quarta-feira, 25 de maio de 2016

DESABAFOS...

Um destes dias no supermercado aqui da minha zona de residência, ao aproximar-me da caixa para efectuar o pagamento dos legumes que tinha ido buscar, numa corrida, já que a necessidade deles era premente (não se pode fazer sopa sem legumes) fugiram-me os olhos para uma pequena caixa de madeira onde brilhavam, em lugar de destaque, uns quantos quilos de cerejas, como se de ouro se tratasse, estrategicamente colocadas ao lado da funcionária.
À oferta que me foi feita: - «não deseja levar meio quilinho delas? são as primeiras deste ano!»  Quando fui informada do preço a que estava o quilinho delas, ( 8,00 € ) declinei a oferta, retorquindo que iria esperar que ficassem mais doces e em conta, já que o desejo de as comer não era muito grande. lol
Na vinda para casa ocorreu-me uma anedota que me fez sorrir e me atenuou o sentimento de frustração...


-- Uma dona de casa encontra uma amiga e desabafa num lamento:

          --  Ó filha, não se pode comprar nada. A carestia da vida está pla hora da morte. Está tudo altíssimo...nem se lhe pode chegar!.

Responde a outra num tom resignado

         --  Olha, filha, queres um conselho? Faz como eu. Compra um escadote!!


E não é que foi verdade?



Imagens da Net



=============================================
===========================


49 comentários:

  1. Mesmo de escadote
    terá de acordar com os melros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade, O Puma!
      Melros e pardais, são sempre os que provam as primeiras cerejas! Para competir com eles - se tivesse uma cerejeira no meu quintal - teria de madrugar. :)

      Um abraço.

      Eliminar
  2. Eh eh eh eh... mesmo com escadote quem é que lá chega?!...

    Beijinhos bem dispostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior é que este ano não vai ser de fartura, como foi no ano passado. Em Maio comiam-se as cerejas ao borralho. Onde é que isso já lá vai...

      Beijinhos, Graça. Pobretes, mas alegretes!! :)))

      Eliminar
  3. Há dias, comprando fruta, vejo algo parecido com kivi, com nome esquisito, proveniente da Nova Zelândia, e decidi comprar uns quantos. Procuro o código (agora obrigam-nos a pesar a fruta avulsa para não perder (!?) tempo na caixa, e diz-me uma senhora "olhe que isso não é kivi, que está do outro lado; já viu o preço?" "Sim, mas não vejo o código". "Está ali". "Muito obrigado". "Já viu?, 6 euros o kg, é uma roubalheira". Pois será, mas só compra quem quer ou se deixa levar. Mas que é preciso atenção, lá isso é.
    (Não percebi qual o comentário que terá apagado na Zorra).
    Bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma resposta, mas um complemento por interposto blog. Depois de muito procurar, penso ter "descoberto" o comentário que eliminou e que não cheguei a ler, pelo que não posso ter ficado ressentido. Gostaria, sim, que eliminasse o comentário recente. Ou prefere que eu o faça?
      Amigos para sempre?
      Um beijinho

      Eliminar
    2. :)) Esperar duas vezes? Para pesar e para pagar na caixa?
      A esses eu não vou! Não tenho paciência...
      Esse diálogo esteve muito interessante, José, embora eu tenha ficado sem saber quem disse o quê. Mas isso também não interessa nada, pois não sei se chegou a comprar o tal fruto tropical, ou não. :)

      Quanto ao resto, já está tudo esclarecido (à sua maneira, mandando tudo pró maneta) só falta agora reiterar que, sim senhor:

      Amigos para Sempre!! :)

      Outro beijinho para si.

      Eliminar
  4. Cerejas a 8€ o Kilo? Só para quem anda de desejos.
    Um abraço e bom feriado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um descalabro, Elvira!

      A menina ainda me deu uma a provar, mas eu comi a cereja e disse que ainda não estavam bem maduras...Por sinal até era verdade, não eram daquelas que eu gosto, escuras, rijas e muito doces.
      Se andasse de desejos até compraria, não ia ficar 'auguada', como se diz aqui.

      Abraço e bom resto de feriado.

      Eliminar
  5. Eu nem de escadote!
    Não comprei, mas ontem estavam a 5 € e qualquer coisa no Intermaché.

