terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

CARÍSSIMO SÃO VALENTIM...




...Há já uns dias que tinha escolhido esta imagem do Snoopy, para te escrever uma carta reclamando do ostracismo a que me tens votado, ano após ano.
Hoje, precisamente hoje, lembrei-me de umas cenas do passado e desisti de te escrever. Ao invés de o fazer, procurei algo que se identificasse com a atitude que tomei há longos anos:



Fica bem, que eu também fico...:)



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

???????????????????????????



34 comentários:

  1. Pobre 'senupe'!!!
    Bela e significativa imagem, sem dúvida. Fizeste-me rir, sabes?

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinho do 'senupe', mesmo!!
      Chamei-o para me escrever uma carta dirigida ao padroeiro dos namorados e, afinal, mudei de ideias.
      Olha só como ele está com os dedinhos suspensos no ar, à espera que eu lhe dite o teor da dita...

      Beijinhos, António. :)

      Eliminar
  2. Ahahahahaha

    Valeu, míuda

    Beijocas tantas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá dizia o poeta...
      ...tudo vale a pena!

      Beijocas, NN. :)

      Eliminar
  3. Nada tenho a perdoar-te e a mandar-te... sorrisos e beijos que é o que se espera das amizades. *_è

    §-... mas como eu te compreendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pensas tu que me compreendes, Kok!! :))

      Um abraçaço grande e uma beijoka de grande Amizade.

      Eliminar
  4. o imperador Claudio estava metido em grande quantidade de guerras e não permitia que os jovens casassem para terem disponibilidade para o serviço militar. os casamentos estavam proibidos, mas Valentim continuava a proteger os namorados e a celebrar casamentos em grande segredo!

    -S. Valentim foi um sacerdote romano, médico que curou um epiléptico e uma cega. Protegia os Cristãos e os namorados perseguidos pelo imperador Cláudio II que o mandou decapitar a 14 de Fevereiro de 269

    assim diz a lenda !
    bom dia para ti Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Imperador Cláudio nunca me enganou...Um bárbaro, um tirano.

      Uma boa noite para ti, querida Ângela.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. ...apesar da minha querida Mãe me ter ensinado que franqueza a mais é falta de educação, Luísa! :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Ah pois não, O Puma!
      Mas eu gosto de superar dificuldades.
      Beijo.

      Eliminar
  7. Caramba, que a Janita está zangada! Tão zangada que eliminou um "n" no nome do hesitante dactilógrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, José, nem sei o seria de mim sem a sua perspicaz atenção!!
      Nem o lamiré do 'Observador' me fez reparar na coisa...:)
      "...hesitante dactilógrafo". Gostei!:)
      Esta é uma das profissões que foi à vida.

      Beijinhos e obrigada.
      ( já foi reparada a falha. )


      Eliminar
  8. Ora bem, nada como desopilar o fígado.
    Um abraço e feliz dia de... S. Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, credo Elvira...esse também já é santo?
      Olhe, se é, não é da minha devoção. A bem dizer, nem esse nem outro.
      Abraço.

      Eliminar
  9. Só tu para fazeres com que eu ria!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então ri, que rir faz bem à alma. :)

      Beijinhos e abraço grande.

      Eliminar
  10. Querida Janita, fizeste bem e ficaste aliviada!

    Há dias em que apetece mesmo mandar tudo à .....

    Um beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Fernanda, tu percebeste, não percebeste? ;))
      O S. Valentim não se manda para lado nenhum...
      Temos que mandar pastar é quem nos faz mal...Parece que esta coisa já está a ficar um bocado confusa...:)

      Isto já deve ser o «senupi» para se vingar. ehehehe

      Beijinhos

      Eliminar
  11. Deve haver tanta gente irritada com ele!!! :))) e que ele te dê algo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já quando a Ângela comentou fiquei com a pulga atrás da orelha...
      A legenda da 2ª imagem não é dirigida ao S. Valentim, Papoila! Pensaste que fosse? Não!
      O que eu quis, e quero dizer, é que perante o reviver de certos factos, resolvi desistir de ter namorado (lol) e não ralhar com o Santinho. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. O Senupe está um atrevidote!
    Aquela crónica que hoje publiquei no CR é mesmo de 2009, Janita. Foi publicada pela primeira vez no CR. Quando a leu no On the rocks já era "reprise".
    que tenha uma boa noite de S. Valentim, a culminar um igualmente bom dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, seria 'reprise', mas como pode constatar foi lá que a li. Nesse caso o Carlos já sabe quem era a pessoa a quem me referi, não sabe?
      Há coisas que nunca esqueço, outras, varrem-se-me da memória sem que eu saiba porquê. :)

      Eliminar
  13. Acho que aquele puto
    anjinho
    que apelidam de cupido
    teria muito a aprender com isto

    é que mandar à merda
    também
    pode ser divino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cupidos, meu amigo, quero-os longe de mim...

      Um abraço, Rogério.

      Eliminar
  14. ahahahaha!

    Comeste algum(ns) chocolate(s)?!

    ResponderEliminar
  15. Espírito de São Valentim no estado mais puro!! :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. à dias que apetece manda tudo para o outro lado...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  17. ahahah... Impecável Janita ! ...
    Esses "gajos" (tipo S. Valentim) são é uns interesseiros comercialões !
    Só lhes interessa quem já esteja bem servido, para deixar por aí uns "carcanhois" !
    De resto, quanto a fazer alguma coisa por quem ora por eles, "tá queta" e não me chateies ! Avia-te primeiro e depois anda falar comigo ! rsrsrs
    Foste sensacional ! eheheheh

    Abração cheio de corações de chocolate ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre assim, Rui. Ajudar quem precisa, tá quieto ó preto...
      Tudo virado para o negócio. D'antes, quando eu namorava, :) não havia dias destes e os namoros eram bem bonitos.
      Passear mão na mão, olhos nos olhos, e assim se partia para a forca de olhos fechados...(lol)

      Beijinhos, Rui.
      (Como sou diabética (controlada) até foi bom não ter quem me oferecesse chocolates. :)) )

      Eliminar