sexta-feira, 12 de abril de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 50




A pedido de várias famílias e só para que parem de me entupir a caixa de correio com tantos pedidos, hoje trago-vos novamente a nossa tão estimada "Vizinha do Porto".
Para os que forem contra, e em resposta a essa minha preocupada questão, disse a vizinha, : 'Olhe, mande-os dar uma voltinha à pista de cinza". Não sei o significado disto nem lhe perguntei, desbocada do jeito que é ainda me  mandava abaixo de Braga.


     

E, já agora, fiquem com estas curtas .


O que significa uma loira a rir num sábado?
– Contaram-lhe uma piada, na 4a feira.

*

O que o advogado do frango foi fazer na esquadra da polícia?
– Foi soltar a franga.

*

O marido perguntou prá mulher:
– Vamos tentar uma posição diferente essa noite?
A mulher respondeu:
– Boa ideia, tu ficas na cozinha lavando a louça e eu sento-me no sofá.

*

O que fazem 17 alentejanas (loiras) à porta do cinema?
– Estão à espera de mais uma, porque o filme é para maiores de 18.

*

Vai um ouriço e choca com um cacto.
Diz ele:
– És tu, mãe?

*


Um professor pergunta ao aluno:
– Arroz é com S ou com Z?
O aluno responde:
– Aqui na escola não sei, mas lá em casa é com feijão.


Fiquem bem, com os meus votos de:

  


U M A  Ó P T I M A  

 S E X T A - F E I R A  

             * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *                                 

32 comentários:

  1. Não sei onde arranjaste tal vizinha
    mas essa do Porto
    é uma nulidade, um zero, um aborto
    a coitada
    não sabe que a fatia,
    nem é dourada
    nem nem rabanada
    Eu Mouro, chamo-lhe "fatia parida"

    fica a receita, querida Janita

    https://lifestyle.sapo.pt/sabores/receitas/fatias-paridas

    (gosto mais de cócegas
    do que de anedotas
    mas quando não há nada p´ra d´zer
    a gente conta )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem que a vizinha do Porto me disse:

      "Se aparecer por lá algum alfacinha
      a dizer mal de mim, diga-me quem ele é
      o que lhe faço, nem sabe a vizinha"

      E agora? Digo-lhe que me apareceu um marmanjo a insultá-la,
      ou vai retratar-se de tanta má-língua?
      Não pense que lá por me chamar 'querida'
      aceito que fale assim da minha vizinha Maria.

      Resumindo: tá feito ao bife!

      Eliminar
  2. Pobres das loiras!! :))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas as 17 alentejanas eram loiras falsas, Pedro! :))

      Beijinhos, bom FDS

      Eliminar
  3. Joaquim Rosario12 abril, 2019 08:28

    Bom dia
    Cá estamos para mais uma sexta feira carago
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a vizinha é sempre a abrir.
      Cá no Porto é assim, carago!
      Ninguém tem papas na língua. :)

      Boa noite, JR.

      Eliminar
    2. Quem não tem assim uma vizinha
      JAFR

      Eliminar
    3. Com franqueza, franquezinha,
      eu não gostava de ter assim
      uma vizinha. :))

      Eliminar
  4. Eheheheheh... feliz fim-de-semana, Janita.

    Beijinho,


    Mª João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz com as suas gargalhadas, Maria João. :))
      Ria, ria, que rir faz bem à saúde.

      Beijinho

      Eliminar
  5. O video é excelente ! :)))
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é, Ricardo?
      Haja quem aprecie as gentes do Porto! :))

      Bom fim-de-semana também para ti.
      Obrigada.

      Eliminar
  6. Gostei das curtas :)
    O vídeo fez-me rir a bandeiras despregadas:) :)

    Desejo-te um fim de semana bem risonho!

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Só prova que tens um apurado sentido de humor, Manu!

      Beijinhos e bom fim FDS

      Eliminar
  7. Kkkkkkkkk de tudo adorei as Curtas. Tão bom rir :))

    Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até sei porquê, Larissa! :))

      Beijos, bom FDS

      Eliminar
  8. Pois claro que gostei, amei, adorei...
    O Monchique é o máximo e quanto às curtas: a última é a minha preferida!
    Beijokas e BfSemana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe
      Tanto entusiasmo, vindo de uma pessoa tão contida, como tu Kok, até me deu vontade de rir.

      Aqui para nós, hoje fui ao Modelo e comprei lá um livro de anedotas que, era exemplar único. Li umas quantas e mesmo lá me fartei de rir, tive que o meter no carrinho das compras, porque já havia pessoas a olhar para mim. Para a próxima sexta vão aparecer novidades. :))

      Beijokas, Kok.
      ( Se amanhã estiver sol, não fiques em casa, leva a a tua cara-metade a passear, para arejares. )

      Eliminar
  9. RABANADAS é o nome correcto.
    Os alfacinhas só dão cabo da língua portuguesa.
    O vídeo é um pouco antigo. O Jorge de Jesus já está há tempos fora de jogo.

    Continuação de bom fim-de-semana 🌷🌻🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Teresa, mas os alfacinhas também têm direito a ter o seu linguajar, tal como os alentejanos, os nortenhos, os algarvios e por aí fora. Eu conheço essas fatias como rabanadas, cá no Norte, como fatias douradas, em Lisboa e centro, e fatias paridas no Alentejo.
      Coisas da nossa riquíssima Língua, Teresa. :))

      Pois não sei, só sei que JJ está de malas aviadas para vir lá das Arábias, de novo para onde se está bem: Portugal!!

      Beijocas e bom FDS.

      Eliminar
  10. Não se pode perder uma sexta-feira aqui.
    bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, quem perder, tem falta marcada a vermelho.

      Beijinho

      Eliminar
  11. Muito bom :))
    Adoro piadas secas...
    Beijinho
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto delas de qualquer maneira, M.V.Baú.
      Secas & molhadas...:))

      Beijinhos bom FDS.

      Eliminar
  12. : )))

    Valha-nos as piadas da Janita para alegrar esta sexta-feira!
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexta-feira sem piadas é como sábado sem sol e domingo sem Missa, Catarina. ;))

      Beijinhos e obrigada. :)

      Eliminar
  13. Sexta-feira com boa disposição! :)
    A do ouriço, é muito ternurenta (apesar dos espinhos)!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei essa um miminho de anedota, MZ. :)

      Obrigada, bom fim-de-semana.
      :)

      Eliminar
  14. O Monchique sempre impagável. E umas curtas muito giras.
    Uma Sexta (que já está a acabar) bem divertida.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Elvira.

      Um abraço e bom fim-de-semana. :)

      Eliminar
  15. Esta Sexta-Feira escapou-me, mas ainda cheguei a tempo de dar umas boas risadas !!! :))
    As anedotas, curtas mas boas. :)

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexta-feira há mais, Rui.
      Já comprei um livro de anedotas e tudo. :)

      Obrigada, beijinhos e bom Domingo.

      Eliminar