sábado, 4 de fevereiro de 2017

FELICIDADE, É...

...Abrir a minha janela para o mundo, olhar na direcção da casa dos meus vizinhos e amigos e sentir a sua presença, balsâmica, apaziguando, assim,  o meu coração cansado.
Bate, fortemente, a chuva na vidraça da janela, mesmo aqui, nas costas da cadeira onde me sento. Não me incomoda o ruído, chego até a gostar de o ouvir e ao vento uivante que se faz sentir. A tempestade está chegando, carregada de nuvens alegres.
O 'Toque de um Coração', enternece-me.
Vejo, além, um sorriso triste, mas que não deixa de ser um sorriso. Vejo um céu branco, lavado por palavras que saem do coração.
Para que fique feliz, isto que vejo, e tudo o mais que já via, é tudo o que preciso...


                             





TENHAM TODOS UM FELIZ FIM DE SEMANA!


*****************************************

22 comentários:

  1. Neste momento também a chuva se faz sentir aqui na sala onde me encontro. Janelas abertas, cortinados que esvoaçam, os sons lá fora, também eu me sinto feliz assim
    Bom fim de semana também para ti.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, hoje, o bom tempo deu o ar da sua graça. Já deu para pôr o nariz fora da porta.
      Embora, ontem, o mau-tempo me soubesse bem...:)

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  2. Por agora aqui em Lisboa não chove. O sol espreitou por entre as nuvens e a chuva já não regressou :)
    Eu sinto-me feliz, também por chegar até aqui e ler estas belas palavras que aqui nos deixas :)

    Beijinho,
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capital é outro mundo, Carpe Diem. Cá para cima sofremos mais
      com as agruras climáticas. :)

      Feliz fico eu, ao vê-los, quando me ponho à janela!! :)

      Beijinhos com votos de excelente semana.

      Eliminar
  3. Tive sorte, o dia esteve sempre cinzento mas só caiu uma grande chuvada logo de manhã a casa está desagradável porque estive fora e arrefeceu bastante e o meu dia foi suave...
    Feliz fim de semana para ti.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu, ontem, estive todo o dia na preguicite, Papoila.
      Soube-me muito bem ficar em casa. Perante o temporal, lá fora, senti-me aconchegada e quentinha.

      Feliz semana e um beijo.

      Eliminar
  4. Um belo texto para ler sábado à noite deitada noch sofá, depois ter apanhado uma tremenda chuvada da parte de tarde.

    Quando abro as janelas da minha casa, só vejo àrvores.
    Se abro a minha janela para o mundo, só vejo Donald Trump, Theresa May, a minha amiga Angie, entre outros contratempos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chuvada apanhei eu mas na sexta-feira, ao sair da clínica. Ontem, não, porque não pus o pé fora de casa.
      Se são contratempos, direcciona o teu olhar para o que te agrada mais, Teresa... para os amigos blogueiros, por exemplo! ;)

      Beijinhos, até Düsseldorf, querida Teresa.

      Eliminar
  5. Um belo texto Janita. Para mim hoje a felicidade foi ver o brilho nos olhos da neta, que fez oito anos.
    Quando abro as janelas da minha casa, vejo coisas maravilhosas. Gente quase nunca. Mas vejo o rio, o Seixal do outro lado do rio, o pinhal, e em dias de sol, ocasos de nos deixarem maravilhados.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, amiga Elvira, que pena não ter estado presente, mas vão hoje, os parabéns para a netinha, com um beijinho para ambas e votos de muita felicidade.
      Já me tinha falado dos belos pores-de-sol que vê da sua varanda. Que inveja!!!

      Um abraço, boa semana.

      Eliminar
  6. um passarinho e lindas flores que anunciam a primavera!
    Deus queira que nunca faltem nem passarinhos nem flores no nosso mundo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As flores a anunciar a primavera cá estão, o passarinho já era, Ângela. :))
      Chilreio de passarinhos e flores, são fundamentais para uma vida mais alegre, sem dúvida, minha querida.

      Beijos. :)

      Eliminar
  7. E há felicidade maior que estar vivo e apreciar as vistas minha amiga ? ;)
    Continua assim, combinado ? ;)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há não, querida Amiga.
      Isso é que nos faz a vista alegre!! ;)

      Um grande beijinho, também para ti, Fê.

      Boa semana.

      Eliminar
  8. Também ouvi a chuva forte ontem à noite. Estava já no aconchego do lençóis e é de onde mais gosto de ouvir a chuva cair.
    Bom domingo, Janita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, Luísa, mas aqui, a chuva caiu todo o santo dia, ontem.
      Um beijo e boa semana, com votos de rápido restabelecimento, que já não está a ser lá muito rápido. :(

      Eliminar
  9. Em contrapartida eu tenho uns vizinhos de cima que são umas bestas.
    Qualquer dia andamos ao estalo.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá-se lá saber porquê tinha na ideia que o Pedro morava numa casa independente, no alto de uma colina. Porque será?
      Andar ao estalo com chineses pode não ser a melhor solução.
      Mais vale insonorizar a casa, Pedro! :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  10. Felicidade é...
    Acordar de manhã e estar grato por isoo...
    Receber um abraço de quem amamos...
    Sorrir por aquilo que os outros não acham que seja um motivo para tal...

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Felicidade é...
      ...tudo o que disseste...
      ...mais o que eu não sei dizer!!

      Beijinhos e abraços!

      Eliminar
  11. Inspirada prosa, Janita. Assim, na simplicidade vivida em comunhão com a natureza é-se feliz.
    Bj.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta simples prosa foi-me inspirada em algo que vi, quando abri a janela que me liga ao mundo, Agostinho, algo que pensei, que se não visse, me faria fechar a janela.
      Às vezes- nem tudo é tão simples quanto parece ser - nem sequer a natureza das coisas naturais.

      Um beijo.

      Eliminar