domingo, 24 de julho de 2016

COMIGO AO DOMINGO...[ III ]

Alô, Rio de Janeiro!!!


Rio, 26/01/93

(...)

Bem, por aqui a vida continua indo...
...Como você pode ver, o Rio de Janeiro continua lindo!

(...)




Ao Domingo, por aqui, também podem acontecer coisas diferentes, quiçá, algo estranhas, quando a dona deste blog se lembra de ir vasculhar o baú. 
O Rio de Janeiro e a Baía da Guanabara, hoje, não terão 
apenas cheiro e sabor a Samba e Fado, por ser luso-brasileiro.
Neste Domingo, perfumei o meu blog com o cheirinho
do meu manjerico, já a florir, quase por inteiro.

MEUS AMIGOS, BOM DOMINGO!!




=====================================================================================

31 comentários:

  1. Aquele abraço, Gilberto!
    Um beijinho para ti, Janita, com votos de um domingo maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Aquele' abraço para ti também, António!

      Que este e todos os domingos que vierem a seguir, sejam de paz e tranquilidade, meu Amigo.

      Um beijinho.

      PS- Sobre o tal assunto, li o texto e comentários. Sinceramente, acho que nada haveria para eu acrescentar ou comentar, pelo que entrei muda e saí calada. Porém...a razão não está toda de um só lado. Sorry!

      Eliminar


  2. Cidade maravilhosa Janita!
    mas ainda não me vi imagnes do
    Jardim Botânico do Rio de Janeiro, fundado por D.João VI em 1808!

    https://www.youtube.com/watch?v=kjbLaSkroVk
    Vídeo institucional sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro
    beijinho
    bom domingo:)
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidade maravilhosa cheia de encantos mil, Ângela.

      Um dos seus encantos é o belo JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO , que fizeste o favor de deixar o link do vídeo.
      Fica a hiperligação para quem o quiser visitar sem ter mais trabalho do que um simples clicar! :)

      Obrigada, um beijinho, bom Domingo.

      Eliminar
  3. Que rico manjerico!!
    E Rio é sempre lindo.
    Esperemos que continue lindo nas próximas semanas… lindo no sentido mais lato do termo.
    Bjos : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina,
      Este "rico manjerico" não é mais do que aquele outro que te mandei COM CARINHO PARA TORONTO . :)

      Cresceu e está a florir, mas é o mesmo. Clicando no link podes comparar e ver que está menos 'repolhudo', mas ainda tem o mesmo perfume.:)

      Muito oportuna a tua observação. Tomara que de 05 a 21 de Agosto, o Rio de Janeiro continue lindo, calmo e sem sobressaltos. Esperemos, que o bom-senso e o desportivismo fale mais alto, do que qualquer outro 'valor'...

      Beijinhos, boa semana, Catá!! :))


      Eliminar
  4. Todos parecem ter um baú, e a todos chega o dia de o abrir, e desfolhar lembranças, saudades, lágrimas, risos e gargalhadas. Enfim, o passado numa caixinha, é no que se resume as grandes coisas de uma vida com vida vivida.
    Beijo Janita, bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NoName, podes crer que o que parece; é!!
      Todos temos um baú, verdadeiro ou similar, onde guardamos muitas das nossas mais belas recordações...nossas, e dos nossos entes queridos...Como é o caso deste postal e outros, que ficaram à minha guarda.
      Volvidos mais de 23 anos, ainda os mantenho juntamente com as primeiras madeixas de cabelo que cortei aos meus filhos e outros tesouros, de valor incalculável...

      Um grande beijinho NN, bem-hajas!

      :)

      Eliminar
  5. Que lindo manjerico! 😎

    Resto de um feliz Domingo na Bela cidade Invicta

    🍎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Teresa,
      Não é por ser meu, mas os manjericos na minha mão duram um tempão!! :)
      Espero que a este não aconteça o mesmo que ao do ano passado. Fui para Lisboa, quando vim estava seco, sequinho e negro como um tição...

      Teresa, para o próximo Verão, fica a tua gente aí em Düsseldorf e vens tu para a Cidade Invicta.

      Aprendeste a fazer uns bonequinhos muito giros...Adorei a maçã!!

      Beijinhos, bom Domingo, boa semana e tudo bom!!

      Eliminar
  6. O Cantinho da Janita continua lindo
    O Cantinho da Janita continua cheio
    No desejo de um bom domingo
    Deixo um abraço de permeio.

    Tudo de bom, Janita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.C.
      Deixas um abraço de permeio
      levas um beijo contigo
      Fico eu de coração cheio
      pela felicidade de ter como Amigo. :)

      Obrigada, por tudo.
      Um grande abraço e tudo de bom também para ti, AC...:)

      Eliminar
  7. Já me chegou o cheirinho ao nariz!!!
    Linda composição, cheirosa e fresquinha que é do que precisamos com esta caloraça :)))Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Papoila, não fazes a coisa por menos!! Ehehehe

      Eu, julgo derreter-me com tanto calor! Ai, quem me dera uma chuvinha...:)))

      Um grande beijinho à fresquinha!!

      (praia, nem pensar... rio, sombra de uma árvore frondosa e água fresca...)

      Eliminar
  8. O teu manjerico está muito bonito, sim senhor! O que tenho aqui em casa, recordação do S. João da tua cidade, nao deve ter gostado dos ares de cá, está assim para o escanifrado...

