domingo, 12 de outubro de 2014

Hoje Sinto-me Assim!... Amanhã?...Não Sei!



Não me considero uma pessoa volúvel. A instabilidade de tudo o que me rodeia é que faz com que os meus sentimentos se alterem.

Não! Não se trata do pensamento de nenhuma personalidade célebre...Foi algo que senti neste momento, logo, não é todos os dias, felizmente!

Alguma vez vos aconteceu sentir que o chão que pisavam, e pensavam ser seguro, vos desapareceu e estão prestes a ser engolidos por um imenso vazio? Não?...Que sorte a vossa!... 

Amanhã...é  outro dia. E depois outro e mais outro. Um  dia, não haverá mais dia...


41 comentários:

  1. Amanhã sera outro dia… e talvez um dia melhor longe do dia que não chegará.
    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar dos pesares, um dia nunca é igual ao outro, Catarina.

      E, talvez, seja isso, o tempero da nossa vida.:)

      Beijos!

      Eliminar
  2. Janita: Lindo gostei cada dia é um dia pode ser ou não melhor o dia da amanha em relação ao dia hoje. Bom domingo
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Santa Cruz.

      Sinto-me em falta contigo! Tens sempre uma palavra amiga...e há tanto tempo que não passo pelo teu poético e amigável espaço!
      Mea culpa e da minha falta de tempo.

      Mas não tarda nada, tens-me aí!

      Beijis

      Eliminar
  3. Nós somos animais sociais ! ... "Somos o que nos rodeia" (também é um pensamento meu, Jani ! ) :))
    Queres um "segredo" ? ... Temos que nos fazer rodear de "coisas" , sentimentos e pensamentos positivos e arredar os outros, os que nos maltratam !
    Garanto-te que nos sentiremos muito melhor !
    Ora vá lá ! Pensa nisso e reage ! Sou eu que te digo, Minha Amiga ! .... e conta comigo, deste lado ! :)))

    Beijo "positivo" ! :))

    Já te sentes melhor, ou preciso de me empenhar melhor ? eheheh
    .
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido amigo,

      Somos tudo o que dizes mas, também tudo o que sentimos e só nós entendemos.
      Se fosse fácil arredar tudo o que nos faz mal, seriamos todos felizes!

      Sabes que sou uma pessoa com pensamento posito, mas há dias em que remar contra a maré nos parece uma tarefa demasiado penosa.
      Saber que posso contar contigo e outros amigos a quem quero bem, é uma bênção, Rui!
      O teu empenho já está de bom tamanho, Amigo! :) Bem-hajas!

      Beijinhos e um grande abraçaço! :)

      Eliminar
  4. Quéqué isso
    Vamos lá levantar o toutiço
    Elevar a alma

    Com esta antecipação de Inverno
    a Primavera não tarda aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se levanto muito o toutiço
      Acusam-me de rebelde
      Se ando com ele mortiço
      Acham que ando muito leve.

      O melhor é ser como sou
      E quem quiser que me aceite
      Já que mudar, eu vão vou.

      Um abraço, Rogério!

      Eliminar
  5. Então Janita?
    Envio-lhe energias positivas!!!

    Adoro os vídeos do seu neto, principalmente o primeiro!... Porque adoro skate! Temos Artista da tábua!

    beijo positivo para si!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Hugo!

      Saudades de ti e das tuas boas energias.

      O miúdo ainda tem muito caminho a percorrer, mas gosto e empenho mão lhe faltam...vamos ver!:)

      Um beijinho de carinho para ti.

      Eliminar
  6. Todos nós, temos dias menos bons, mas com o seu sorriso, consegue atrair o melhor que a vida tem para lhe oferecer! :):)

    Abreijos***

    paula






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Paula.

      Rir e chorar faz parte da vida. Nós é que nem sempre temos a mesma força para vencer as agruras com um sorriso.
      Mas nada como um dia atrás do outro, já a minha Mãe dizia!

      Abraços e beijos = a abreijos? Está bem! :)

      Eliminar
  7. Sim já senti Janita, mas olho para os meus netos e minhas filhotas que me fazem seguir em frente.
    Abraço apertadinho! Sente-o.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senti-o sim, Adélia!

      És uma boa amiga e conheces bem a razão dos dias de desânimo.

      Sigamos em frente, amanhã poderá ser o tal dia!!:)

      Beijinhos com afecto.

      Eliminar
  8. Querida Janita
    Os dias têm que ter coisas menos boas para podermos dar valor às melhores.

    Beijos nossos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso que digo muitas vezes, querida amiga!

      Se tudo na vida fossem alegrias, como poderíamos saber a diferença?

      Beijos meus para vós e o meu agradecimento pelo carinho que me dedicam.

      :) *-* :)

      Eliminar
  9. Boa noite, Janita,
    Julgo que todos nós, uma vez por outra, nos sentimos assim!
    O importante é sair do buraco, levantar e seguir em frente.
    Um dia não haverá mais dia...pois....quer que lhe responda com as suas palavras:-)
    Vá lá, um abraço grande e dorme bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Argos!

      São esses teus grandes e sinceros abraços, uma das razões que me fazem crer no lado bom da vida.

