sábado, 29 de dezembro de 2018

CONFIAR É...



...Compartilhar convosco estes pedacinhos de vida, que estão dentro do meu coração...:)





Teria preferido "O Amor" da Marguerite Duras, mas...este é de suspense, dizem-me, sabendo da minha preferência por este estilo literário...a ver vamos, quando o ler!


Agora atentem nesta delícia de cartão...














E, aqui está a cadeirinha, (salvo seja) feita a escolha e a montagem, que ficou mais confortavelzinha
depois de eu lhe ter colocado uma almofadinha...





Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,

Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!


E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...




 [ Poema de Mario Quintana ]








18 comentários:

  1. Que bom presente da filha...Ela deve saber que passas bastante tempo blogando e mereces uma boa cadeira,bem confortável! FELIZ 2019! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica... as prendas que mostro ( e mostro-as apenas por terem graça) foram do meu filho. Não vês as 'soquinhas' holandesas, aí, na caixinha de bombons, em forma de casinha? :))
      Sabem todos que adoro blogar! Quando o meu neto ( o mais novo) acabou de ajudar o pai a montar a cadeira, disse isto:
      "Agora e que a avó nunca mais sai daqui"...:)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. :) Ah! Por aqui já se sente um cheirinho a Ano Novo :) e a cadeira nova! Bonita e com um aspecto muito confortável!

    Também tenho uma, já há uns aninhos, gentilmente oferecida pela Abraço Solidário. Tem sido um consolo para a minha coluna toda desmanchadinha, da cervical até ao sacro.

    Também gostei do poema do Mário Quintana :)

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu postal de Ano Novo vai ser muito simples, Maria João.
      Alguma coisa que me diz que a Mª. João vai gostar.:)
      Acabei de o agendar agora.
      Também tenho alturas em que sofro imenso com dores na zona lombar. Daí a oferta da cadeira, que fomos escolher ao IKEA no dia 26.
      ( será que eu devia pedir comissão pela publicidade?)

      Beijinho. :)

      Eliminar
  3. O livro! Céus, escapou-me o livro! Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Obrigada, Poetisa!

      Vamos ver se arranjo poder de concentração, para mergulhar de novo na leitura.

      Eliminar
  4. Que maravilhosos presentes... Tenho a certeza que ficou de coração cheio. Adorei :))

    Hoje com a "marca" de ambos:- Dádivas Poéticas ... Feliz ano de 2019. [ Poetizando e Encantando ]

    Bjos
    Votos de um optimo fim-de-semana e um feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvide, Larissa, de que o coração ficou a rebentar!!
      Só espero é que não rebente de vez.

      (Irei com prazer ler esse poema escrito a quatro mãos.)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Estás pronta para umas horas no conforto no teu lar... um livrinho e uma cadeirinha nova!
    Os algarvios também gostam muito de diminutivos, segundo parece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina.
      Pena é que as editoras tenham reduzido o tamanho das letras com o objectivo de reduzir a quantidade de papel. Tenho imensa dificuldade em ler alguns livros. Só com boa luz, e mesmo assim, quase necessito de uma lupa. Enfim!!

      Beijinho. :))

      Eliminar
  6. Respostas
    1. ...e não contente, ainda venho para os blogues à procura de mais! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Mimos que nos enchem o coração!!:)

    ---> Que a humildade nos acompanhe em 2019 (Poetizando e Encantando)
    Beijos – Muita Saúde e Paz para todos...Até para o Ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não gosta de ser mimada/o? Gosto de receber, mas acho que ainda gosto mais de dar, mesmo sem estar na minha natureza ser 'melada'. :)

      Beijinhos, Cidália, até para o Ano! :)

      Eliminar
  8. Cara Janita,
    o conforto da mãe é muito importante !
    assim temos Janita na frente do ecrã para distribuir a sua companhia e amizade !
    Feliz 2019, amiga,
    que tenhas muita saúde e muito amor nos presentes do novo ano

    abraços
    Angela
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveram sempre, Ângela! :))
      A cadeira antiga também era boa... também tinha 'braços', mas não era tão confortável...tinha que me encher de almofadas!!

      Grata pelos teus bons desejos que retribuo, amiga.

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Que lindo cartão, mais por quem ofereceu 😊 a cadeira fica bem melhor com essa almofada sim :)
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) O meu rapaz é sempre muito original e põe pitadas de bom humor nas prendas que dá. Com a cadeira, foi igual.

      Beijinho, querida Mena.
      Bem-hajas! :)

      Eliminar