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que o meu manjerico também é o do S. João e está aqui que dá gosto!
      Os ares daí são óptimos para manjericos, precisas é o ter dentro de um recipiente sempre com água fresca, se não...escanifra! ahahaha

      Beijos e abraços!

      Eliminar
  9. Alô, alô, Janita
    Aquele abraço!

    Há recordações que cheiram bem e cheiros que nos trazem boas recordações, como é o caso do manjerico que me faz recordar a minha infância no bairro da Ajuda:)
    No próximo domingo já não estarei aqui contigo, a minha filhota vem na sexta-feira (só cá está 20 dias) e o tempo vai ser todo para ela :)

    Um grande beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô, Fê!! :))

      Tenho muitas e boas recordações olfactivas da minha infância.
      Hortelã, coentros, poejos e o cheiro de feijão a cozer, trazem-me a minha meninice de volta. O manjerico, não!

      Amiga, por um motivo tão esperado e gratificante, como esse, teres a tua filhota contigo, até eu fico feliz e compreendo a tua ausência!
      Finalmente, vão poder abraçar-se e matar saudades. Ah, que coisa boa!! :)

      Muitos beijinhos e aproveita bem esses 20 dias. mágicos!

      Aquele longo abraço, para ambas!! :)

      Eliminar
  10. Duas combinações perfeitas...um cheiro e um olhar da cidade maravilhosa que me traz gratas recordações.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dois dos cinco sentidos: Ver e cheirar! Pena não poder ser ao vivo. Mas a coisa está repartida: eu cheiro o manjerico e tu vês, ou revês (em pensamento) o Rio...:)

      Beijinhos, Manu. Uma excelente semana.

      Eliminar
  11. O Rio de Janeiro continua lindo... Nunca lá fui, mas acredito no que eles dizem...

    O perfume do teu manjerico quase chegou aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também vemos, Graça! Não in loco, mas na TV é um fartote de calçadão de Copacabana, princesinha do mar!

      Chegou? Então, vai cheirando antes que ele seque!:)

      Beijinhos, Graça, boa semana!

      Eliminar
  12. A minha Lisboa continua Linda !!! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Lisboa”

      Alguém diz com lentidão:
      “Lisboa, sabes…”
      Eu sei. É uma rapariga
      descalça e leve,
      um vento súbito e claro
      nos cabelos,
      algumas rugas finas
      a espreitar-lhe os olhos,
      a solidão aberta
      nos lábios e nos dedos,
      descendo degraus
      e degraus e degraus até ao rio.
      Eu sei.
      E tu, sabias?

      Eugénio de Andrade, in Até Amanhã

      Sabias, Ricardo?

      Abraço, até aí, a essa Lisboa menina/varina.

      :)

      Eliminar
    2. Não conhecia, e gostei !
      Obrigado Janita

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste, Ricardo!

      Não há nada a agradecer, tudo o que faço é por gosto! :)

      Eliminar
  13. Confirmo o comentário do Ricardo.
    Que bem que soube passear por Lisboa nestes dias!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E du que pensei que andava a passear pela encantadora cidade Invicta 🇦🇫

      Eliminar
    2. Olá, Pedro!

      Que bom voltar a contar consigo neste nosso convívio de Amigos, mais ou menos virtuais.
      Já sei que as férias souberam a pouco, como todas as férias...:)
      O poema que deixei para o Ricardo, faço-o extensivo a todos os amantes de Lisboa.

      Beijinhos, seja muito Bem regressado, Amigo Pedro!

      -------------------------------------------------

      Teresa:

      O nosso Amigo este ano não veio à Invicta. No ano passado foi para os EUA, há dois anos para cá e este ano Médio Oriente e Portugal, mas para Sul: All Garves, etc!! :))
      Ai, essa memória...

      Um beijinho, Teresa!

      Eliminar
  14. Querida amiga, que saudade, peço desculpa da minha ausência, que se deve a motivos de saúde que já há vários meses me tem afastado também do meu blog, espero que não leves a mal e a tua compreensão por só agora te agradecer. Espero e desejo que esteja tudo bem contigo.
    Para ti amiga, um grande beijinho da...
    Miuíka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Miuíka,
      Quanta alegria sinto por te ver aqui! Não precisas pedir desculpa, o que é isso? Eu sei bem o quanto gostas do teu blog e dos motivos que te levaram a criá-lo. Também dos problemas com que te deparaste aquando daquele 'apagão'.
      Quando não apareces é porque não podes, mesmo.

      Nunca te preocupes comigo pois eu sei a boa Amiga que és e não esqueço que foste a minha primeira seguidora e amiga da blogosfera. Cuida de ti e vai aparecendo, sempre que possas, pelo menos no teu blog.
      Quando vejo que tens postagem nova, lá estou para apreciar os teus sempre belos quadros e pinturas.
      Tantos foram já, os amigos, do nosso tempo, que deixaram o blog inactivo. Dá-me tanta pena...O Juan Francisco, o José, a Franciete...tanta, mas tanta saudade deixaram!

      Um beijinho enorme Amiga, com votos de saúde e a alegria possível.
      Desejo que o teu filho e netinha estejam bem.
      Um grande abraço de Amizade.

      Janita





      Eliminar