segunda-feira, 6 de julho de 2015

Esta Publicação....

....É dedicada a quem gostar de Nós!...  (Gatos )



O Gato


Com um lindo salto
Lesto e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão


E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado


Se num novelo
Fica enroscado
Ouriça o pêlo
Mal-humorado
Um preguiçoso
É o que ele é
E gosta muito
De cafuné

E quando à noite
Vem a fadiga
Toma seu banho
Passando a língua pela barriga



( Vinícius de Moraes )

 


Para vós, nossos amigos, trago uma Rosa!

Aceitem...

Sou uma menina e chamo-me:
Radiosa

***************************************

24 comentários:

  1. E eu gosto de gatos e gostei muito da publicação :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. E eu gosto de gatos e gostei muito da publicação :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Gábi!

      Um beijinho e um ron-ron para ti! :)

      Eliminar
  3. Janitamiga

    Gosto muitíssimo mais do Vinicius do que de gatos; no entanto, as fotos são fabulásticas!!! :-)))

    Bjs da Kel e qjs do alfacinha

    NB - A Pernoca está muito melhor com a fisioterapia; já não é marota..., e até a bengala desapareceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz com esse progressos, HenriquAmigo!

      Agora sem bengala e sem a pernoca marota a incomodar é que vão ser elas!!

      Tudo leva o seu tempo! Que bom para ti e para a Raquel...a fisioterapia aliada ao amor, fazem milagres! :)

      Beijocas para ambos

      Eliminar
  4. Eu gosto do Vinicius e de gatos também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estamos de acordo, Pedro!
      E este post também lhe pertence....:))

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Que linda a Radiosa!! E que fofo e saltitante o poema!! Tudo muito lindo!
    Vou levar a rosa e a gata....

    Beijinhos e ronrons

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...Já calculava que gostarias, Graça!! :))

      Já vi a Radiosa, lá no teu cantinho, toda ufana e vaidosa! Não estranhou a casa nem nada!!

      Beijinhos especiais!

      Eliminar
  6. Posso considerar-me uma das contempladas pela tua publicação, porque gosto muito de gatos, claro que também do Vinicius, mas não conhecia este poema :(
    Obrigada Amiga, gostei muito.

    Vou levar a rosa e a Radiosa guardo junto a outros miminhos que tenho à espera de abrir um cantinho para eles, não coloco no meu blog porque o torna muito pesado e difícil de abrir, principalmente com o meu pc que é do século passado.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não sei, amiga Adélia?? :)

      Eu é que te agradeço! Também guardo muitos miminhos de amigos à espera de conseguir arranjar um outro cantinho onde fiquem à vontade!
      O meu blog já não comporta mais aplicações.

      Um brande beijinho e obrigada, amiga!

      Eliminar
  7. Já tenho dito : Tive vários gatos ao longo da vida, mas não mais há uns 40 anos !
    ... e porquê ? ... Porque gosto demais e eles, ...morrem,... e a dor é grande !
    Neste momento e durante uma semana, estou a ir alimentar duas vezes ao dia os 2 gatos da minha filha ! ... e quanto prazer nisso ! :))

    Não conhecia o poema - fantástico ! ... é que é isso mesmo ! rsrs ... O Vinícius conhece-os bem ! :))
    As fotos, muito bem escolhidas ! eheheh

    Um beijo "ronronado" (com, ou sem cafuné ?) eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, aqui eles vão aparecendo e ficando! Andam à solta, são livres!

      Quando se esgotam as suas sete vidas, deixam um vazio enorme, tens toda a razão!
      Enquanto vais dar de comer aos gatinhos, regas as plantas, né? Eu sei como isso é!! :))

      Um beijinho ( com cafuné, claro! ) ;-))

      Eliminar
  8. Bonito poema do Vinicius de Moraes !
    Olha o Gatinho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ricardo!

      Ele são 'beijoquices' ele são 'gatices'...Estás a ficar um perdulário!! ehehe

      Ah, mas adorei dançar com o Garfield este Bang Bang Baby!

      Obrigada, amigo e só por tanta gentileza, vais receber uma beijoca minha e uma lambidela da Radiosa! Lol
      :)

      Eliminar

  9. Janita,
    Gosto de gatos e tive gatos na minha infância e adolescência, enquanto vivi na casa dos meus pais.
    Ainda hoje me dou bem com eles e sei que os animais, por norma, gostam de mim.

    Ricardo,
    Também gosto do Garfield...


    Beijinhos e miadelas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Afrodite!!

      Quando são mansinhos, são uns doces! Mas o meu Santiago já me arranhou e bem, aquele ingrato!! :( A brincar...a brincar...

      Que animal não gosta de ti, Amiga? Pois se tu és uma gatinha??!!...:)

      Beijinhos e afagos!

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Sobretudo com gatos, Mar !!

      E pássaros, também!!

      Abraço amigo.

      Eliminar
  11. Esse poema condiz com a natureza felina... :)

    miau, ronron! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeitamente, Teté!

      Como disse o amigo Rui, Vinícius conhecia-os bem! :))

      Beijocas à mistura com ronrons!!

      Eliminar
  12. Este post foi feito para mim e como andei fugida não o li :)
    Adoro estes amigos silenciosos como lhes chamo. É verdade já conheces este meu blogue todo dedicado aos gatos:
    http://i--love--cats.blogspot.pt/

    Beijinho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, amiga Fê!

      Sei o quanto gostas desses amigos, que não são tão silenciosos quanto isso! :)

      Por acaso não conheço esse teu blogue, mas vou ver se o visito.

      Beijinhos, amiga e bom fim de semana.

      Janita

      Eliminar
  13. Já tive gatos. E eles já me tiveram.

    ResponderEliminar