quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nem Só os Diamantes São Eternos.

 
"Viver aqui eu não posso
Nem no vale, nem na serra;
Eu não sou filha da terra,
Eu sou sereia do mar.
Correi, ondas, brandamente,
Correi, vinde-me buscar."
E assim aconteceu! Na noite de 6 de Junho de 2013 em Los Angeles, Esther Williams,  a Sereia de Hollywood , rainha dos filmes musicais aquáticos dos estúdios MGM, faleceu durante a noite, enquanto dormia, com  91 anos de idade.
Desde sempre que o mar me atemoriza e fascina, talvez por só o ter visto e admirado  aos doze anos de idade! A natação sincronizada, é a única modalidade desportiva que consegue prender-me, maravilhada, frente ao televisor, durante os Jogos Olímpicos.
Até sempre, Esther, sereia que povoou os meus sonhos impossíveis. Tal como os diamantes, a sua graciosidade e encanto de grande nadadora será eterna!
 
 
                                                                            

30 comentários:


  1. Já descobri mais um gosto que temos em comum!! :))
    Adoro a modalidade de natação sincronizada precisamente por causa dos filmes da Esther Williams que eu via em catraia!! :)

    Nem sabia que a senhora ainda era viva!
    R.I.P.


    Um beijinho sincronizado com o teu Janita!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E às tantas ainda descobrimos mais pontos em comum, Afrodite! Embora, tenhamos, em alguns casos, gostos diferentes...ou à vontade, sei lá. eheh

      Beijinhos!:)

      Eliminar
  2. Será sempre lembrada!! Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inesquecível, Chica!

      Sempre senti uma admiração incomensurável por pessoas que conseguem proezas, para mim impossíveis!:)

      Beijos.

      Eliminar
  3. Não sabia que Esther Williams ainda era viva!

    Gostei de rever o video.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito exercício físico, Flor!
      A longevidade não se consegue com sedentarismo!
      Eu nem tenho feito as minhas caminhadas desde que começou o Inverno. Assim, não vou chegar longe...:))

      Beijinhos, Adélia!


      Eliminar
  4. Ela teve um linda e longa vida! Acho que nadar faz bem, como ela mesma dizia! Beijinhos, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Anamaria!
      A natação é o melhor de todos ao exercícios físicos. Sabes que aprendi a nadar já adulta? É verdade, mas sempre onde sabia que tinha "pé". eheeh. Até nas piscinas! é um pavor que não consigo vencer.
      Beijinhos, Anamaria!:)

      Eliminar
  5. Inesquecível, Janita, inesquecível.
    A minha filha mais pequenina, a Mariana, vai agora começar com aulas de natação sincronizada.
    Uma nova Esther Williams? :)))
    Beijinhos e votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, Pedro! Inesquecível!

      Com o jeitinho reguila e determinado que a sua Marianita tem, não duvido mesmo nada que se transforme numa futura Sereia!:)) Acho que é tudo uma questão de querer, e força de vontade não lhe deve faltar!

      Beijinhos e bom fim de semana, Pedro.

      Eliminar
  6. Tinha jeito para Jane...:))

    Não havia era Tarzan...ali. Fica quieta...:))

    Mas teve uma linda e longa vida sim.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jane? Tarzan? Acho que estás a ver o filme errado, JP!
      Ainda se fosse "A Lagoa Azul" onde o jovem par executava uma série de acrobacias aquáticas like Esther Williams...
      Enfim, é por estas e por outras que já desisti de te perceber.

      Beijos.

      Eliminar
  7. Oh, não sabia que a Esther Williams tinha morrido!
    Marcou uma época do cinema com a sua elegância e arte - nela tudo parecia fácil, mesmo as piruetas mais acrobáticas...
    Beijinhos para ti, Janita
    PS - E queremos ver a tua adaptação do poema do EA! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora viva, Lou!
      Andaste desaparecida da blogosfera, fizeste umas férias?:)
      De vez em quando sabe bem descansar.

      Ninguém vive eternamente, Lou! A Esther viveu feliz e partiu como uma Sereia deve partir! Nadando serenamente rumo ao Paraíso Aquático.:)

      Falas no plural, mas quem quer ver a minha adaptação do poema do Eugénio de Andrade, és tu! eheh
      Não é nada de especial e faz parte de uma espécie de análise que fiz acerca de outros poemas dele e publiquei logo no início de meu blog. Um dia destes levo-te o link do referido post ou somente a dita cuja "ousadia poética"!:)
      Está bem, assim?

      Beijinhos, Lou!


      Eliminar
  8. Susana Miranda07 junho, 2013 12:09

    Olá Janita,

    Ouvi ontem a notícia do falecimento. É inesquecível…marcou uma época com a sua elegância e glamour. A sua delicadeza e encanto serão eternos.

    Faleceu com uma linda idade.

    Beijinhos e um sorriso
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susana!
      Descreveste na perfeição aquilo que a Sereia de Hollywood representou naquela época. Muitas outras actrizes possuíram a mesma elegância e glamour, mas o encanto e delicadeza com que ela se movimentava dentro de água, foi exclusivamente seu!

      Um sorriso e dois beijinhos, para ti!:)

      Eliminar
  9. Grande sereia. Grande actriz.
    Ainda fez parte dos meus sonhos

    Beijinhos minha querida Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim, Kim! Como o grande apreciador da beleza feminina que sempre foste, o que são 30 anos de diferença, sendo ela a bela sereia?

