sábado, 4 de março de 2017

Até Sempre Querida Amiga.

Ainda me encontro em estado de choque. 
Apercebi-me da perda desta Grande Mulher /Amiga,  através da publicação num blog do nosso blogobairro.
Esta é a minha homenagem, a única que me ocorre neste momento de consternação profunda.





"Esta foi uma das últimas fotografias que tirei nas férias de verão, assim em jeito de despedida. Por acaso, lembrou-me um pequeno episódio da minha juventude, que se conta assim numa penada: fui a casa de uma amiga e, estávamos as duas em amena cavaqueira, quando a mãe a chamou para lhe ir fazer um recado; ela pediu-me para esperar e espetou-me com um livro de poesia nas mãos; à falta de melhor, fui folheando e lendo aqui e ali até que encontrei este poema:"

"Nunca encontrei um pássaro morto na floresta

Em vão andei toda a manhã
a procurar entre as árvores
um cadáver pequenino
que desse o sangue às flores
e as asas às folhas secas...

Os pássaros quando morrem
caem no céu."

José Gomes Ferreira 
(1932)

"Como então, ainda hoje afirmo que não aprecio poesia, mas desde esse dia sei que não é inteiramente verdade - há poemas, como este, que me cativam imediatamente pela sua simplicidade."



Lembras-te quando falaste na caricatura do teu livro de curso, referindo até o nome do caricaturista, que neste momento não me ocorre, e eu te pedi para a publicares? Pedi-te autorização e trouxe-a para o meu arquivo. É com esta doce recordação que te quero agradecer tudo o que de bom nos deixaste. 
                                            Até sempre Querida Teresa. Descansa em Paz. 

Sem comentários: