terça-feira, 13 de novembro de 2018

O QUE É FEITO DE TI...? [1]

Vou hoje abrir uma nova rubrica, cá no Cantinho...da Janita! :)

Olhando para a minha lista de blogues favoritos, ali na lateral direita, fiquei alarmada com a quantidade de bons blogues que estão inactivos há um ror de tempo.
Vou dar a primazia a um bom e querido Amigo, que anda fugido do seu e dos blogues de todos nós, seus amigos também. Ei-lo:


O nosso Kok, pois claro!!
 Risonho, alegre e divertido, como só ele sabe ser.

Se o Koktell, pois que me conte por onde tem andado e que volte depressinha. É uma ordem!! :)

-------------------------------------------

Lembro-me muitas vezes de ti Kok, mas hoje lembrei-me especialmente, por causa disto: 


 

Lembras-te? Foram miminhos que, gentilmente,
 me foste oferecendo...


...E hoje,  celebra-se  o 



Obrigada, Amigo e...

...Volta, Ok?  :)


====================================================

44 comentários:

  1. Não conheci esse teu amigo. Mas gostei muito dessa nova rubrica por aqui. São tantos desaparecidos! Bela gentileza essa! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns até já apagaram os blogues, outros foram para o FB e por lá ficaram, mas custa-me eliminar os seus nomes da minha lista...Enfim, apegos meus, Chica.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Penso não conhecer, mas a minha memória nunca foi tão boa quanto a minha criatividade e os nicks podem ser muitos, para uma única pessoa...

    Espero que o reencontre, Janita :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste mundo virtual há quem goste de ter muitos blogues e há os/as que gostam de mudar de nicks, como quem muda de camisa, mas não me parece que seja o caso deste amigo que até já vários de nós conhecemos pessoalmente, Maria João.

      Se ele ainda por aqui andar...reencontro-o de certeza! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não conhecia o blogue em questão, mas tive a honra de conhecer, naquele nosso almoço, o Kok. Um senhor que gostei muito de conhecer, e que é da minha amada Lagos.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Elvira. Em Lisboa ele foi co-organizador do evento.
      Foi um dos poucos que acompanhou a "comitiva nortenha" até ao fim. :)

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Que nada tenha acontecido de mal, é o meu desejo.

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nosso" desejo, António!

      Tu não ficaste com o contacto telefónico dele?
      Dá-lhe uma apitadela. Moras aí para a 'mouraria'... :))

      Beijinhos, António.

      Eliminar
  5. Quando decidi tentar regressar também fiquei alarmada com muitos dos blogs que visitava e que me retribuíam, gentilmente.
    Lembro-me bem do Kok, sobretudo dos desafios do Rui!
    Que esteja apenas num período de pausa!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também perfilho desse teu anseio, Rosa dos Ventos.
      Tomara que seja somente uma pausa. Creio, que será mesmo isso, apesar de não ter sido uma pausa 'anunciada'!

      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Já me tenho feito a mim essa pergunta, Janita !
    Estava para lhe escrever a saber o que se passava, mas entretanto fui eu que tive que "desaparecer" por uns dias. :((
    Esperemos que ele "apareça" pelo menos por aqui.
    Não lhe queres enviar um mail a alertar para isso ?...

    Por vezes, quando vou ver um ou outro dos meus posts antigos, fico surpreendido, ao ler os comentários, com os nossos Amigos que entretanto foram deixando de aparecer por aqui ! :((
    E há tantos que nos deixam tantas saudades !!! ...

    Acho essa tua ideia fantástica !... Obrigado, por isso nos interessa a todos !

    Abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não levares a mal, faço-te a mesma sugestão que fiz ao António do "Reflexos", Rui. Liga-lhe!
      Eu segui o teu conselho, vamos ver se o Kok responde.
      Pausas, mais ou menos longas, todos já fizemos. Eu própria estive sete meses sem blogar. Um dia senti o apelo, voltei e nunca mais parei...até um dia.

      Beijinhos, Rui! :)

      Eliminar
  7. Boa tarde. Janita!
    Ora nada melhor que este post para mostrar que é uma pessoa gentil, e se preocupa com os "outros"! Amei a sua iniciativa!!

    És o meu porto seguro...
    Beijos e um excelente dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, Cidália!
      Pensei que tivesse feito a hiperligação ao Dia da Gentileza para o site que escreveu sobre isso e, afinal, deve ter havido engano, mas já lá está.
      Não sou muito dessa coisa de 'dias de...', mas reconheço que há Dias simpáticos. :)
      Um abraço.

