terça-feira, 9 de abril de 2019

AFINAL, NÃO É ISTO QUE ACONTECE?


Introvertidos uns e outros nem tanto, cada vez mais é assim que se reúnem, convivem e se criam os laços de união entre as pessoas, 
se organizam manifestações e toda a espécie de movimentos solidários e revoltas, também, creio. Dá que pensar, não dá? Mas é a pura verdade! Chamem-lhe blogues ou redes sociais, tanto faz.


O que têm a dizer sobre este tema? Qual a vossa opinião? Exagero ou pura realidade - eis a questão.

Nota importante: Esta imagem chegou-me via e-mail, pela mão de pessoa amiga que, sendo exímio desenhador, diz-me não ser de sua autoria. Se alguém se intitular o seu autor, darei o devido crédito ou retirá-la-ei. Obrigada.


E, para não fugir ao meu tema preferido, vamos lá falar também de Amor.  O sentimento mais belo que existe na vida. Digam lá o que disserem, todos querem amar e ser amados.


                                                




31 comentários:

  1. Meter na mesma sesta
    alhos e burralhos
    temas que nem rimam
    é mesmo pescar
    sem cana nem rede

    (eu sei que ainda assim
    apanhas peixe)

    Opto por falar de amor

    A minha Teresa
    é um quinto dessa
    A Quinta do Bill,
    essa malta
    é mesmo exagerada
    pois em tal desconchavo
    nem ela é assim tão gorda
    nem eu assim tão magro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não metesse eu os bugalhos
      Nesta receita marada
      Ficava o Rogério a olhá-los
      Lia tudo, deixava os alhos
      Depois ia embora calado
      Perdia eu cana e peixe
      anzol também se afundava
      E ficávamos ambos sem nada.

      A moral da história é que,
      quem o gordo ama, elegante lhe parece.
      Afinal, não é isto que acontece?

      .

      Eliminar
  2. As redes sociais são passatempo, diversão.
    Só assim fazem sentido.
    Nada mais que isso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como tal, assim devem ser encaradas, Pedro!
      Diversão e nada mais. Embora o blogue - que é a área em que me movimento - também possa ter a vertente informativa, promocional e opinativa, acerca de determinados temas, como vejo e leio em alguns blogues.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Bom dia
    Se Se fizesse mais canções de amor e se os pais e professores falassem aos filhos e alunos também mais de amor , não havia com certeza tanto ódio neste mundo .
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, JR.
      Verdade, sim senhor. Não quer dizer que antigamente os pais falassem de amor aos filhos, mas passavam valores, exemplos.
      Na verdade, hoje, os corações vivem fechados em si mesmos.
      Não há tempo para falar de amor.
      Pena, não é mesmo?

      Obrigada.

      Eliminar
  4. Falar de amor é a coisa mais importante da vida. Infelizmente parece que a humanidade, prefere calar sentimentos e pensar apenas em coisas materiais.
    Não conhecia este tema musical e gostei bastante.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em coisas materiais e em "viver a vida" como costumam dizer.
      O amor é coisa de gente antiga e lamecha, dizem.

      Obrigada, Elvira.
      Um abraço.

      Eliminar
  5. :) Pois, parece que o amor não se pesa ao Kg, rsrsrs...

    Maria João

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será por isso que cada vez mais, hoje em dia, todos querem parecer subalimentados tal a magreza da moda actual, Maria João?

      Jorge Amado é que sabia, quando respondeu a alguém que lhe disse estar a ficar gordo. Com toda a sua bonomia e o melhor sorriso, respondeu: " Assim, tenho mais área para amar".
      Eu penso o mesmo! :))

      Beijinhos, Mª João.

      Eliminar
  6. Não tenho conta no Facebook nem noutras redes sociais.
    Tinha quatro blogues. Agora tenho dois, que considero como diários. Aí escrevo, aquilo que penso ou faço de momento.

    Como sou absolutamente extrovertida a minha rede social na vida real é enorme. A importância que dou aos meus amigos virtuais é incompreendida pela minha família e amigos.

    Continuação de ótima semana 🌷🌻🌻


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso círculo de amigos na vida real é uma coisa e isto de ter amigos virtuais é outra. Também pode acontecer termos amigos da blogosfera, que já se tornaram amigos reais, embora uns sejam mais amigos do que outros, mas isso já são outros 500. Até porque os laços de amizade não se estreitam todos no mesmo laço nem com o mesmo nó. Há mais afinidades com uns do que outros o que é perfeitamente natural.

      Quanto à intromissão da família, não lhes dou sequer o direito de se manifestarem contra. Era o que mais faltava!
      Os meus netos até me perguntam de vez em quando se ainda tenho o blogue e quando me vêem a fotografar já sabem para onde vão os retratos.
      Voltando ao assunto da imagem, cá vou andando neste meu entretenimento. Apesar de não ser muito introvertida, facilita-me e atrai-me esta forma de convívio... Unidos, separadamente, cada um nas suas próprias casas. Perfeito!! :)

      Um beijo e continua a ser feliz, Teresa!

