terça-feira, 18 de setembro de 2018

Das Contradições.


Não me importunes, deixa-me dormir descansada,
Não me telefones, não envies mensagens
A contar-me das tuas urgências

Quero ser surda aos teus lamentos
Cansada que estou de te ouvir lamentar
Deixa-me só, necessito ordenar os pensamentos

Sei que pode ser tarde quando for eu a procurar-te
É um risco que tenho de correr…
… correr riscos é algo a que não sei resistir.



Espera, não te vás, espera-me…
Ainda não percebeste da minha urgência de ti?...













25 comentários:

  1. Contradições, incongroências, desânimos, estados de alma? Às vezes passam, noutras nem tanto e continuam a moer. É a vida...
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Poeta quando divaga
      nem sempre fala de si
      Eu, que poeta não sou
      hoje deu-me práqui!!

      :))

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Faz parte da Vida....Por vezes leva tempo a passar :((
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Mas não da minha, M. V. Baú!

      Ando a treinar para escrever de improviso. :))

      Beijinhos

      Eliminar
  3. *Vale mais estar sozinha do que mal acompanhada*
    diz um velho ditado.

    Adorei o poema e agora vou ouvir a música, caso me seja permitido.

    Beijocas não contraditórias 😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Céus!!!

      No que respeita a homens e a música não estamos em sintonia, Janita.

      Eliminar
    2. Credo!... Não sejas tão precipitada, Frau Hoffanbauer!
      Tu sabes lá qual o meu tipo de homem?
      E da música não gostaste?
      Com certeza não querias que fosse publicar a 5ª Sinfonia de Beethoven com estes versos, pois não? ehehehe

      Beijocas em sintonia com as tuas!

      Eliminar
    3. Eu só queria que cantassem na língua de Camões.

      Não entendo, nem gosto da língua espanhola, embora a minha bisavó fosse espanhola.

      Beijos para apaziguar, já me chega que o Rogério esteja ofendido. Mea culpa!!!

      Eliminar
    4. Pois olha que eu gosto bem da Língua de Cervantes! :)

      Não te preocupes, Teresa, jamais me aborreceria contigo. Conhecemo-nos há muito tempo e tenho muita consideração por ti.
      Sei que que nada do que dizes/escreves é com intenção de melindrar quem quer que seja.
      Está à vontade, amiga de longe! :)

      Beijos.

      Eliminar
  4. Gostei imenso do poema!
    A música não sou fã.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fifty-fifty, já não é mau Flor de Jasmim. :)

      Beijinhos, amiga.
      Obrigada.

      Eliminar
  5. Mas quantas vezes já eu não passei ou imaginei isto?? Muito bom!!

    Beijos, boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora ainda bem, Cidália.
      Já começava a sentir-me como um E.T. :)

      Beijinhos, obrigada.

      Eliminar
  6. Tanta dor, saudade, o querer e não querer.
    As emoções são sempre um misto de contradições que nos desgastam tantas vezes!

    Gostei do poema!

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será amor, Manu? Pois se até o nosso Camões dizia que o amor era um querer e não querer descontente. Valha-me Deus, nesta idade ia ser uma tragédia...

      Mas como causar pode a seu favor
      Nos corações humanos amizade,
      Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
      ...

      Estou perdida!

      Beijinhos, Manu! :)

      Eliminar
  7. E dizes tu não ser poeta... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loucos e poetas, Luísa, somos todos um pouco.
      Vais ver eu sou igual a toda a gente...:)

      Eliminar
  8. Todos nós gostamos de correr riscos. E algumas vezes da-mo-mos mal.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Darmo-nos mal, Elvira, é o risco de quem gosta de arriscar!
      De que outra forma seria empolgante, correr riscos?

      Um abraço!

      Eliminar
  9. As mulheres são tão fáceis de entender :))))
    Beijinhos com a cabeça à roda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos um livro aberto, Pedro.
      Só não nos lê, quem não sabe ler.
      (nas entrelinhas) ehehe

      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Bom poema, Janita. Merece bem uma assinatura por baixo, ainda que utilize um pseudónimo :)

    A música é que não me cativou...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, Maria João?
      E eu que o escrevi, aqui, numa folha Word, na hora de publicar e nem a guardei.
      Assinar, não digo, nem com pseudónimo, mas vou guardar isto para me lembrar, um dia, que houve uma grande Poetisa que me elogiou. :)

      Beijinho e obrigada, Maria João.

      Eliminar
  11. A Janita tem jeito para a poesia. Podia explorar mais esse lado :)) Adorei, até a musica:))

    Hoje » Fogo que flagra em lamuria

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a arte requer técnica e conhecimento, Larissa. Como não tenho conhecimentos que abranjam a arte poética, nunca poderei - apenas com vontade e sentimento - escrever poesia.
      Mas gosto, lá isso gosto. Quem sabe um dia me debruce mais a sério sobre o tema. :) Por enquanto, sem engenho nem arte, vou brincando aos poetas cá pelo meu cantinho.

      Beijinhos

      Eliminar