domingo, 8 de março de 2015

PORQUE SOU MULHER...


...Uno a minha voz a estas oito vozes femininas que cantam para alertar consciências, numa iniciativa da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) à qual se associou a SIC. O mentor é um homem da informação; Rodrigo Guedes de Carvalho que assina a música e a letra do hino "Cansada".

O poema sobre violência doméstica foi cantado por Aldina Duarte, Ana Bacalhau, Cuca Roseta, Gisela João, Manuela Azevedo, Marta Hugon, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

 
Divulgue e partilhe.
 
 
 
E, porque merecemos...,um miminho para todas nós!
 
A mais bela canção dedicada à Mulher:
 
SHE:
 
                                              
               
                                                               Para todas as Mulheres em geral, e às da blogosfera em especial :)
 
 
F E L I Z  D I A  DA  M U L H E R
 
 
 
 
 
 


30 comentários:

  1. Uma canção sobre o desamor
    Outra, talvez uma das mais belas canções de amor
    seja isso lá o que for

    É o teu dia!
    Que seja feliz

    ResponderEliminar
  2. Bela homenagem ao vosso dia. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Às Mulheres, a todas as Mulheres, sobretudo àquelas a quem não são permitidas condições para que o sejam plenamente, um dia só não chega.
    Que sejam todos os dias lembradas, defendidas, apoiadas, as Mulheres. TODAS!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Kok!

      Só é de lamentar que precisemos ser "defendidas"!

      Beijos

      Eliminar
    2. É verdade, porém é uma verdade extensiva a todas e a todos que por variadas razões e motivos não tenham a capacidade de se defenderem só
      por si.
      Beijinho!

      Eliminar
  4. Janita Lindissimo belo homenagem as mais belas flores que são as mulheres.
    Beijos
    Santa Cruz

    Para Vos Mulheres

    Neste dia tão especial...
    Dia das mais belas flores,
    Preparo a minha serenata:
    Com lindos versos de amor.
    Dia Internacional da mulher...
    Ou das mais belas flores;
    Para mim são todos os dias:
    O dia do mais belo e puro amor.
    Passo as noites em claro...
    A ouvir as estrelas a cantar;
    São cânticos de esperança:
    Do meu eterno viver e amar.
    Sem vos eu não sou nada...
    Vossos lábios, eu quero beijar;
    Em vossos braços quero morrer:
    Num puro e doce amar.

    Autor Santa Cruz

    Direito do autor @reservado

    ResponderEliminar
  5. Amiga Janita estamos em sintonia uma vez mais, ou não fossemos nós Mulheres Guerreiras ! :)

    She
    May be the reason I survive
    The why and wherefore I'm alive
    The one I'll care for through the rough and ready years
    Me I'll take her laughter and her tears
    And make them all my souvenirs
    For where she goes I've got to be
    The meaning of my life is

    She, she, she

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fê...

      For where he goes I've got to be
      The meaning of my life is

      he, he, and she...:-)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Bela homenagem às mulheres vítimas de violência, Janita. Mas eu cá... preferi ouvir o Costello... Adoro essa canção!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma bela homenagem às mulheres vítimas de violência, minha querida amiga!

      Eliminar
    2. Graça e Ematejoca, um beijo para ambas e obrigada.
      :)

      Eliminar
  7. Dia muito especial porque é o dia de aniversário da minha mulher.
    Beijinhos, votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ainda que com algum atraso, mando um beijinho de Parabéns para a sua esposa, com votos de eterna Felicidade, para toda a Família.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. "É inevitável, chega o dia 8 de Março e sinto a necessidade de escrever sobre este dia. Preferia não sentir esta necessidade. Este dia teria mais sentido se fosse unicamente um dia de comemoração de todas as mulheres que lutaram pela igualdade entre os géneros. Se assim fosse seria um dia merecedor de festa, mas ainda continua a ser uma luta." ANA CAMPOS

    ResponderEliminar
  9. Sendo eu daltónico e um pinga-amor
    "She" vai mais com a minha "cor".
    :)

    Vivam as mulheres, todos os dias!

    ResponderEliminar
  10. As mulheres merecem isso e muito mais.
    Respeito porque vim de uma, amo porque sinto que sou amado, adoro porque fazem parte da minha vida.
    Mas as mulheres devem ter, como seus, todos os dias.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Há mulheres neste dia que se sentem discriminadas

    não por falta de memória histórica
    mas porque não aceitam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sei e compreendo porque se sentem discriminadas, Puma.

      Acham que se houvesse equidade de género, não seria preciso terem um Dia que as lembrasse!
      Mas eu acho que este Dia é uma Homenagem pela sua coragem e por serem elas ( nós), que damos a vida aos homens, somos nós que vos damos à Luz...:)

      Eliminar
  12. Cheguei tarde para retribuir, mas a tempo de te desejar uma boa semana!
    Bonita homenagem a nós Mulheres, obrigada amiga.

    Quando vi pela primeira vez o video do hino APAV) chorei baba e ranho, no entanto a musica SHE é daquelas que me acompanham tanto no carro como em casa.

    Beijinho da mãe duma princesa que está viva por milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Adélia, quando visualizei o vídeo pela primeira vez, pensei na tua Princesa, acreditas?

      Espero que esteja tudo bem contigo, pois tens andado um pouco ausente.

      Beijinho.

      Eliminar
  13. O dia das mulheres é todos os dias!

    Abraço grande

    ( Não, não sou doido)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argos, todos os dias são da mulher assim como o são do homem, da criança e de todos os seres vivos e até inanimados que habitam neste Planeta.
      Mas, o respeito, a consideração, a solidariedade, o amor e a amizade nas relações entre eles, é cada vez mais escassa.
      Muitos só conhecem a lei do mais forte.

      Não, não estás doido, de todo, pelo menos que eu saiba! :-)

      Abraço muito grande.

      Eliminar
  14. A Todos os meus Leitores e Amigos, que tiveram a gentileza de passar pelo meu cantinho nesta homenagem dedicada às Mulheres de todo o Mundo, deixo o meu Agradecimento sincero.

    Beijinhos e abraços.

    Janita

    ResponderEliminar
  15. Associo-me, mas acho pouco tudo quanto é "prodizido" em APENAS um só dia do Ano.
    As Mulheres, são-no a cada Dia, a cada Hora...



    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, nem todos os homens pensam e agem de acordo com o que dizes, SOL.
      Caso assim fosse, talvez não houvesse necessidade de se ter instituído este Dia...:(

      Beijinhos.

      Eliminar