segunda-feira, 27 de maio de 2019

Espelho Meu...Espelho Meu.


Todos os dias logo pela manhã, vejo-me ao espelho. Maquilho-me antes de sair. Um ritual de há muitos anos.



IMAGEM  DAQUI


Em cada dia que passa noto que o meu rosto tem novos sinais, manchas que não estavam lá no dia anterior. Hoje, olhei-me com mais atenção, coloquei os óculos….

A penugem que havia começado uns dias antes a roubar-me a suavidade da pele, começou a engrossar….Não me reconheço, mas não desisto nem me rendo às evidências misteriosas…Eu sou, quero ser e serei sempre; eu!!…





36 comentários:

  1. As "alterações" são inevitáveis. Que frustração! Mas há meios simples de melhorar... um concealer, um creme, laser... sem deixarmos de ser "nós".

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Catarina...eu não me sinto frustrada.:) Lido bem com as alterações que o tempo me foi deixando no corpo e no rosto. É inevitável...Nem sequer me maquilho, como escrevi. Só em ocasiões especiais.
      E, como diz a minha filha: muito bem estás tu, mãe!

      Quis arranjar um texto para esta imagem da Virna Lisi, e olha, escrevi o que me pareceu mais adequado. ehehehe

      Beijos, boa semana!

      :)

      Eliminar
    2. Não se maquilha
      mas aqui manipula
      bem à moda da Janita
      que surge «À la minuta»

      Eliminar
    3. Quem??? EU???

      ahahahaha

      Eliminar
    4. Interpretei mal. Como o texto está na primeira pessoa e como li "maquilho-me antes de sair"...

      Não importa. É importante que se lide bem com as mudanças físicas. Eu acho, por vezes, muito frustrante. :))))

      Eliminar
    5. Claro, ninguém adivinha. Não te preocupes, Catarina.
      Acontece que, muitas vezes, aquilo que não deixo explícito nos textos, deixo antever nos temas das 'Etiquetas'. Desta vez, inclui este texto em 'Humor Parvo' e em 'Textos Fictícios', irreais, portanto! :)))

      Claro que, quando nos olhamos ao espelho, e ele nos devolve uma imagem que não corresponde à pessoa que sabemos já ter sido, é estupidamente frustrante, sim. Eu sei!! Nem eu sei outra coisa...:)))

      Eliminar
  2. Coisas da própria idade:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito provavelmente, a Larissa sabe do que fala...:))

      Boa semana.

      Eliminar
  3. Boa tarde, todas as pessoas alteram o corpo, existem tratamentos para entardecer aparecimento disto ou daquilo, mas, o que conta numa pessoa, não é o sinal nem a pelugem, é o caráter, este sim, é o mais importante, todas as pessoas com bom caracter, são belas e maravilhosas.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, A.Gomes! No problem. :)

      Sabe? Estou auscultando opiniões sobre este tema e, por agora, a do António está no topo. :))
      Pode crer, eu sou uma dessas pessoas belas e maravilhosas.
      Tenho um feitiozinho danado, mas sou uma mulher de carácter impoluto.
      Ensinaram-me que elogio em boca própria é 'vitupério' mas é o mesmo. :)

      Boa semana, com saúde e alegria.

      Eliminar
  4. Ao espelho,falo com as minhas rugas
    digo um olá às pouco profundas
    e acaricio todas as outras
    e não são poucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem que a coisa funcione um bocado diferente nos homens, Rogério.
      Cãs e rugas, as chamadas de expressão - ou não - nos homens chamam-lhes 'charme', já nas mulheres, é idade. ;)

      Mas... muito bem está o Rogério!!! Enxuto e charmoso, que dá gosto ver. :)

      Abraço, sem idade.

      Eliminar
  5. Lool, tenho dias que os espelho me diz; Hoje estás horrível! Lool


    Gratidão por todos vós. 6 anos...
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que o meu espelho é tão estúpido, que me diz isso todos os dias, Cidália...ehehehe

      Boa semana.

      Eliminar
  6. Eu nem olho ao espelho Nita, nem quero saber :)
    Beijinho Nita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Mena, mas de que me adianta enterrar a cabeça na areia???

      Ehehehehe

      Beijocas, moça bonita!

      Eliminar
  7. Com maquilhagem ou sem ela, o importante é que nunca deixes de ser tu e disso tenho a certeza, és transparente, de forte carácter e sem pretensões a ser quem não és.
    Não te estragues, não?
    Gosto de ti assim.
    Beijinhos Janita
    😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que coisa mais linda de se ouvir, querida Manu!!
      Tivesses tu nascido homem, ter-me-ia já apaixonado por ti. :)

      Sou sensível, não aos elogios balofos, mas às apreciações que sei me fazem justiça, ou melhor dizendo, a quem me conhece por dentro.
      Não! Fica descansada que não me estragarei...a minha personalidade continua intocável, apesar dos estragos do corpo e do rosto. :)

      Beijinhos com carácter, Manu.

      Eliminar
  8. Quem te manda a ti, Janita, olhares para o espelho?
    Olha antes para as tuas belas flores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está um conselho que toda a humanidade deveria seguir, Teresa!!
      Olhássemos todos em nosso redor, e menos para o nosso umbigo, o mundo seria um lugar maravilhoso e seriamos TODOS felizes.

