segunda-feira, 25 de março de 2019

"Raiva Doce"...

...só para ser visto e ouvido por pessoas com um grau de sensibilidade muito apurada. Por quem goste e sinta na alma este som mágico, que se entranha em nós, ao ser arrancado por mãos plenas de magia, das cordas de uma guitarra. O Rubén, o jovem que compôs e interpreta esta música, é alguém muito especial, muito tímido, doce e muito talentoso. Ouçam-no...e sintam, com doçura, a sua Rabia Dulce... 


                                                  
Enhorabuena, Rubén!!! Estoy a tu lado.






---------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------
----------------------------------

32 comentários:

  1. Fiquei sem palavras.
    Obrigada por ter partilhado.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me emocionei muito com esta descoberta, amiga Elvira.
      Por vezes, a vida; a Natureza ou a condição humana, o que for; tira-nos algo, mas compensa com outras aptidões. Quando a alma é grande, tudo vale a pena. Tão certo estava o Poeta...!
      Obrigada lhe estou eu por ter vindo ouvir.

      Abraço.

      Eliminar
  2. Quase que me senti intimidade com esse requisito de sensibilidade apurada. Ora vamos lá ver se consigo “sentir” alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ser lamechas é uma coisa, ter sensibilidade é outra, Catarina.
      Claro que eu sabia que, se aqui viesses, irias apreender o sentido desse requisito que peço.
      :))

      Eliminar
  3. Muito bonito, sim senhor!! Gostei!!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por supuesto, amiga mía!!

      Un besito con cariño y gratitud.
      :)

      Eliminar
  4. Gostei. Sim gostei. Mas não devo ter a tão requisitada "grande, enorme sensibilidade" porque não a achei assim tão transcendental.

    Boa noite, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter "sensibilidade apurada", tens sim, Noname. Eu sei muito bem disso, mas tens também, essa porra dessa mania de te armares em durona...
      Não percebi bem o que não achaste transcendental, se a actuação do jovem, se o "exagero" desse meu requisito, mas o problema é teu, não meu. Muito menos do jovem guitarrista.

      Bom dia e um beijinho. :)

      Eliminar
  5. Só um comentário é apropriado - Puta madre!!!!
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Língua de nuestros hermanos, não haveria exclamação com a qual eu concordasse mais, do que essa, Pedro!

      Já agora, para quem estranhar e não souber, cabe-me o dever de explicar que "Puta madre", em espanhol, é uma exclamação que designa a apreciação de algo muito, muito bom.

      Beijinhos, boa semana e obrigada. :)

      Eliminar
  6. Não sei o que impressionou mais o júri e a nós; se a performance, se a vulnerabilidade do músico, se a doce melodia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só posso falar por mim, Joaquim Ramos.

      Antes da actuação do jovem guitarrista, ainda eu não sabia se iria gostar ou não, mas comecei a sentir um nó na garganta,
      à medida que me apercebi - e isso é bastante visível - dos sinais de autismo que o moço apresenta. Se não tivesse gostado, ficaria por aí, pois corajoso já ele tinha sido. Acontece que o talento está lá, é por demais notório, enorme, grandioso, e isso encheu-me a alma de um enorme 'orgulho'...

      Obrigada, boa semana. :)

      Eliminar
  7. Vale, Janita :) belas mãos ! belos sons !
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale si y mucho, querida Ângela. :)

      Obrigada, um beijinho grande.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. É mesmo, creio que impressiona até os menos sensíveis, digo eu!

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Sinto uma raiva semelhante quando a minha equipa perde. Não sei é tocar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá bem, tá...quando o teu SLB perde, aposto que a tua rabia não é nada dulce. É mais azeda do que rabo de gato, mazé!! :)))

      Beijocas, Rafeirito.

      ( Fiquei contente por te ver sair da 'casota'. )

      Eliminar
  10. Belas mãos as do moço. Oxalá tenha futuro.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belíssimas, José, belíssimas!
      Tomara que sim, mas se não ficar famoso, que seja feliz a fazer o que gosta: compor e tocar.

      Beijinho e obrigada.

      Eliminar
  11. Que maravilhaaaaaaaa! Amei!

    Coisas de uma Vida.
    Beijo e uma excelente semana.

    O meu novo blogue https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por a ver aqui, Cidália.
      Então não me viu lá nos seus blogues?
      Pois olhe que saí de lá há um bocadinho e gostei de conhecer o seu novo cantinho. :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  12. Já vim aqui várias vezes e deixei a tocar, enquanto fazia outras coisas!
    Um dedilhar de mestre e aquelas mãos? De fazer inveja!
    Fiquei emocionada com o que disse a primeira jurada disse :- Ruben creo que eres un ser especial, penso o mesmo.
    Espero que vá longe e não seja uma aparição fugaz.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mãos, são o veículo com que expressa aquilo que lhe chega de dentro, lhe sai da sua alma de menino, sem vaidade nem maldade.
      A sua timidez e vulnerabilidade, enternecem-me profundamente.

      Beijinhos e boa semana, Manu.
      Obrigada! :)

      Eliminar
  13. Bela, belíssima "Raiva Doce"!

    Obrigada e um beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dulcíssima demais para ser raiva, Maria João!
      Mas, como salientou o compositor, havia que lhe dar um nome e para atenuar a força dessa raiva, chamou-lhe 'doce'. Isto já sou eu a divagar, claro. :)
      Obrigada lhe estou pela honra que me dá com a sua doce presença.
      Desejo-lhe as melhoras e leve um beijinho meu, cara Poetisa.

      Eliminar
  14. Realmente, quanta sensibilidade, quanta doçura !!!... Maravilhoso !
    Em vez de Raiva doce eu diria timidez e modéstia autista) doce !

    Beijo, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa Rui, mas eu gostaria mais que tivesses construído assim a frase:- "Em vez de Raiva doce eu diria timidez e modéstia doce"
      Para quê mencionar um pormenor que em nada altera a qualidade do que está em causa?

      Beijo, Rui e obrigada.

      Eliminar
  15. Sem floreados nem intelectualidades frouxas:
    -Porque esse nome: rabia dulce?
    -Porque me pareceu o nome adequado.

    Beijokas e um OBRG por mostrares.
    §-também gostei da flor :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso, Kok!! Intelectualidades frouxas, sem conteúdo nem valor, é o que mais abunda por aí. Muitos querem alardear sapiência e esquecem onde está a verdadeira sabedoria.
      Ah, mas tu estás atento. :))

      Um Grande Obrigada a ti, Amigo.
      Gostaste da flor?
      Ai de ti se dissesses o contrário...

      Beijokas repenicadas com um doce sorriso. ;)

      Eliminar
  16. As mãos, Janita.
    Das mãos nasce o sonho
    de as ter e ser. É
    nelas que a alma se vê.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As mãos, belas,
      caro Poeta Agostinho,
      dão alma e som ao sonho,
      que nasce e cresce, no coração...

      É mais ou menos o mesmo,
      pois é? :)

      Beijinho amigo.

      Eliminar