      Eliminar
  8. Não conheço o Kok, só sei que foi ele um dos organizadores de um dos encontro dos bloguistas em Lisboa, em conjunto com o Ricardo.

    Que homenagem bonita no Dia Internacional da Gentileza 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi de facto co-organizador, juntamente com o Ricardo, Teresa.
      Tudo se conjugou para que esta ideia me surgisse, mas tenciono dar-lhe continuidade, independentemente de haver Dias especiais ou não.

      Um abraço gentil para ti, Teresa! :)

      Eliminar
  9. Que iniciativa bonita Janita!
    Lembro-me imensas vezes dele e vou espreitar de vez em quando se há algo de novo.
    Um amigo de humor peculiar e que nos deixava sempre um enorme sorriso.

    Espero que volte!

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras-te da altura desta fotografia, Manu?
      Fartámo-nos de rir naquela parte em que foste tu a fotografar o grupo. :))
      Esperemos que o Kok apareça, agora ou noutra altura qualquer, mas que dê notícias.

      Beijinhos, amiga!

      Eliminar
  10. Que bonito. Os amigos são mesmo assim. Adorei esses miminhos:))

    "Dando asas ao coração"

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou muito de paparicos e palavras meladas, mas sou muito amiga do meu amigo, mesmo que haja alturas em que tenha de discordar de certas atitudes. Digo o que sinto e passou, amiga como dantes, mas quando noto que há falsidade corto e acabou, mas é que acaba mesmo!
      Felizmente, isso são casos raros.

      Boa noite, Larissa.

      Eliminar
  11. Não conheço o seu amigo Kok, mas fica-lhe bem a publicação do post.
    Só hoje vi o post anterior. Aquele era o tempo em que eu via alguma televisão e procurava não perder nenhum episódio do Contra. Hoje limito-me a assistir aos jornais das 13h (nem sempre) e ao das 20h e a jogo de futebol do "meu" clube, e pouco mais. E mesmo os ditos "jornais" vão de mal a pior. Notícia de abertura e com a duração de 13 minutos: o senhor Bruno de Carvalho vai ser hoje ouvido no tribunal. Não há pachorra! E interrogo-me sobre a qualidade de serviço público que está atribuído à RTP, onde durante quase todo o dia incentivam os mais débeis a gastarem em telefonemas aquilo que lhes pode fazer falta e cujo controlo é desconhecido. Repito, não há pachorra.
    bcc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, caro amigo José, este não será o último.
      Vou fazer um apanhado dos blogues que estão ali parados e dar-lhes uma sacudidela. Se resultar, óptimo, se não, fica a intenção.
      Diz bem, há notícias que de tão esmiuçadas e rebatidas ficam insuportáveis de ouvir.
      Não há mesmo pachorra, para isso e para outras coisas similares.

      Beijos

      PS- Vai desculpar-me, mas também começo a ficar sem pachorra para esse seu bcc...Nem no dia da gentileza? Tenha dó!!
      E não me venha dizer que foi erro do teclado...

      Eliminar
  12. Foi talvez anteontem que pensei “nos desaparecidos bloguistas” tal como o kok e a papoila. Visitei o kok, mas não vi qualquer indicação do motivo da sua ausência. Já no que se refere à papoila, não encontrei o nome do seu blogue.. : (

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, o Kok mantém lá o blogue dele em aberto, há pouco até fui lá deixar um comentário, agora a Papoila é que não faço a mínima ideia do que ela pretendeu fazer. Já fiz várias tentativas de lá comentar e não consigo. Como também não a vejo por aí, o mais certo é ela ter desistido de blogar.
      Tenho pena! Gostava bastante dela e do seu blogue, até tive o prazer de a conhecer pessoalmente. Vidas...:(

      Abraço. :)

      Eliminar
  13. Tão bonito Janita, emocionaste-me!

    Espero que o afastamento do Kok seja por uma boa razão!

    Beijinho Janita. bem-hajas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se haverá boas ou más razões para desistirmos das coisas.
      Às vezes, é apenas cansaço, Adélia.

      Beijinhos, querida Flor.

      Eliminar
  14. É uma boa iniciativa, Janita
    vou pensar numa semelhante
    mas não igual

    pode ser..."Regressos"... que tal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério, não imagina quanto me alegra que esta iniciativa lhe tenha agradado!

