sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Porque Hoje É Sexta-Feira. #18


Hoje é à moda do Puorto, carago!!




Dois homens do Porto discutem sobre férias, e diz o primeiro: 

- Este ano num bou seguir os teus cunseilhos! 



- Atão e porquê? 



- Atão, em nobenta e oito sugeriste-me o Habay. Eu fui e a Maria 
engrabidoue! 

Em nobenta e nóbe sujeriste-me a Republica Dóminicâna. Eu fui e a Maria engrabidoue! 

Em dois mil mandaste-me pró Brazil. Eu fui e a Maria engrabidoue! 

Arre porra, num cunfio mais em ti, carago! 

- Deixa-te de coisas, pá. Este ano bai mas é às Ilhas Seixales, mas tens que tomar munto cuidado ! 

- Cuidado!... Que cuidado? 

- Desta bez leba a Maria cuntigo, carago!!!



*


Esta cena passa-se ainda no tempo em que o Pinto da Costa e uma das suas várias companheiras, (qual seria?) viviam o seu amor romântico.
Pinto da Costa chega a casa e grita:

- Querida. Prepara-te que bais lebar 4 quecas, carago!

- Amor - responde ela - tomastes 4 Biagras?

- Não, trago 3 árbitros...!
(esta é um bocado seca, seja lá isso o que for)


 *

Pinto da Costa e Filipe Vieira chocam com os respectivos carros num cruzamento.


Em vez de começar a disparatar, Pinto da Costa diz a Vieira:

- Num bamos discutire. Já basta fazermos isso no futebole.

Façamos as pazes...

E estende a mão a Vieira. Este, surpreendido pela bondade de Pinto da Costa, aperta-lhe a mão.

Pinto da Costa então diz:

- Bamos já celebrare a nossa amizade cum um binhinho do Puorto!

Vieira não se faz rogado, pega na garrafa, emborca metade e passa-a a Pinto da Costa.

Este não pega nela. Vieira, intrigado, pergunta:

- Então você não bebe?

- Nom! Estou à espera que chiegue a guarda pra bocê assuprare no balonzinho!

 * *



 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * 

13 comentários:

  1. BIBÓ PORTO!!!!!
    Pinto da Costa à presidência (da República, camandro!!) :))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomém num exageremos, cum catano...:)))

      Beijinhos Pedro, bom FDS

      PS- quer uma dor de dentes? :(

      Eliminar
  2. Bibáautostrada Porto Lisboa, carago!!!

    Beijinho, Janita, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BIBA TUDO, TUDO caro Amigo, tu és cá dos meus! Tens fair play...és um benfiquista dos quatro costados não não viras as costas a uma brincadeira...Eu, que não sou coisa nenhuma, que nem percebo de futebol, mas sou alentejana dos 'cinco' costados, não me melindro de ver o país excluir-me do mapa! :))

      Bibam TODOS minha gente!!

      Beijinhos, bom FDS.

      ( queres uma dor de dentes, António?)

      Eliminar
  3. Hahahahahahhahhah muito bom, carago!! :)


    Momentos...De Fé...

    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Cinco estrelas, Janita.

    Roubei o "Keep calm..."

    ResponderEliminar
  5. Muito boas as do Pinto da Costa! :)))

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Janitamiga

    Para fim-de-semana bira o disco e toca o mesmo, carago. São toudas bouas! São mesmo de arreganhar a tacha...

    Muitos bjs e qjs do casal Ferreira

    INFORMAÇÃO
    Acaba de ser publicado na Nossa Travessa o episódio N.º 11 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE que desta feita em por título Um maldito cancro no pâncreas; para ler e comentar


    ResponderEliminar
  7. Muito boas, Janita, muito boas mesmo!!!!!!!!
    Há que levar a vida a rir, logo, venham mais.
    Beijo e bom fim-de-semana.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  8. Nada como começar o fim de semana a rir :)
    E Bibó Porto!

    Bom fim de semana Janita

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muito Obrigada a TODOS que vieram aqui rir, sorrir, ou simplesmente, ler estas brincadeiras, quiçá, para alguns, sem gracinha nenhuma.

    Especialmente aqueles a quem não dei resposta individual, as minhas desculpas e redobrado agradecimento.

    Com um Abraço meu, desejos-vos:
    Bom fim-de-semana.

    Janita

    ResponderEliminar
  10. Só hoje vi estas pérolas. Obrigado por estes momentos de boa disposição.
    Abraço

    ResponderEliminar