      :)

      Eliminar
  9. Espelho meu há alguém mais belo que eu?
    Porque é que que eu lhe perguntei????
    O fdp está a debitar nomes há três dias!!!! :))))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehehe...é por isso que eu não pergunto nada ao meu, Pedro!

      Beijinhos de bico calado! :))

      Eliminar
  10. Raramente me lembro de que há dois pequenos e velhos espelhos nesta casa. Estivesse eu saudável e fisicamente funcional e o que eles me pudessem dizer quando pontualmente me esbarrasse com um ser-me-ia completamente indiferente. No entanto, esta minha habitual postura mudou subitamente quando, neste último internamento hospitalar, dei de caras com um e descobri que estava reduzida a pouco mais de metade do meu peso...

    Beijinho, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria João.

      Quero muito acreditar que, aos poucos, irá ganhando peso e o seu coração, combalido, irá ainda bater por muito, muito tempo.
      A um ritmo diferente, mas ainda assim, num pulsar amigo e condescendente.

      Um beijinho muito grande, amigo e terno.

      Eliminar
  11. 1- ADOREI o comentário do Pedro Coimbra! É rir até mais não.
    2- Os espelhos são enganadores porque mostram as coisas à maneira deles a nunca à nossa e só reflectem o superficial. Dos que gosto são daqueles espelhos que torcem e distorcem as imagens porque existem para nos divertirem.
    3- Diz-se (quem? não sei) que quebrar um espelho são ??anos de azar. É mais uma razão para não gostarmos deles e "nem para eles olharmos".
    4- Os teus sinais (agora lembrei-me do Paulo Gonzo) podem deixar-te triste (o que não me parece) porém são resultado do teu viver. Acho que te ficam "a matar" (salvo seja).
    5- Vou acabar antes de dizer (mais) parvoíces.

    BeijokassakojieB + sorrisossosirros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me ri a valer com o comment do Pedro! Haja sentido de humor, a começar por rirmos de nós.

      Não te iludas, meu Amigo, os espelhos são como o algodão: não mentem!

      Já parti espelhos e vidros, sem querer, se isso me trouxe azar, olha, azarada do jeito que sou, nem dei por isso. :))

      "Killing me softly"??...Ok!! ehehehe

      Beijokas de trás pra frente com sorrisos da frente pra trás. :)

      Eliminar
    2. Killing you softly? evidentemente!!!
      Como é que eu não me lembrei desta? Porque a perspicácia feminina está sempre mais à frente e vai mais longe na imaginaçõn!
      Beijokas com sorrisos de morrer... eheheheeeehhhh

      Eliminar
    3. Ah pois é!!
      Então não sabias que o Criador nos dotou de cérebro, e a vós, com a faculdade de fazerem chi-chi, de pé? Eheheheh

      Beijocas e sorrisos vivinhos da costa! :)

      Eliminar
  12. E já que "falas" em espelhos...
    https://koktell.blogs.sapo.pt/3929.html
    e também:
    https://koktell.blogs.sapo.pt/86130.html

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinho do Joka...Bolas! Por tudo e por nada, a mãe... pimba!!
      O que me farei de rir quando a mãe lhe pega ao colo e põe o Joka em frente ao espelho. "Meu filho, mesmo que te assustes, este, és tu" ...Eheheheh
      As coisas que tua inventas, homem do céu!
      Mesmo sem o saberes, tens-me proporcionado belos momentos de risota. ;)

      Passados 4 anos ainda se assustava?? Canudo, Kok, eu acho-o muito charmoso... O Joka, claro. :))

      Para rimar com Joka, aqui te mando mais umas quantas beijokas.

      Eliminar
  13. Sinceramente olho pouco para o espelho...tenho medo de ver crescer a barba! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a vires crescer não a tires, Rosa dos Ventos.
      Agora a grande moda Primavera/Verão são as mulheres barbudas e os homens depilados! :))

      Abraço risonho.

      Eliminar
  14. As mudanças do corpo com a idade são inevitáveis, O que mais tempo são as mudanças no cérebro.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas alterações são também as que mais temo, Elvira.
      As do corpo são inevitáveis e todos contamos com elas.

      Abraço.

      Eliminar
  15. Janita, posso dizer uma coisa?
    Tenho uma amiga muito mais nova do que eu cuja mamã foi fazer cirurgia às cataratas. No fim a Senhora sai-se com esta "Ai filha és tão bonita... estás é com tantas rugas...!".
    Cada um é como é, não é? Não adianta a gente ralar-se demasiado com a cara. Com a cara e com o resto, desde que continue a cuidar-se e a acarinhar-se todos os dias. Viver o que é.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha...A pobre senhora já devia ter sido submetida à cirurgia, há uns bons anos atrás, Agostinho!!

      Eu não me preocupo muito, mas que sinto alguma saudade de mim, lá isso sinto. Sobretudo, quando me olho bem ao espelho, lá está! Olhos que não vêem, coração que não sente.

      Beijinho.

      Eliminar