    Beijinho e bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a oferta é inferior à procura, os preços sobem em flecha, seja lá que produto for, Adélia.
      Vamos esperar que o tempo aqueça e possamos saciar o apetite deste fruto tão saboroso! :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Publica o post e vai de fim-de-semana prolongado, sem dar cavaco às tropas, está visto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Por acaso tenho fim de semana prolongado, José, mas não vou para fora.
      Há que saber aguentar, meu amigo. A minha vida não é só isto!!

      Um abraço.

      Eliminar
  7. : )))

    Olha, tb comprei as primeiras cerejas por nao estarem muito caras!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas compraste, Catarina! E se compraste, já as provaste! :))
      E eram doces??

      Beijinhos! :)

      Eliminar

  8. hehehe
    Eu pensei que ias falar na fábula da raposa que, por não poder chegar às uvas que lá no alto da ramada reluziam, dizia a desdenhar... «não prestam... estão verdes..»

    Também eu estou à espera que amadurem :))

    Beijinhos sem mais esperas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa fábula da raposa e das uvas já a conheço desde o tempo da escola primária. Mas não faz o meu género, de quem desdenha quer comprar...
      Também espero até elas serem mais doces, mais vermelhinhas e mais baratinhas! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Se derem para brincos, compra
    (mas atenção
    verifica se são
    do Fundão)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Rogério, do que me foi lembrar! Brincos de cerejas...
      quando eu era pequenina e apareciam duas cerejas unidas, a minha querida Mãe guardava-as sempre para mim.
      Lá andava eu, toda vaidosa, com elas por cima das orelhas, a fazer de brincos e a resistir à vontade de as comer. E não eram do Fundão, não!

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  10. Há sempre solução... :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre, Pedro!
      O que é preciso é ter imaginação...:)))

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Eheheheh! Às vezes é preciso comprar uma escada daquelas dos bombeiros!
    Beijinhos Janita!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, Paulinha? Mudasti...??

      Também pensei nessa dos bombeiros, pensei! ehehe

      Beijinhos

      Eliminar
  12. O escadote é muito útil. Afinal, a cereja está sempre no topo :)

    Um beijinho, Janita, e um bom feriado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Miss Smile. No topo dos bolos e no topo da cerejeira!
      Uma árvore tão grande com um fruto tão pequeno. A Natureza lá sabe o que faz! Os pássaros são os que mais se deliciam e, quando cai alguma, se acertar na cabeça de alguém, não magoa.
      Já as abóboras são rasteiras. :)

      Um beijinho e bom resto de feriado.

      Eliminar
  13. Janita, no supermercado aí da tua zona de residência, vende-se e rouba-se no mesmo acto?
    Sinceramente, 8 euros por quilo não é barato nem caro, é uma roubalheira.

    Esquece lá o escadote que é coisa para gente 'pequenina' ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estás no gozo, Observador? O supermercado podia ser na minha zona e não ser da minha residência. Poderia ser do meu trabalho, por exemplo, que por sinal é na mesma zona. ehehehe

      Porquê? Tu não precisas de escadotes? Grande homem! :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Foste tu que disseste, ó aqui: "Um destes dias no supermercado aqui da minha zona de residência (...)"
      No gozo eu? Sou lá capaz de uma coisa dessas!!!

      Nem para mudar lâmpadas preciso de escadote, Janita.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. As cerejas são a fruta que eu mais gosto, mas tenho-me contido, porque o preço é escandaloso, nem com um escadote lá chego.

    Beijos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado bem que me consolei, Manu! Houve com abundância e o era preço razoável. Mas este ano o tempo instável estragou tudo.
      Aguardemos!

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Ai, cerejas... cerejas, vermelhas, doces e carnudas.

    Se o teu coração é um morango
    e os teus olhos azeitonas,
    são os teus lábios cerejas
    que doces beijos sugestionas.

    e a propósito... beijokas com sorrisos, doces!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Kok...é mesmo dessas que eu gosto. Vermelhuscas, dulcíssimas e carnudas.