      Também concordo que adira a algo semelhante
      e o título parece-me 'fixe'.
      Mas, e se os desaparecidos não regressarem?
      Não lhe parece que esse nome é demasiado confiante, assim na afirmativa?
      Se eu fosse o Rogério
      colocava um ponto de interrogação.
      Já que podem voltar, ou não!

      Beijinho.

      Eliminar
  15. Na realidade Janita foi um boa lembrança. Que é feito do Kok (José da Luz) ? Eu que até tenho o telefone dele e já há muito tempo que não falo com ele, nem ele comigo. Ver se lhe ligo amanhã !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Ricardo, que bom teres cá vindo!
      Faz isso, telefona-lhe.
      Desse modo ficaremos a saber que é feito do Zé.

      Obrigada, Ricardo!

      Eliminar
    2. Consegui falar com o Zé hoje de manhã. Está tudo bem com ele, disse-me somente que neste momento não tem tido tempo de vir à Net e ao Blogue dele e ir comentar no do amigos da Blogosfera. Envia um abraço para Todos !!!

      Eliminar
    3. Se o Zé está de boa saúde (que é o mais importante ) virá quando lhe apetecer.

      Obrigada, Ricardo.

      Eliminar
  16. Gesto bonito Nita, será que ele vai ver?
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que ele veja Mena, se não puder ou não quiser vir, não será por isto que virá. :)

      Beijinho

      Eliminar
  17. Tenha a gentileza de me desculpar pelo bcc; prometo não voltar a cometer o mesmo lapso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Bem a propósito. Quase que fiz um post semelhante.
    É que tenho uma lista de blogges, comentários antigos... vou a seguir os links e não sei se as pessoas abandonaram os escritos ou faleceram subitamente e por isso os abandonaram ao ar. Mas é triste não saber e perceber os blogues parados no tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Portuguesinha.

      Ficar, parar ou partir, é um direito que assiste a todos.
      Andar aqui por obrigação não acredito que alguém o faça. Nós, os que vamos resistindo, é que lamentamos a ausência de quem não aparece nem diz que vai parar ou partir.
      Cada qual tem a sua maneira de ser, que se reflecte em tudo o que faz. Seja no mundo virtual ou real.

      Obrigada, Portuguesinha. :)

      Eliminar
  19. Anda realmente desaparecido...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque anda por outras bandas, Pedro!
      Quando ele quiser virá, ou não...:)

      Beijinhos.

      Eliminar
  20. Não conheço o KOK, mas aplaudo esta tua iniciativa.
    Sempre no top+ Janita, muito bom!!!!
    Beijo.
    (Claro que vou espreitar o KOK...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sim, Teresa!

      Já que gostas de te divertir, tenho a certeza que vais gostar.

      Ah...mas o Kok, também escreve versos. É verdade.

      Beijinhos, bom fds

      Eliminar
  21. Ôi! Não tinha ideia de te "ter florido" tanto pá!
    Só faltou mesmo um cacto espinhoso para completar o ramalhete.
    Aquela foto é testemunha dum aniversário completado na companhia de muitos amigos e onde a simples oferta desta amostra de biberon (que está aqui junto do PC), me emocionou quase às lágrimas. Lamechices que nos completam a existência.
    Agradeço-te o facto de me teres "postado" (que raio de nome), e com isso me "puxares" para este bairro blogosférico. Vou voltar decerto, sem saber ainda quando.
    Beijokas e sorrisos, quantos quiseres! ë_ë

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Zé. Sê muito bem-vindo!! :)
      Só tu para me colocares hoje um sorriso no rosto. Tive um dia estafante e sinto-me sem vontade para nada. Vieste cair como sopa no mel, salvo seja! :)
      Não me lembro se o dia do 3º encontro, aqui no Porto, calhou a 9 de Abril, mas sei que festejámos o teu aniversário, sim.
      Essa amostra de biberon - como dizes - foi a Libel quem o levou e foi uma risota.
      Enfim, dias felizes.

      Não tens nada para agradecer, já me deves conhecer o suficiente para saber que não faço nada contrariada e que tenho o coração ao pé da boca...:)

      Uma grande beijoka e volta sempre que possas.
      És sempre muito, muito bem-vindo.
      Todos estávamos com saudades, podes crer!

      Um grande abraço.

      Eliminar