chama?

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Janita

    Muita razão tem O`Neill!
    Só quem "sabe" do que "fala" a Poesia tem autoridade para diferenciar Vida e Vidinha.
    Não tenhas outras ilusões e... VIVE!

    Beijo

    SOL
    acordarsonhando@gmail.com
    http://acordarsonhando.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá, Janita!

    Toda a poesia nela tem vida, ainda que nem todas as vidas tenham poesia; serão assim como que vidinhas, que nem modesta prosa chegam a ser...
    Bonitos versos.

    Beijinhos; bom resto de domingo, com muita poesia, e também sol.

    Vitor

    ResponderEliminar
  15. Paula
    Ok, Paulinha!
    Aguardo...
    Beijocas


    MFC
    Fico contente por saber que entendeste a mensagem de Alexandre O`Neill, Manel!
    Beijinhos para ti, também.


    Olá querido Kimbanda!
    Obrigada pelo carinho que sempre me dispensas.
    Beijinhos e kandando com o mesmo carinho para ti.

    Hugo Nofx.
    Meu querido, o nome do vídeo é:
    "O Princípio do Fim".
    Adicionei-o a este post por me parecer estar de acordo com o contexto do mesmo, ou seja, ser o reverso daquilo que é óbvio e facilmente entendível.
    Beijinhos Hugo e obrigada!


    SOL,
    Só um poeta sensível como tu, pode entender as razões do que sabe e fala outro poeta!
    Obrigada pelas tuas palavras, meu amigo.
    Beijinhos.


    Olá Vitor!
    Quanta verdade em tudo o que dizes!
    Mas sabes? Por vezes somos um pouco culpados, pela falta de poesia na nossa vida.
    A passividade com que aceitamos a rotina e desistimos da procura da "poesia" é terrível.
    Beijinhos para ti e bom resto de Domingo.

    :))

    ResponderEliminar
  16. Janita Amiga,
    Devemos aproveiter cada momento da vida [saborear uma chávena de café], encontrando tempo para viver.
    A nossa compreensão do universo é pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
    Bj amigo,
    J

    ResponderEliminar
  17. Jorge Amigo.
    Fico-lhe muito grata pelas suas sempre sábias, sensatas e amigas palavras.
    A sua amizade é um dos pilares em que assenta a minha permanência na blogosfera.
    Beijinhos com carinho.

    ResponderEliminar