domingo, 20 de maio de 2018

MÚSICA AO DOMINGO.


                                                           



Se um dia a vida parasse e a gente voltasse
Ao tempo que havia
E se o Mondego passasse e a todos levasse
A um velho dia
Talvez a Lapa cantasse e em pedra gravasse
A nossa alegria
Talvez a Lapa sorrisse e à pedra se ouvisse
« Olá poesia »
Se agora o rio pudesse juntar quem padece
de tal nostalgia
E tanta gente viesse, sem sonhos nem prece
E sem rebeldia
Talvez a Lapa chorasse em pedra gravasse
A nossa agonia
Talvez a Lapa sofresse e à pedra dissesse
" Adeus poesia "




Uma nova versão do velho Fado de Coimbra:  "Romagem à Lapa" 

 Espero que vos agrade.





15 comentários:

  1. Eu gostei.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Pois agradou, sim senhora. :)

    ResponderEliminar
  3. Sem de forma alguma retirar mérito aos dois cantores prefiro ouvir esta Romagem à Lapa na versão do fado coimbrão por Luis Goes (em tempos o meu dentista):
    https://youtu.be/EXaiJm6W3i0
    Sobretudo na versão acompanhada por Carlos Paredes!
    Mas agradeço-te "taliquali" pela partilha.

    Beijokas tocadas com sorrisos.

    ResponderEliminar
  4. Amei!!

    Atrasada... passo para desejar boa noite

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Talvez por segunda-feira ser feriado, ando com os dias trocados. Esqueci-me... momentâneamente... que hoje ainda é domingo. : ))
    Gostei!!

    ResponderEliminar
  6. É grato
    ouvir pedras
    e falar para elas

    As pedras
    é que guardam, caladas
    todas as alegrias e mágoas

    saber isso num fado
    é um espanto que não guardo

    ResponderEliminar
  7. Coimbra, a sedução de Coimbra.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Janita, gostei MUITO!
    Gostei da nova versão do fado e gostei que nos tivesses dado música. Bom sinal, amiga!
    Beijo e por favor, fica bem.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Bom post, como (quase) sempre. E, então como vão as coisas?
    1 bji.

    ResponderEliminar
  10. Janita, passo para desejar uma boa semana e deixar o meu beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Janitamiga

    Oxalá estejas melhor.
    Só um pequeno pormenor. Quando casámos não tínhamos quase nenhumas ma$$a$ e nem pensávamos em lua-de-mel. Mas com uns escudos de prendas fomos até... Coimbra.

    Esta versão como todos os fados da Lusa do Mondego enche-me as medidas e em especial a Samaritana.

    Muitos bjs e qjs do teu muito amigo casal Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Não sei porquê, não estudei em Coimbra, mas desde sempre estas músicas exerceram sobre mim uma estranha sensação de nostalgia, de recordações de outros tempos, extremamente vincada , provavelmente pelas lembranças de uma época que todavia perdurou no meu espírito.
    E este tema conseguiu sortir esse efeito de vincada nostalgia e recordações !
    Emocionou-me !!!...
    O facto é, que ainda hoje, não consigo ver-me passar incólume entre "esses pingos de chuva" !

    Abração, Jani . Obrigado.

    ResponderEliminar
  13. Uma música que se ouve bem em todos os dias da semana.
    Eu gostei!

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
  14. Meus queridos Amigos.

    Fico extremamente satisfeita que esta versão do Fado de Coimbra vos tenha agradado. Exceptuando ao amigo Kok, que prefere ouvi-lo na voz do Doutor Luís Goes. Também eu gosto muito de ouvir essa voz, referência do Fado de Coimbra, infelizmente já desaparecido. Mas, o objectivo foi mostrar uma nova forma de entoar o dito fado tradicional.
    Ficará para uma nova publicação. :)

    Um grande abraço para TODOS vós, Amigos/as.
    Com o meu sincero agradecimento, pelas vossas visitas e simpáticas palavras.
    .

    ResponderEliminar
  15. Se calhar escolhia o original.
    Rebites na chapa não me seduzem.

    No entanto, simpatizo com os rapazes.

    Bj.

    ResponderEliminar