      Mudando um pouco de assunto, li no blog da Teté que andas com problemas com a vista, espero que não seja nada de grave. Amanhã falarei contigo, para saber pormenores.
      Cuida-te, Kim, antes que as coisas piorem, como aconteceu comigo.

      Beijinho, querido Kim.

      Eliminar
  10. HOLA
    HE LLEGADO AQUÍ POR ALGUNA HUELLA Y AQUI ME QUEDO.
    LA AMISTAD ES ESO: COMPARTIR PARA ENRIQUECERNOS... DAR LO MEJOR DE NOSOTROS MISMOS.

    UN BESO

    lujanfraix.blogspot.com


    MI BLOG PRINCIPAL POR SI QUIERES VISITARME.

    SOY DE ARGENTINA, YO TAMBIÉN LE HICE UN HOMENAJE A ESTHER WILLIAMS, MARAVILLOSA MUJER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, Luján Fraix.

      Has llegado y eres muy bienvenida. Gracias.
      Claro, qué te visitaré también y espero quedemos amigas.
      La huella que hablas, quizás sea del blog de mi amiga Patrícia Palleres, también de Argentina, pués no lo sé.
      Me encantó saber que has hecho un homenaje a la Serena del Hollywood, como yo. Pronto te visitaré, Luján.
      Te mando un beso con mi cariño.

      Eliminar
  11. Amiga Janita:

    O título deste teu post em forma de homenagem diz tudo.
    Uma vida longa, decerto repleta de êxitos e que acabou serenamente com uma bonita idade.
    Ficará eterna a sua beleza.

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma homenagem simples, como tudo o que faço, Amiga Fê!

      Esta Senhora foi uma espécie de Deusa para mim. Ela dançava e sorria dentro de água como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.Ora, isso para mim, alentejana criada longe do mar e tendo apenas a margem do Guadiana perto, era coisa de outro Planeta!:))

      Amiga, por motivos de vária ordem e alheios à minha vontade, tenho andado um pouco afastada da maioria dos blogues amigos. Tenciono, este fim de semana, repor as visitas em falta, especialmente o teu cantinho e outros onde tenho andado ausente.

      Beijinhos, Fê!

      Eliminar
  12. A idade não poupa ninguém :(

    Tem a sorte de nunca ser esquecida...

    Também é uma das modalidades que gosto muito nos Jogos Olímpicos :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, Maria! A idade é uma coisa 'lixada':)))

      Quando chega a hora, ninguém escapa!

      O pior é quando se chega ao fim ( ou quase ) e se tem a sensação que a vida nos passou ao lado!

      Suponho que não foi o caso de Esther Williams!:)

      Beijinho:)

      Eliminar
  13. Por acaso também acho piada à modalidade olímpica, embora não seja a única que me prende. Mas gosto mais nos jogos, que nos filmes desta época, quase todos muito datados e sem grande história a acompanhar - já que a ideia era destacar a natação sincronizada! Um pouco como nos filmes musicais dessa época, que também não me cativavam por aí além... :)

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os filmes musicais também nunca foram os meus preferidos, Teté!
      Agora, estes da eterna Sereia e a natação sincronizada nos Jogos Olímpicos, são como um mundo aparte para mim!
      Sabes como é! Existem sentimentos em relação a determinadas coisas na vida que para uns são normalíssimas e para outros algo que parecem pertencer a outro Planeta.
      Acho que tudo está interligado com as vivências ( ou a falta delas) de cada pessoa!
      Por isso é que não existem duas pessoas completamente iguais, na sua essência...:)

      Beijos e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  14. Olá, Janita!

    É bonito, e bem mais exigente e difícil do que parece-e ela era artista; eu, acho que não daria para isso...

    Já quanto aos diamantes,conheces esta? Que se não fossem as mulheres,não passariam de pedras sem interesse...

    Agora mais a sério, que tenhas um bom fim de semana.
    Beijinhos amigos.
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      Tudo é fácil para quem sabe e para quem treina e muito.
      Com a fobia que eu tenho das profundezas da água, para mim é que não dava de certeza.

      Olha que não, Vitor! As mulheres foram, ao longo da História, tidas como culpadas de muitos males e algumas até terão sido, mas eu sou mulher e, sinceramente, pedras preciosas, lapidadas ou por lapidar, valem menos do que um búzio ou um seixo vindo do mar...:)

      Beijinhos Vitor. Com mar ou serra, desfruta de tudo o que te trouxer alegria.
      Um abraço amigo.

      Eliminar
  15. Os diamantes são os melhores amigos das raparigas/mulheres!!!

    Grande actriz, não!
    Grande sereia, sim!
    Uma mulher lindíssima, essa Esther Williams.


    Beijinhos minha querida Janita pelas tuas belas palavras na passagem do meu aniversário, de que tanto gostei.

    ResponderEliminar
  16. Desde sempre esta Senhora me seduziu, pela sua beleza, pela sua alegria, pelos seus filmes tão originais e que lhe deram o o nome de "Sereia de Hollyeood" e pela sua postura de mulher.
    Ningué é eterno, concordo, mas ficam as imagens e essas sim, são eternas.

    ResponderEliminar