sábado, 17 de novembro de 2012

"O Entalhe de um Beijo"

 
AS  TELAS SÃO MINHAS, MAS O PINTOR É O TALENTOSO E SENSÍVEL
ARTISTA, GUMA KIMBANDA, UM QUERIDO AMIGO MEU.



Diz-me

ao que sabe um beijo

ainda que na minha surdez

o perceba como uma pálida ideia

 

diz-me

ao que sabe um abraço

ainda que não mo dês

 

diz-me

como dar-te a mão

e na minha cegueira

poder caminhar

 

...diz-me...

para que servem as asas

se no teu céu não puder voar.

Autor: Guma Kimbanda. 

 
"BRUMAS DA SERRA"
Título da tela


O que me dói não é
O que há no coração
Mas essas coisas lindas
Que nunca existirão...

São as formas sem forma
Que passam sem que a dor

As possa conhecer
Ou as sonhar o amor.

São como se a tristeza
Fosse árvore e, uma a uma,
Caíssem suas folhas
Entre o vestígio e a bruma.

Fernando Pessoa

 


Dedico este post, com muito carinho, a um amigo
muito querido que está e estará sempre no meu coração:
 Guma Kimbanda

 Para todos aqueles que ainda não conheçem a sua bela obra, exposta na sua Galeria, AQUI fica o link.

 

***************************************
 

27 comentários:

  1. Bela dedicatoria. Belas imagem. E a música foi a melhor surpresa de todas na medida em que foi um dos primeiros discos que tive: Hooked On Classics. Uma sucessão em forma de rapsódia dos mais belos temas de sempre da música clássica. Agora com licença que vou ouvir o video de novo. Rsrsrsrsrsrs=)))))
    Beijinhos em forma de clave de sol=)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Amigo:
      Já pensaste no motivo que me levou a escolher precisamente este vídeo e não outro qualquer com imagens da Serra da Leba?
      Bingo!! :))))
      Gostei muito dos beijinhos em forma de clave de sol.
      ( uma forma feminina linda)

      Beijinhos para ti em forma de todas as claves.:))

      Eliminar
  2. Eu queria dizer "imagens" evidentemente. Qualquer dia jogo este telemóvel no lixo. Está sempre a pregar-me partidas destas. Eheheheh=)))
    (isto foi uma desculpa pra te poder enviar beijinhos de novo)
    :))))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não sei...??:)))
      Adoro estes teus subterfúgios. eheheheh

      Beijinhos, claros e límpidos. como tu!!:))

      Eliminar
  3. Mais de 8 horas passaram desde o meu primeiro comentário e ainda ninguém acordou??? Txi. ACORDAI MINHA GENTE.
    (pode ser que, com este grito,...)
    :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))

      LOL:

      Deixa lá dormir quem tem sono...lol

      Como dizem os alentejanos:

      O meu amor tá dormindo
      tá dormindo não acorda
      nem só o comer sustenta
      o dormir tamém engorda...

      Tu não! Estás sempre acordado, por isso és magro. eheheh

      Toma lá mais um beijinho.:)

      Eliminar
  4. Já vi que o grito não adiantou. Só serviu pra eu ficar com dor de garganta. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu querido, toma lá um rebuçado Dr. Bayard e vai chupando!:(

      Não te preocupes! Há silêncios que falam mais que mil palavras...:)

      Mais beijinhos para ti.
      :))))

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Rogério Pereira:
      Esse sorriso foi o sinal que o grito do LOL o acordou?
      Boa!
      Olhe que eu sei
      que não costuma sorrir à toa.

      :)

      Eliminar
  6. Parabéns Janita ! Duas obras muito valiosas ! Aprecio imenso a sensibilidade do nosso amigo Kimbanda, que agora tem andado mais afastado destas lides blogueiras ! :)))

    Bjs
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui da Bica.
      Obrigada, Rui!
      O valor das obras do Amigo Kimbanda é incalculável, pelo amor, empenho, talento e dedicação que ele põe em tudo o que faz! É um artista plástico e um grande poeta, que merece toda o nosso respeito e admiração.
      Para além de um ser humano incrível, que me honra desde há muito com a sua amizade.
      Beijos.

