sexta-feira, 6 de novembro de 2015

HÁ DESILUSÕES...

..E desilusões!...


Este cidadão alemão teve uma boa desilusão...

Ah, o medo, esse feroz e eterno castrador, que nos inibe de ser felizes e proporcionar felicidade aos demais. Em tudo na vida é preciso arriscar e não ter medo de ser solidário.

********************************************************

***************************


22 comentários:

  1. Li esta tarde. Já passei por uma situação semelhante em África. Mas foi apenas uma pessoa que levei para a minha casa. E mesmo assim tive dissabores com os vizinhos. Não com a pessoa que estava lá em casa. Mas este homem acolheu 24 desconhecidos. É um acto de quase heroísmo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz muito bem, Elvira...Um acto de (quase) heroísmo! Pela generosidade demonstrada e por ter possibilidades económicas e de espaço habitável.

      O caso poderia ter passado despercebido não fora o próprio ter divulgado o feito, no FB, usando a palavra que chamou a atenção global: "DESILUSÃO". (pela positiva!!)
      Mas, para explicar melhor, está o link abaixo da imagem.

      Um abraço e boa semana.

      Eliminar
  2. Ainda bem que alguém conta histórias boas e positivas pois é bom que se saiba que há as duas possibilidades: do bom e do mau.
    É uma grande tragédia, uma aflição ver estas pessoas nessas condições...
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Generalizar significa medir tudo e todos pela mesma bitola, Papoila.
      És como eu, acho que, em tudo, há o reverso da medalha. Que é como quem diz: Bom e Mau...

      Beijos e boa semana! :)

      Eliminar
  3. Se calhar vou fazer papel de mau. Se calhar não, vou de certeza. Mas estes milhares de muçulmanos, daqui a pouco milhões, não se vão integrar na Europa. Não vão, tal como um Ocidental "típico" nunca se integraria numa cultura muçulmana. Eu não poderia virar com os costumes duma cultura muçulmana. E um muçulmano não quererá o mesmo que eu.

    O resultado, temo, vai ser tornar toda a Europa uma Israel, em que nunca se sabe quando haverá a próxima bomba, esfaqueamento, em que ninguém poderá abrir a boca. Alguém se lembra do jornal satírico francês? Isso é a cultura muçulmana. Quem já leu um pouco sobre esta religião, verá que não é uma religião, mas sim um sistema político, militar e religioso. Tudo num só pacote. Nas palavras do Corão, a solução para todos os problemas. Ou seja, totalitarismo. O islão é uma religião de paz. É. No momento em que todo o mudo estiver convertido haverá paz. Até lá é o que qualquer país muçulmano tem sido nos últimos 1500 anos. Uma sociedade em guerra e repressão permanente. Já o Churchill dizia há mais de cem anos que o islão era o maior impedimento ao progresso que existia no mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel,

      Não se trata de fazer 'papel' de bom ou vilão! Cada um de nós tem direito a ter a sua própria opinião a respeito deste e de outros assuntos.
      Tu deixaste bem claro o teu ponto de vista . Encaras o acolhimento destas pessoas que se viram forçadas a abandonar as suas casas e o próprio país, para salvar a vida, como um perigo para a Europa.
      Sabes bem qual a causa principal dessa fuga: A guerra! O morticínio...os bombardeamentos, o caos, a fome. E não é propriamente tudo por culpa da religião...nem dos países islâmicos.

      Sempre que queiras tens, aqui, neste espaço, lugar para dar largas aos teus pensamentos....

      :))

      Eliminar
    2. O pior é que estas pessoas não estão a fugir da guerra. Não se viram obrigadas a fugir para a Europa para salvarem a vida. Já fugiram da guerra para a Turquia. Os que saem da Turquia são migrantes, que querem colher o fruto das civilizações que prosperam por se terem tornado laicas. Porque será que nenhum país árabe os recebe? Arábia Saudita, Kuwait, Emirados árabes, países riquíssimos não recebem um único.

      Os conflitos destes países têm raízes religiosas. A guerra é parte integrante da religião islâmica, guerra essa que virá para a Europa. Acho que as pessoas vivem num mundo idílico em que não houve império otomano nem califados. Os europeus de hoje não vão resolver este problema. Mas os filhos e os netos vão. A história assim o demonstra.

      O caso da criança afogada deu-se porque o pai queria dentes novos. Está aqui a reportagem:

      https://www.youtube.com/watch?v=QZUuoaq1MLM

      Há uma notícia que tem sido pouco divulgada, mas vi na sociedade das nações com o Nuno Rogeiro. uma sondagem apurou que 75% das pessoas que fogem da Síria não fogem do estado islâmico, mas sim do Assad. O Assad que está lá ha décadas. Portanto estão a aproveitar a oportunidade.

      Que refugiados são estes, bem nutridos, fortes, telemóveis de última geração, que podem pagar fortunas aos traficantes para os trazerem para a Europa?

      Bom... vou-me.