      Oh, que bem sabes versejar, até me fizeste lembrar uma canção que ouvia nas Melodias de Sempre. Ora vê lá se te recordas:

      Jorra o vinho dos pinchéis
      Para os lábios das moçoilas
      Mais vermelhas que papoilas
      Das larachas dos Manéis
      E há merendas pelos prados
      Gargalhadas pelo ar
      E à beirinha dos valados
      Ouve a gente murmurar.
      Maria! São teus olhos azeitonas
      Cachopa! São teus lábios qual cerejas…
      *************************************
      *************************************

      Os dois últimos versos, são à moda do "Coisas da Fonte". lol

      Não vou escrever porque são muito eróticos e isto aqui, é um blogue de «família». :)))

      Beijokas com doces sorrisos!! :)

      Eliminar
  16. Hoje também olhei para elas, vermelhas e lindonas. A única diferença é que estavam a 13,60 euros o quilo... :P

    Há que ter paciência! :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Livra! Isso sim, é um roubo!! lol

      Olha, Teté, hoje já as vi - no mesmo super - mais baratas um euro. Mas só para contrariar disse que ainda estavam caras e aguardaria que o preço descesse.
      Isto até nos rouba a vontade de as comer...:)

      Beijocas! :)

      Eliminar
  17. Claro que é um "luxo" só acessível a alguns e diga-se desnecessário !
    Só para casos de "desejos de grávidas" ! rsrs
    Todos os dias como fruta, mas fruta de época a preços normais !
    Não sinto a menor necessidade de sustentar um "vício do olhar" !
    Porque não, aguardar mais um mês ?... rsrs Não se morre por isso, nem se fica doente !:))

    Beijoca madurinha e de época ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Rui?

      Logo que eu veja cerejas daquelas que me encham o olho: grandes, gordas e doces, perco a cabeça e compro um kg delas. Como-as todas de uma assentada e fico aviada para o resto da época.
      Tanta poupança para quê? Nã, vale mais um gosto do que seis vinténs! :))

      Já me fizeste rir com essa beijoca. ehehe

      Um abraçaço, para ti!! :)

      Eliminar
  18. Respostas
    1. Amigo, Menino Beija-Flor.

      Estás equivocado, na vida nada é de graça. Gosto de pagar o que adquirir.
      Lembrei-me de um livro que li há muito "Um Almoço Nunca é de Graça".
      Contudo, se tiveres uma cerejeira e me quiseres enviar um cabaz de cerejas, não recuso! :)

      Beijo.

      Eliminar
  19. Vi-as hoje pela primeira vez, aqui na Ericeira. Um nadinha mais baratas (7€) mas ainda por ciam provenientes de Espanha e sem grande aspecto.
    Disse à empregada ( por acaso giraça) que não queria por serem espanholas. Ela perguntou-me porquê e respondi:
    Em matéria de fruta e de mulheres prefiro sempre as portuguesas às espanholas. Ela corou, riu-se e respondeu:
    - Vi logo que era uma pessoa de bom gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Carlos, nesse dia estava com um sentido de humor todo virado para a lisonja. Gostei! :)

      Pois, a moça pode ter ficado toda embevecida, mas ficou lá com as cerejas, ora bolas!! ehehe

      Ora aí está matéria para o Carlos escrever uma boa crónica...

      Beijinhos! :)


      Eliminar
  20. Já lá diz aquele ditado inglês:

    To great bads, great remedys...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ditado é inglês, C. Gil?
      Pensei que fosse português. Nós é que temos a mania de ser radicais...lol

      :)

      ( não voltei lá, mas não estou esquecida. Muito pelo contrário.)

      Abraço! :)

      Eliminar
  21. Olá, Janita.
    Então já tens escadote, mas... e a cerejeira carregadinha de cerejas tens? =)
    Os preços de certas frutas, não só as cerejas, são um absurdo...
    Eu também já as vi e deixei-as estar.

    bj amg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a pensar plantar uma cerejeira no meu quintal, Carmem!
      Comecei pelo escadote, o que não é mau! lol

      Hoje já vi cerejas mais baratas e pareceram-me maiores. Vou esperar mais um tempo, mas sem grande esperança. Com o aguaceiro que caiu hoje vão é ficar mais caras.

      beijinhos, Carmen! :)

      Eliminar
  22. Ainda não vi cerejas este ano... O meu escadote deve ser demasiado baixinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe Vais ver tens de arranjar um escadote maior para as conseguires lobrigar, ó Luisa!!

      :)

      Eliminar
  23. Eu, há uns meses, descobri o biológico! Já quase não vou a supers nem hipers.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se por alimentos biológicos se entendem todos os que não levam produtos químicos, também eu os consumo sem ir muito longe.
      Tenho aqui um lavrador bem perto que cultiva os campos como há 50 anos atrás. As alfaces vêm cheias de lesmas e caracóis, mas é tudo sem produtos tóxicos...Limpinho, limpinho!

      Eliminar