      Eliminar
  7. Belissima homenagem Janita!
    Tal como o video e a música que gostei imenso.
    Resto de bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flor de Jasmim.
      O amigo Kimbanda merece!
      O vídeo é justamente uma homenagem ao seu blog "Serra da Leba" e a Angola que ele tanto ama!
      Obrigada, Adélia.

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Acho que o L.O.L. bateu o record de beijinhos recebidos numa publicação que não é dele. ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luciano Craveiro:

      O L.O.L. é um sortudo, que merece tudo!:)

      Vou confidenciar-te uma coisa, mas peço-te que não lhe digas nada. O L.O.L, é um dos Amigos que também está no meu coração e pelo qual nutro uma enorme admiração e carinho.

      Agora os beijinhos são para ti.:)

      Eliminar
  9. Bela Serra. Mas prefiro Savanas. Ah ah ah ah!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Matumbo.
      Claro que prefere a savana, pois não é lá que está a sua cubata?:))
      Quem gosta de fauna e flora, na Savana mora!!! lol

      Eliminar
  10. Olá, Janita.

    Em passo apressado, só para desejar um bom restinho de tarde, de preferência ao solzinho...

    Beijinhos.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vitor!
      Fiquei feliz com a tua passagem, mesmo apressada.
      Hoje apanhei um solzinho...apanhei! Fui para o quintal limpar as ervas e cortar as flores velhas das hortenses.
      Sabes? Fiquei cansada! Há esforços que o meu coração e a minha coluna já não aguentam.
      Quem dera que o tempo voltasse para trás!

      Beijinhos, Vitor e tem uma boa semana.

      Eliminar
  11. Minha querida amiga Janita.

    As telas entrego-as logo possas recebê-las, a amizade tão carinhosa, não entrego! Divido, essa é só nossa, porque todas as amizades são diferentes por mais excelência que tenham.
    Esta homenagem diria que só é merecedora porque vem, de quem me tem essa amizade que é algo que permanentemente paira no coração, num lugar também ele especial. Foi uma surpresa muito grande e só tem forma de agradecimento, a presencial. Um dia será creio eu e que não tarde.
    Beijo e kandando apertadinho e ternurento
    T'adoro menina.

    A todos sem excepção que aqui vieram ao teu cantinho e deixaram com a sua presença, este "jardim" mais florido e perfumado também... pela minha parte, estou imensamente grato e deixo um forte e sincero kandando.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Guma.
      Sei que me conheces o suficiente para saber que ao homenagear um amigo/a neste meu despretencioso cantinho, o faço sem aviso prévio e sem esperar qualquer tipo de mais-valia. A retribuição da amizade que sinto, já me compensa e deixa feliz.
      Sei que tens andado afastado da blogosfera e por isso agradeço a tua presença, mas também quero que saibas que ainda que tal não te fosse possível, jamais eu poria em causa a tua amizade por mim.
      Ambos nos conhecemos e aceitamos tal como somos, com qualidades e defeitos, usando sempre de sinceridade. É esse mútuo conhecimento que tem fortalecido e engrandecido a nossa amizade.
      Cuida de ti, meu querido amigo e Bem-Hajas por seres como és.
      Um grande beijinho e um forte e carinhoso kandando.
      Tu sabes o quanto quero o teu bem e te quero bem!

      Eliminar
  12. Estive ausente da bloga durante o fds e olha o que eu ia perdendo! Belíssima a conjugação das duas obras.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,
      sei que a tua vida profissional absorve muito do teu tempo, pelo que não é fácil conciliares a manutenção dos teus dois blogues, acrescentando a isso as visitas aos blogues dos amigos.
      Quero com isto dizer o quanto te fico grata pelas palavras que aqui vais deixando no meu cantinho e, por esse motivo têm, para mim, um valor muito especial.
      Beijinho.

      Eliminar
  13. Uma homenagem muito bonita a que o homenageado respondeu também muito bem, no seu comentário - "a amizade tão carinhosa, não entrego! Divido, essa é só nossa, porque todas as amizades são diferentes por mais excelência que tenham."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João!
      O homenageado é um grande amigo e uma pessoa muito querida na blogosfera! Um ser humano especial, que sabe distinguir e apreciar a amizade, sabendo que cada pessoa tem a sua propria maneira de gostar.
      Um beijo.

      Eliminar