      Eliminar
  7. Acho exagerado considerar introvertido quem está a comunicar nas redes sociais. Afinal estas não são mais que um meio alternativo de comunicarmos para além das amizades e contactos com os nossos amigos e familiares reais ! Afinal, que anda nas redes sociais, poderá até ser mais comunicativo e extrovertido do que qualquer outro.

    Quanto a falar de amor, claro que nunca será demais ! Senti-lo e transmiti-lo, dá-lo e recebê-lo, não há melhor coisa no mundo, evidentemente !
    Gostei do vídeo da Quinta do Bill ! :))

    Abraço, Jani :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, acabei agora mesmo de dizer isso à Teresa, Rui! :))
      Escrevi tanto que nem me apercebi da tua chegada. :))
      Vês? Esta é a diferença (ou não) de entrarmos na casa de amigos reais ou virtuais. :)
      Só irei corroborar isso que dizes de sermos tanto ou mais extrovertidos do que quem não anda por estes blogobairros. Concordo inteiramente. Eu sou hoje muito mais extrovertida, na manifestação dos afectos, do que era antes de ter o blogue.
      Alguma vez me passaria pela cabeça mandar beijos e abraços a pessoas que nunca vi na vida? Jamais!
      Posso dizer, sem sombra de dúvida, que sou hoje muito mais feliz do que era anos atrás.
      Conhecer-te e conhecer a Lena, por exemplo, foi uma das melhores coisas que por aqui me aconteceram.

      Grande abração, Amigo Rui e obrigada pelo teu depoimento. :)

      Eliminar
  8. Muito bem. Acho que, falar-se de amor está a perder a "força" Adorei a sua publicação :))
    Adorei.

    Hoje:-Tempo nefasto, sem piedade.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa.

      Pela sua parte a minha amiga não deixa os seus créditos por mãos alheias, no que ao falar de amor respeita. Espero e desejo que não seja só nos versos. :)

      Um beijo.

      Eliminar
  9. Não estou a par do movimento dos introvertidos. Por isso, não tenho uma opinião formada sobre o assunto.
    Sei apenas que os introvertidos não se encaixam nas normas da sociedade moderna. São mal interpretados e atribuem-lhes, erradamente, uma série de anomalias psicológicas e inaptidões sociais.
    Eu não sou uma pessoa introvertida nem exageradamente extrovertida.
    O blog é um meio de interagir com pessoas que não conheço pessoalmente. Muito mais interessante.
    Falar de amor no blog, não falo. Já temos o Cantinho da Janita e o Coisas da Fonte para nos fazer recordar que este sentimento é importante e que devia ser manifestado com mais frequência. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Catarina, também não estou a par de nenhum movimento, nem sei sequer se ele existe. Como disse recebi de um amigo e achei interessante.
      Penso justamente o contrário, nesta época em que as novas tecnologias facilitam o contacto às pessoas com menos à vontade para o convívio directo e ao vivo, os blogues e/ou as redes sociais, são uma boa forma para os mais introvertidos se irem adaptando a conviver em sociedade.
      Para falar de amor estamos cá nós, eu e o Rui, e não só! :)

      Beijos. :))

      Eliminar
    2. Quando dizes que as novas tecnologias ajudam os introvertidos, estás (na minha opinião) a cometer o mesmo erro que muitos cometem. As pessoas introvertidas não são necessariamente tímidas. Muitos pensam que são anti-sociais. Não são, pelo contrário, gostam de conviver, apenas não necessitam de estímulos sociais constantes para ficarem energizados. Preferem interações um a um. Não necessitam de falar com grandes grupos. Gostam de estar sós (sem sentirem solidão), gostam de observar, sentem-se bem no seu mundo e são muito criativos.
      E agora não tenho mais tempo para continuar porque tenho um compromisso dentro de 15 minutos e já estou atrasada! : )

      Eliminar
    3. Tal e qual como dizes, Catarina.
      Também não disse que eram tímidos, mas são sim.
      Quanto à sua criatividade eu tenho provas de que o são e muito.

      Vai lá ao encontro e volta sempre que quiseres. :)

      Eliminar
    4. : ))
      Voltei do “compromisso”. Foi chegar, entrar, obter informações, pedir opinião, dar a minha opinião, sair e ficou o caso solucionado!

      Ora voltando ao assunto dos introvertidos. : )) Não dizes com palavras que são tímidos, mas foi assim que eu entendi porque mencionaste as várias plataformas de comunicação – as tais novas tecnologias – que lhes dão – de acordo com a tua opinião e tal como eu compreendi – uma oportunidade para conviver.
      Eu parto da premissa de que os introvertidos não são chamados de introvertidos porque são tímidos. Ser tímidos e introvertidos parece a mesma coisa, mas não é. As pessoas introvertidas escolhem se querem ou não participar em situações de socialização. Gostam de estar sós, por exemplo. Já um tímido pode não gostar de estar só, mas tem receio de interagir com as outras pessoas.

      As pessoas/crianças podem ser ajudadas a superar a sua timidez . A introversão, por outro lado, faz parte da sua personalidade.