      Eliminar
    3. Daniel,

      Foste tu que me disseste, um dia, no teu blog, que o último comentário deve ser sempre do administrador do mesmo, em resposta ao comentário de um leitor....Suponho que por uma questão de cortesia! :)

      Independentemente, disso, não posso, não devo nem quero, deixar-te ir sem umas palavrinhas da minha parte.
      Como é evidente ficarão muito aquém das tuas palavras seguras e a demonstrar fortes conhecimentos acerca do assunto que eu trouxe à baila, por via dessa notícia.
      Pois, meu amigo, os motivos que trazem estes migrantes até ao velho Continente, arriscando a vida e vendo morrer muitos dos seus familiares e amigos, se não é para fugir às atrocidades cometidas nos seus países de origem, acho que turismo também não é.

      Peço-te desculpa Daniel, mas ainda não vi o vídeo que deixas-te o link. Irei ver e falaremos mais tarde, em particular, se houver interesse nisso, pode ser?

      Um abraço amigo!

      Janita

      Eliminar
  4. Não estou a par... Algum caso específico? Vou pesquisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não reparaste no link, Catarina? :)

      Na resposta à Elvira, falo de como o acolhimento destas 24 pessoas, na Alemanha, 'virou' notícia.

      Abraço.

      Eliminar
  5. Não arriscando,não sei se conseguirimos ser felizes,mas há coisas que vale a pena não arriscar,contudo,devemos ser felizes com todas as nossas forças!! Muitos beijinhos e excelente fim-de-semana!! http://fascinadapelomundo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, fascinadapelomundo,

      Há pessoas que são felizes sem precisar mexer uma palha, pelo que não é imperioso correr riscos para tal!!
      Claro que só não temem, os insensatos ou os tontos. O medo de que falo é outro...é o irracional ou cobarde ou daqueles que não se aventuram na procura do que gostariam de ter, só pela comodidade de não saírem da sua "zona de conforto". :)

      Beijinhos, boa semana e obrigada pela visita que retribuirei com gosto.

      Eliminar
  6. Amiga Janita,
    O medo é o nosso maior castrador, impedindo-nos de realizarmos alguns dos nossos sonhos. Foi-nos incutido em crianças e cá vai permanecendo.
    Sentimos mais medo construído por nós mesmos, do que propriamente vindo de uma ameaça externa concreta.
    Actualmente vivemos com vários medos, o medo de perder o emprego, de perder o relacionamento, de fazer má figura, de não correspondermos às expectativas dos outros, de falhar, entre outros.
    Todos estes medos nos torna inseguros e desconfiados, felizmente que não foi o caso do alemão.

    Um beijinho




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Fê.

      Com a sensatez que te caracteriza, expuseste no teu comentário, todas as causas e até os efeitos, desse medo tão nosso, tão português!!

      Não sei se feliz ou infelizmente, a rebeldia fez sempre parte da minha personalidade. Não raras vezes me trouxe amargos de boca, mas, por norma, sigo o meu instinto e não me deixo tolher pelo medo.

      Um grande abraço e um beijinho de amizade.

      Eliminar
  7. Não são os alemães que não são solidários, mas sim, o resto da Europa.

    Quantos refugiados recebeu Portugal???

    O António Costa até queria mandar os refugiados trabalhar para as matas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ematejoca,

      Nem eu escrevi que os alemães não eram solidários...Pois se a notícia mostra, precisamente, o contrário!!

      Mas também deixa que diga, o alemão fez bem questão de dar a saber ao mundo a sua solidariedade, por sinal não usando da palavra mais correcta. E até aí - na minha modesta opinião - houve uma grande vontade de protagonismo.

      O António Costa, por enquanto não manda nada...e se chegar a mandar - como não manda sozinho - vai ser um desmando completo!!
      Esperemos para ver...

      Um abraço, desde o Porto até Düsseldorf.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Nem mais, Mar Arável!

      O caminho é sempre para a frente, embora a liberdade, tal como a tradiçõe, já não seja o que era....

      Um abraço!

      Eliminar
  9. O nosso novo primeiro ministro está a fazer todo o possível para que o Canadá possa receber 25 mil refugiados até ao fim do ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Canadá é um grande e generoso País, Catarina.
      Cada país deve dar o seu contributo, na solução deste grave problema humano, na medida das suas capacidades.

      Li um artigo, há um tempo atrás, que há em Toronto uma zona, predominantemente habitada por portugueses, onde a xenofobia por parte dos canadianos se tem demonstrado de forma muito agressiva e violenta.
      Não sei se leste alguma coisa a respeito. :(

      Beijos! :)

      Eliminar
  10. Não estou a par, mas a verdade é que o medo é um enorme castrador. E Contudo, é-nos útil... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Teté, sê muito bem-vinda!! :)

      Há por aqui um ditado popular que diz: "O medo é que guarda a vinha"...:))

      Uma grande beijoca e continuação do melhor, em todos os sentidos!

      :)

      Eliminar