quarta-feira, 26 de agosto de 2015

HISTÓRIA DE UM MANJERICO.







M eu manjerico verdinho

A mei tua fragrância especial

N este São João resplandeceste

J orrando romances de arraial.

E m Julho te abriste em flor

R eceando antever teu fim anunciado

I mpiedoso o estio te foi secando 
     
C omeçaram teus suspiros derradeiros

O meu manjerico partiu…
                                               triste, seco e abandonado!!  L








#####################################



***************************************



 


30 comentários:

  1. Ohhh... lá se foi o manjerico!!
    Mas foi lindo enquanto durou.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manel!
      Que alegria ver-te novamente a blogar! :-)

      É verdade, meu Amigo, tudo é bom enquanto dura e nada é eterno.
      Os meus manjericos costumam ter uma 'vida' razoavelmente longa, mas este ano houve um acidente de percurso na vida deste!

      Beijinhos e volta sempre.


      Eliminar
  2. Até que gosto dele assim! :-)

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que olhando bem, gosto de o ver assim, Argos?
      Antes seco do que murcho!
      Este manjerico manteve a postura até ao fim...

      Beijinhos e abraço grande.

      Eliminar
  3. Esquece?
    Tudo na vida envelhece!
    E depois de envelhecer
    acaba por morrer

    É assim a vida
    minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo envelhece na vida e tudo o que nasce morre, Rogério.

      Se eu não tivesse ido de férias ou não me tivesse esquecido dele, ao relento e ao calor, a vida deste manjerico poderia ter sido como os dos anos anteriores, mas...É assim a vida, meu querido!

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Podes trazer o teu manjerico, e o poema para recitares no almoço de Outubro, não ???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que posso, Ricardo??? Não sei, não!!

      :(

      Eliminar
    2. Porque nõa haverias de poder !?

      Eliminar
    3. Porque não devo poder ir, Ricardo. Apenas por isso.

      Eliminar
  5. Pró ano arranjas outro... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão certo como haver Festas de Santos Populares, Luísa...:)

      Eliminar
  6. Secou-te o manjerico? Kórror !!!
    E porquê?
    Não lhe deste a atenção devida?
    Não lhe proporcionaste regas regulares?
    Exposeste-o descuidadamente ao raios solares?

    Muito embora não substitua essa secura deixo-te beijokas regadas com sorrisos ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secou-se-me o manjerico
      por não levar pinga d'água
      fui passear de abanico
      cheguei;
      Fiquei cheia de mágoa!!

      Não! As tuas beijokas e sorrisos não lhe restituem a vida, mas...alegram a minha!! Hã???

      Beijos meus!

      Eliminar

  7. Boltaste!!!
    Foi mesmo ir num pé e vir noutro.
    :D

    Mas olha que eu com manjericos nunca tive sorte, pois nunca duravam tempo nenhum. Desisti.

    Beijinhos viçosos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afrodite:

      Em tempos de crise as férias têm de ser assim: Curtas, económicas e bem aproveitadas!! Cumpri o prometido. Fui num pé e vim no outro, as férias foram curtas, o tempo não ajudou, o manjerico secou, a bateria do carro acabou, mas...comi CARACÓIS!!! E esta??

      Aguarda, que ainda há mais!!

      Beijocas originais, únicas e especiais!

      Eliminar
  8. Oh!! ; (
    Não é para fazer inveja mas o meu continua verdinho. No mesmo local. Em cima da mesa do quintal. Nunca foi esculturalmente belo; é de estatura mediana; mas sei, que mais tarde ou mais cedo, vai secar. Quando fizer frio, vou agasalhá-lo dentro de casa... quem sabe se vai continuar verde por mais uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, o meu manjerico ganhou ao teu em repolhudice...Para compensar, o teu ganhou em longevidade! Estamos quites!!
      Quando vier o Inverno agasalha-o bem, com sorte ainda tens manjerico no próximo ano! :)))

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Desisti dos manjericos pois os meus morriam em três quatro dias. E sempre ficava admirada pois os manjericos à minha mãe duravam até ao Natal. Ficavam enormes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca desisto, Elvira!
      Este ano é que tive azar! Esqueci-me dele no terraço e o coitadinho sucumbiu, mas de pé...como as árvores!

      Um abraço amigo.

      Eliminar
  10. Inspiração à flor da pele.
    Pena o manjerico :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, Pedro!
      Fiquei tão triste. Mea culpa.:(

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Tal como nós fazem a sua época e, um dia, sem dizer adeus, partem.
    Perdura, no nosso pensamento, o cheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cheiro e a certeza de arranjar outro no ano que vem, Manuel.

      Mas já não é o mesmo!

      Abraço.

      Eliminar
  12. O meu nem teve oportunidade de florir, secou logo... :(

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de teres contado o episódio do teu manjerico, Teté!

      Ofertaram-no ao teu maridão, apanhou calor e não resistiu. Se não estou em erro foi por isso que o tiveste por pouco tempo.

      Beijinhos.

      Eliminar
  13. eheheh... Tal como dizia a outra, "as árvores morrem de pé", também aqui aconteceu que "morreu seco, de pé, mas não murcho ! ... rsrs
    ... e teve direito a um acróstico teu ! ...

    Beijinhos, Jani ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rui!

      Isto é que tem sido veranear!! :-)) Já fazias por cá muita falta...

      Quem me lembro de ouvir dizer essa frase foi à grande actriz Palmira Bastos, numa peça de Teatro, com o mesmo nome: "As Árvores Morrem de Pé". Não tem necessariamente de se morrer de pé, deve é partir com dignidade, que no fundo é o que significa a frase.
      Já viste isso aplicado a um manjerico? Pois...é para rir!! :)

      De resto cá se vai andando...e agora digo eu: Como dizia o outro... "antes assim que pior e antes melhor do que assim" :)

      Beijinhos e bem-vindo à minha casinha, Rui! :))

      Eliminar
  14. Boa tarde, tudo acaba, os lindos manjericos não fogem à regra.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, A.Gomes!

      Todos sabemos isso, mas quanto mais tarde...melhor!!
      Embora os manjericos tenham uma vida muito efémera, este meu foi mais depressa do que aquilo que eu desejava!

      Um abraço.

      Eliminar