      Acho que me estou a repetir. Sorry!

      Vamos, pois, concordar em discordar!!!

      Eliminar
    5. Não, não estás a repetir-te e eu, estou a gostar muito de te ouvir!
      Falas como se fosses uma profissional na área das interacções / relacionamentos, com dificuldades ao nível das adaptações sociais. Não sei se desenvolves um trabalho de sociologia com crianças inadaptadas. Eu é que falo sem quaisquer conhecimentos, apenas pelas coisas que vou lendo, por isso está à vontade. :)
      Discordar faz parte do diálogo. Sempre ouvi que da discussão nasce a luz.

      :)

      Eliminar
  10. Hoje em dia há poucos e cada vez menos amigos e quem os tem deve guardá-los, mesmo os virtuais, que existem...
    Quanto ao amor, parafraseando o Luís Vaz, mais que falar dele é praticá-lo.
    1 beijinho para a Amiga virtual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser sincera José, os meus verdadeiros amigos cá fora, contam-se pelos dedos de uma mão, conhecidos tenho muitos.
      Claro que, quando falo em amigos, englobo os dois géneros.
      Cá dentro, idem. Mas o convívio é bom, faz parte do ser humano relacionar-se amigavelmente com os outros.

      Um beijinho ao Amigo virtual que estimo como se fosse real.
      ( sou muito intuitiva e sei quem merece a minha amizade.)

      Eliminar
  11. Gostei! Gostei sobretudo do vídeo, a música é um bocado blé-blé.
    Nem sequer na quinta, é terça, nem sequer é o Bill, será Abil> Abílio e Abigail na ilha incerta: um par asado ou azarado.
    Quem anda encafuado por smarts e note-books esquecendo o mundo lá fora não sabe o que perde. Perde o bom e o mau mas, faz-se uma ravianga e passa-se ao lado do mau. A GNR não dá coima porque sabe que o bom cidadão precisa de arejar. Até eles arejam com os torremolineiros.
    Quanto à catástrofe do comment, foi assim: tinha ido dar uma conversinha, olhos nos olhos, para cumprir aquilo que atrás lavrei e equivoquei-me no clique.
    Aqui é Enter que uma coisa que se pode ver.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu logo vi que o Agostinho se distraiu.
      Quando o vi aqui fui ao seu "Mundo Grande" espreitar e lá estava eu. Ai, ai, não se distraia muito na converseta. :)

      Quanto ao resto que regista, olhe, se nem o Bill é Bill, este também não é um mundo a sério, andamos todos no faz-de-conta e o mais importante é que sejamos felizes.

      Beijinho e obrigada, Poeta.

      Eliminar
  12. "azar" meu que por impedimento técnico não tenho acesso ao vídeo. Todavia sobre introvertidos, (divertidos é um oposto?) e os outros... não sei que diga. Afinal se pretendo que me aceitem como sou não tenho mais que fazer do que aceitar como cada um seja como é, sem preconceitos né?
    Os blogs permitem-nos "encontrar alguéns"(que não se conhecem) iniciar e desenvolver temas e conversas que suscitam, em retorno, comentários que geram novos temas e novos comentários, etc., etc.
    Dificilmente o mesmo aconteceria na realidade, num qualquer café onde desconhecidos se cruzassem.
    Se calhar estou a divergir do tema. Mas foi o que me ocurreu!
    Beijokas divertidas e sorridentes!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Kok, obrigada por nem neste dia tão especial, deixares de cá vir. Sinto-me uma privilegiada! :)
      Pois foi pena não teres acesso ao vídeo, é uma bonita canção da "Quinta do Bill" com uma melodia quase infantil. As imagens retratam as peripécias e dissabores de um par de enamorados. Ela, gordita mas de coração puro e sorriso permanente no rostinho rosado, ele, muito magrinho e completamente apaixonado. Caramba, já viste que estou aqui farta de rimar?

      Gostei muito do que dizes pois vens de encontro ao que penso. Ser amigo de um bom amigo, não requer muita ciência, cá para mim, basta que não exijam nem me façam cobranças disto ou daquilo. Se não estiverem de acordo com o meu ponto de vista podem e devem chamar-me a atenção, mas com compreensão e tolerância. Afinal, todos temos defeitos e um amigo, não é um ser perfeito assim como o não somos também.
      Resumindo, um Amigo não nos dá palmadinhas nas costas e nos recrimina por trás.

      Uma beijoka continuação de um bom dia e sê feliz. :))

      Eliminar
  13. Olá Nita, essa coisa escrita em Inglês não entendo patavina, redes sociais tenho-as todas ahahahah uso e abuso de todas elas.
    O amor? ai o amor! eu amo demais a minha Mãe e só.
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carago, Mena! Fazes-me lembrar os carapauzinhos fritos com molho de escabeche...és sempre melhor de um dia para o outro. ehehehe

      Beijinho.

      Eliminar
  14. Só agora é que tive tempo de ouvir e ver o vídeo. Gostei muito!!!

    AMOR tenho, o que me falta é TEMPO.

    Beijinho de coco:-*

    ResponderEliminar