sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

NÃO SABEMOS...

GUMA KIMBANDA

Não sei...

- não sei se fui um projecto
 ou obra do acaso.

 objecto de conversa intima
 entre panos desejado.

 de qualquer jeito, fui e serei
 o verso e o reverso

 aos quais me entreguei
 tomando-os de assalto

 em avanços e recuos
  com o coração aos saltos

 entre risos e amuos.
 fazendo-me à estrada.

 escalei muros
 subi serras

 elevei a alma mais perto
  dos sussurros dos céus.

 alimentei-me de quimeras
 segui livre o percurso

 ansiado nas esperas
 no desencontro dos eus

 quantas vezes troquei
 o certo pelo incerto

 dando vida a outro projecto
 e sem surpresa

 me vejo sem a mínima certeza

 se em mim algum dia estarei
 ou se sou uma mera projecção.

 olho em frente
 e ouvir quem por mim fala cá dentro

 é seguir... na sua cadência
 intermitente, com paixão

 umas vezes entendendo
 outras fora da razão

 por ventura....

 Nunca saberei!

(Autor do poema:
Guma Kimbanda)                                      
      Via FB

12 comentários:

  1. Gostei. Não conheço o autor. Vou procurar saber mais dele através do Google.
    um beijinho e bom fim-de-semana
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar do autor. Mais um escritor a considerar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tal como a Catarina e a Gábi, não conhecia o autor.
    O poema despertou, e de que maneira!!, a curiosidade.
    Bjs e bfds!!

    ResponderEliminar
  4. Para não destoar, também nunca tinha ouvido falar; mas é destas pessoas que mais me interessam as dicas, pois dos conhecidos é fácil lá se chegar...

    ResponderEliminar
  5. Não conheço Guma Kimbanda mas gostei do poema. De vez em quando venho aqui só para descobrir coisas. Mas sempre para te ver. Um beijinho, Janita. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Nunca li nada dele, apesar de já o conhecer. Ainda não calhou. Como sabes ando distraído com outras coisas....e à espera de outras coisas:)))


    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Não li nada de Guma Kimbanda, mas a minha filhota lê, eu o que conheço é apenas na blogosfera, mas gostei imenso do poema.
    Bom fim de semana Janita

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida Amiga Janita,
    Também desconhecia este autor, mas... como sempre quando a visito vou aprendendo! Gostei do poema e vou procurar conhece-lo melhor!
    Bem Haja!
    Beijinhos amigos.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Janita!

    De passagem, para desejar-te um bom fim de semana; se possível com a continuação deste solinho , que não sendo quente, sempre alegra o espírito.

    Beijinhos amigos, fica bem.
    Vitor

    ResponderEliminar
  10. Encontraste este livro por acaso ou ao calhas? Beijoca!

    ResponderEliminar
  11. Subir serras até não é assim tão difícil... Basta ir de carro...

    ResponderEliminar
  12. Surpreende, Fraterna e Solidária, Janita,
    Um belo poema do artista multifacetado que é o nosso amigo Kimbanda em que nos dá conta das suas incertezas nesta fabulosa viagem que é a vida.
    Parabéns pela auspiciosa homenagem a um grande amigo.
    BJ
    J

    ResponderEliminar