segunda-feira, 13 de maio de 2019

A GUARDIÃ DO BOLHÃO.



Qual guardiã do bom funcionamento do trânsito, naquele cruzamento de ruas da Invicta, a gaivota controlava o vaivém dos veículos e dos peões.




Olhar atento, ora para cá, ora para lá, virava a cabeça com a intermitência precisa e necessária ao controlo perfeito. 




Posso garantir-vos, eu, que a observei longamente, que nunca a Cidade vira polícia-sinaleiro tão interessado e competente.



                                                             



-------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------

32 comentários:

  1. Que amor essa guardiã! Adorei ver! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. As tuas fotografias são dignas de mil elogios. Que belas!!!

    Adoro gaivotas que cheiram a maresia. Esta gaivota cheira à minha querida cidade invicta. Apaixonei-me imediatamente:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se as olhares ao som desses acordes da guitarra portuguesa, emanados desse bonito video, com as vistas da Cidade que tanto amas, ainda te vão parecer mais belas, Teresa! :)

      Escrevo ao som da guitarra e estou a adorar.

      Beijinhos, boa semana.
      Obrigada!

      Eliminar
  3. E está muito bem posicionada:))

    Hoje :-
    Existem sussurros na brisa.


    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareceu-me habituada ao 'cargo' de vigilante e zeladora daquela zona, Larissa. :)

      Bom resto de semana.

      Eliminar
  4. Fotos muito interessantes, especialmente a da flor no layout. Espetacular.
    Gostei do vídeo
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto do cabeçalho ganhou protagonismo por se ver ampliada, de resto, é a mesma que já esteve num postal abaixo.

      Obrigada, Elvira.
      Abraço

      Eliminar
  5. Tenho saudades do Porto. Já não vou lá há alguns anos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As saudades podem ser colmatadas com uma viagem até cá.
      Simples e eficaz o remédio. :)

      Obrigada, Ricardo!

      Eliminar
  6. Olhar atento, o da gaivota e o da Janita ;-)
    Porto, cidade a meu ver e sentir, altamente fotogénica, no vídeo acima sob sempre atractiva banda sonora dumas variações de viola e guitarra de fado _ mesmo que este último de Lisboa! Portugal unido! :-)
    Boa semana e parabéns, também pelas imediatamente anteriores postagens que também já andei a espreitar.
    Abraço
    VB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Victor.
      Foi um golpe de sorte ter olhado para cima e vê-la lá empoleirada no poste dos semáforos. Depois, foi esperar que ela virasse a cabeça. :)

      Gosto igualmente de Lisboa, foi lá que vivi desde os meus doze anos até aos dezanove. E o som da guitarra é portuguesa, logo, de qualquer parte do país. :)

      Ukm abraço e obrigada. :)

      Eliminar
  7. 1º- adorei guitarrada, um trecho muito conhecido (e o nome?, nunca sei).
    2º- a gaivota olha-te (na 1ª foto) desconfiada assim do género: dádondéquéuteconheço?
    3º- ah, já sei és a Janita que gosta de tirar fotografias; vou-me por de perfil...

    4º- beijokas poisadas em sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda a pé a essa hora, Kok?
      Dá para ver que cheio de sono.
      Ehehehehh

      Beijokas ao som desta guitarrada bem nossa e popular. :)

      Eliminar
  8. voltaste ao maracujá? tenho que procurar no meu arquivo para te enviar uma "de renda".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura e manda lá, sff. O teu arquivo está replecto de boas fotografias. Mas para colocar lá em cima têm de ser na horizontal, senão não preenchem a largura da página.
      Fico a aguardar.

      Beijinho, agradecido. :)

      Eliminar
  9. Esta é do Nuorte, carago!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com sotaque grasnado à moda do Puorto, sabia, Pedro? :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  10. Esta polícia está um must!
    Duas excelentes fotos da cidade que tanto gosto.

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é uma gaivota citadina, com poiso cativo naqueles semáforos. :))

      Beijinhos, Manu!

      Eliminar
  11. :) Bela, esta alada guardiã.

    De corrida, de corrida, que vou agora para o hospital, deixo o meu beijinho de sempre.

    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e de colo bem farto e opulento, Maria João. :)

      Obrigada por ter vindo, espero que esteja tudo bem encaminhado para o completo restabelecimento.

      Um beijinho.

      Eliminar
    2. Mais ou menos, Janita... a tensão arterial anda a querer subir muito mais do que o recomendável para quem tem uma "grande doença da coronária" - cito o relatório do cardiologista - e tenho um grande débito de ácido fólico. Há que somar mais um anti-hipertensor aos dois que tomava desde o internamento e iniciar um suplemento de ácido fólico.

      Uma vez que a coronária está num estado deplorável e foi perfurada durante o cateterismo, nunca poderá haver completo restabelecimento, mas o meu corpo pode - ou não... - aprender a sobreviver mais algum tempo a tudo isto :)

      Beijinho e obrigada, Janita.

      Eliminar
    3. A Maria João é uma Mulher de fibra e vai lutar - e vencer - todos esses obstáculos. É ver como os seus Sonetos recomeçaram a brotar, audazes e firmes, com a coragem de todos os que não aceitam derrotas. Avante, camarada! :)

      Beijinho, Mª João.

      Eliminar
  12. olha que essa gaivota é muito mais simpática do que as câmaras que em pose semelhante levam as imagens dos passantes para não sabemos bem onde !
    beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ali havia câmaras, não as detectei, mas acho bem que as haja para detectarem elas os amigos do alheio, quando passantes e comerciantes, forem assaltados por carteiristas e afins.

      Beijinho, Ângela, bom resto de semana.

      Eliminar
  13. :)) Foi com um sorriso de ternura que fui lendo e vendo as fotos da gaivota ! ... Os teus comentários estão em perfeita sintonia com aqueles momentos, a fazerem recordar o homem do apito ! :))
    Esta, por causa do movimento dos carros optou por controlar o trânsito na esquina e não no centro do cruzamento ! :)
    Chamem-lhe tola ! eheheh

    O vídeo, mesmo com chuva, sempre uma maravilha ! Uma zona que me é caríssima, que adoro e visito constantemente. Onde me sinto bem, quer de um lado, quer de outro !

    Uma cidade adorável !!!

    Beijinhos, querida Amiga ! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi com ternura, e um sorriso nos lábios, que fui lendo o teu comentário, Rui! :) Como me conheces bem...Bem-hajas! :)

      Ainda me lembro de os ver, aos sinaleiros, naquele cruzamento.
      Parece que foi ontem, Rui.

      Um grande e grato beijinho, querido Amigo!


      Eliminar
  14. Respostas
    1. Em pose, Cidália, sempre em pose e sem perder a elegância! :))

      Beijos e obrigada.

      Eliminar
  15. Essa é a gaivota
    que me poisa, ora
    na minha janela,ora
    por cima da minha porta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mesma talvez não seja,
      mas irmã ou prima
      será certamente.

      :)

      Eliminar