      Acho que sem ti já nada seria a mesma coisa! :)

      Beijinhos Grandes e Amigos!

      Eliminar
  10. Ânimo Janita! Acontece a todos ter esse sentimento de vazio. Mas o tempo resolve tudo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ânimo é como um carrocel, Luísa. Pelo menos comigo!
      Tão depressa está em cima como em baixo...:)

      Obrigada pela força!

      Abraço.

      Eliminar
  11. Respostas
    1. And l always need Smile, Ricardo!

      Tivemos transmissão de pensamentos ou então já sabias do meu gosto pelas canções de King Cole.

      Smile, é uma maravilhosa canção de esperança, que adoro.

      Obrigada, Ricardo.

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Janita, há dias assim e eu conheço-os tão bem, mas o que vale, é que não há nada melhor, que um dia a seguir ao outro. Força amiga toca a levantar essa moral. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga.

      repito as palavras que escrevi ao amigo Santa Cruz. Ultimanente ando em falta com tantos amigos que até me envergonho.
      Logo tu, que foste uma das minhas primeiras seguidoras e sempre me incentivaste.
      Obrigada pela força e desculpa a minha ausência .

      Beijinhos com ternura e muita amizade.

      Eliminar
  13. Olá, Janita!

    Amanhã é outro dia. E tudo poderá parecer diferente e menos sombrio. Não percas o ânimo; tenta pensar naqueles e naquilo de que mais gostas, como forma de te ajudares.Oxalá que o consigas,e esse teu estado de espírito mude.

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo, Vitor.

      Depois da tempestade vem sempre a bonança. O que é preciso é não naufragar!

      Tens razão, quando pensamos nas coisa e pessoas de quem gostamos e gostam de nós, tudo fica mais colorido.

      Obrigada por toda a força que me tens dado.

      Beijinhos amigos.

      ( Gostei muito da tua última narrativa. É bom quando ouvimos falar de locais que conhecemos bem. Sentimo-nos mais próximos. )

      *-*

      Eliminar
  14. E o dia de amanhã vai ser ainda melhor.
    É assim que tem que se pensar.
    Beijinhos e votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora, o Pedro fez-me recordar aquela canção do Chico Buarque, embora sem que tenha muito a ver, claro!

      Apesar de você
      Amanhã há de ser
      Outro dia
      Eu pergunto a você
      Onde vai se esconder
      Da enorme euforia
      Como vai proibir
      Quando o galo insistir
      Em cantar...
      Água nova brotando
      E a gente se amando
      Sem parar.."

      Devemos pensar que amanhã vai ser melhor do que hoje e pior do que depois de amanhã!! :)

      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  15. Dias vazios, chão que desaparece... "todos os dias"...
    O amanhã regressa revelando um novo dia, passo a passo, mas renovado.
    O alento e o desalento, são irmãos... apenas diferentes.
    Ânimo, Amiga.



    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, SOL.

      O pior vazio dos dias não é eles serem preenchidos de trabalho e vazios das coisas boas que vêm de dentro a nos impelem a continuar. Não é explicar, apesar de isso acontecer com todos nós.

      Basta deixar assentar a poeira e depois tudo dentro de nós vai ao seu lugar. Acho que é uma questão de disciplina interior.

      Beijos.

      *

      Eliminar
  16. Acontece-me tantas vezes que, por vezes, penso que é normal.
    Há dias assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E talvez seja, Manuel. A normalidade do desconforto!

      E os dias não são todos iguais, não é?

      Abraço

      Eliminar
  17. A coisa está preta

    mas não é eterna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não ser lá grande consolo, mas é melhor do que a coisa ficar sempre 'preta'...!

      Um abraço claro e transparente! :)

      Eliminar
    2. Peço desculpa, Puma, mas antes tinha escrito que não há bem que sempre dure nem mal que não acabe!
      Não sei porque carga de água isso não ficou no comentário.

      Coisas do Blogger, só pode!.

      Eliminar
  18. Só para deixar um abraço grande, grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora com atraso, venho buscar os teu abraço grande, grande... como grande é o meu apreço, amizade e ternura por ti, meu querido amigo!

      Beijinhos e obrigada pelo aconchego dos teus abraços, Argos.

      *-*

      Eliminar
  19. Amiga Janita, já leste e comentaste o meu último post, portanto acho que estamos em sintonia.
    Sei bem infelizmente, o que é este sentir.

    Mas a vida tem que continuar não verdade ?

    beijinho comovido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fê,

      tu que sabes e eu que sei, cala-te tu que eu me calarei! Parece parvoíce, mas não é!

      A vida segue o seu rumo e um dia tudo se transformará. Apesar de estar no Outono da vida, ainda tenho essa esperança!
      E tu também, Fê, amiga!

      Beijinhos

      Eliminar
  20. Pois é, Janita!
    Só os androides são eternamente estáveis, imutáveis.
    Ainda bem que somos humanos e sensíveis às turbulências da vida!
    Só assim, nos tornaremos fortes de corpo e alma, afastando para bem longe o último dia!
    Abraços!
    vitornani.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito dessa sua filosofia de vida, Vitor.

      Como a minha saudosa Mãe sempre dizia: Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes e resistentes.

      Beijinhos!

      Eliminar