sexta-feira, 24 de maio de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 55


Hoje dedicado a um tipo de humor algo chocante para os não apreciadores. Mas quem pediu, merece.
 E quem merece aqui tem...! 

Humor Negro.





Idioma fúnebre

Em cirurgias de alto risco os médicos deveriam conversar em latim, para o paciente se ir acostumando com a língua morta.

*

Mudança fatal


Diabético morre após a mudança para um Doce Lar.

*

Um preto casa com uma rapariga inexperiente e pura. Não consegue consumar o acto sexual na noite de núpcias. No dia seguinte vai ao médico:
- Doutor, não consegui fazer amor com a minha mulher, o pénis não entrou…
Diz o médico:
- Leva esta pomada, lubrifica o pénis abundantemente e vai ver que, com jeito e calma, consegue fazer amor com a sua mulher!
No dia seguinte:
- Doutor, tudo igual, não entrou!
O médico experimenta outra alternativa:
- Bom, leve este lubrificante concentrado, dissolve-o num copo com água, mergulha o pénis durante dois minutos e depois volta a tentar.
No outro dia, lá volta o recém-casado ao consultório:
- Doutor não voltou a entrar…
- Nunca vi nada assim. A sua esposa fez um esforço ao menos? – Pergunta o médico.
E explica o preto:
- Não percebeu… Não entrou no copo!

*

Dúvida existencial


Será que tenho Alzheimer e não me lembro?

*

E agora, uma notícia animadora...Se viu o filme Pulp Fiction  e riu até às lágrimas e se foi grande fã dos Monty Python, pode rejubilar...o seu QI é mais alto do que a média...E esta, heim?! Onde é que fui desencantar esta ideia estapafúrdia?

Olhe...AQUI







==================================================

45 comentários:

  1. A semana passada na aula das Relações Humanas estudámos os diversos QIs, Segundo o professor hoje existem vários tipos de QI, e parece que atualmente o mais importante é o emocional. Disse-nos que ums pessoa pode ter um QI cultural muito alto mas se o emocional for muito baixo, se essa pessoa não souber controlar as suas emoções nunca será nada na vida.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um assunto muito falado: o quociente de inteligência cognitiva , QI, e o quociente de inteligência emocional, QE.
      Há brinquedos que, alegadamente, ajudam a desenvolver a inteligência emocional das crianças. A aprendizagem emocional e social faz parte do currículo das escolas elementares.
      : )

      Eliminar
    2. Elvira Carvalho.

      Podem fazer os entendidos, os estudos que bem quiserem e dissertarem sobre o tema, em pregações de formação em estabelecimentos de ensino, seja para crianças ou adultos; tenho a minha opinião formada a respeito e sei que as competências cognitivas são tão importantes quanto as competências emocionais. Ora, essa teoria do seu professor não cola em mim.
      Uma pessoa que consegue controlar totalmente e em todas as circunstâncias, as suas emoções, pode ir mais longe na vida do que aquelas que as têm à flor da pele, sim, mas somente porque são frias e calculistas. Isso não significa que as outras pessoas não possam singrar na vida.
      Vai desculpar-me, mas acho isso um perfeito disparate.

      Isso do "nunca será nada na vida." foi como se me dessem uma bofetada. Logo eu, que sou incapaz de dizer que o 'branco' é 'preto'...isso é para quem tem sangue de barata, Elvira! :))

      Abraço.

      ------------------

      Catarina.

      Ok...que se ensinem as crianças a saber lidar com as suas emoções sem perder o controlo e andarem todos à estalada. Mas que lhes saibam transmitir o valor intrínseco do ser humano.
      Inteligência e emotividade podem e devem, «coabitar» sem conflitos nem sobreposições, verdade? :))

      Beijos.

      Eliminar
  2. «E pluribus unum»
    Latim vivo

    Quanto ao pénis do negro
    a piada é má
    A reputação do preto
    é de mulheredo
    prol até dizer chega
    ter mulher de sobra
    filho até não mais acaba


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa reputação, não é típica de negros, é de homem e ponto final. Culturas há, ainda hoje, onde podem ter várias mulheres e consequentemente uma imensidade de filhos.

      Eliminar
    2. Boa resposta, Noname, mas quer-me cá parecer que o Amigo Rogério queria fazer era a desmistificação, que está implícita na anedota, sobre o abono que dizem existir nos indivíduos do género masculino, da raça negra...penso eu de que!!! :))

      Beijo a ambos e ficamos com esta conversa por aqui, pode ser?!

      Eliminar
  3. Andamos ambos pelos caminhos do humor negro, Janita.
    Boas!! :)))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que saber lidar com o humor negro sem pruridos, logo que não seja ofensivo. Quem o não souber fazer é porque lhe falta senso de humor, Pedro. :))

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Joaquim Rosario24 maio, 2019 08:02

    Bom dia
    Humor e destino negro negro negro !!
    BFS
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olhe que o nosso destino é negro pois todos temos o mesmo destino, Joaquim Rosário! Quer o queiramos colorir ou não, ele lá está, inexorável, à nossa espera. :)

      Abraço e bom FDS.

      Eliminar
  5. Nero, nero,neríssimo, eheheheh...

    Não sei como descobri que, afinal, podia comentar com um perfil do Google. Suspeito que alguém me tenha dado uma mãozinha providencial
    :)

    Beijinho, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh... antes de mais, deixe-me parabenizá-la pela linda foto de perfil, Maria João. Que linda menina! :)

      Se é para ser negro, pois que se enegreça o melhor que se possa. :))

      Há sempre uma mão amiga que se nos estende nas horas em que dela se precisa. Isso é lindo e de louvar, sim senhora.

      Beijinho, Mª João.
      Obrigada!

      Eliminar
  6. Vi o filme do Tarentino sem me rir. Impressionante tanta violência. Monty Python é um humor absolutamente britânico.

    A minha inteligência emocional deixa que eu leia todo o tipo de humor negro sem ficar impressionada. Eu não preciso de controlar as emoções. Eu não tenho emoções.

    Um fim-de-semana sem negruras, agradecendo teres satisfeito o meu pedido. És um anjo! Um anjo branco:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando li que não sentes emoções lembrei-me dos casos clínicos de alexitimia, o que não é o teu caso, suponho. Mas a dormência emocional pode ser causada por ansiedade e depressão.
      Que tenhas um excelente fim de semana. Diverte-se no casamento...
      O divertimento fará com que sintas uma emoção. O facto de te sentires feliz é uma emoção. : ))

      Eliminar
    2. Teresa.

      Eu vi o filme mais do que uma vez e creio haver partes em que me ri, mas pelo insólito de algumas situações. Lá está, o tal sentido de humor negro! :))

      Quanto ao resto, vou dizer ali em baixo em resposta à nossa amiga Catarina.

      Não tens nada para agradecer, promessa é dívida e ponto final.

      Que te corra tudo bem lá pelo casório e não te preocupes demasiado com o que levas vestido, pois, a ti, qualquer trapinho te assenta bem.

      Um beijinho e excelente fim de semana.

      --------------------

      Catarina.

      Mas tu ainda acreditas que a Teresa possa ter qualquer tipo de 'dormência' emocional? A nossa amiga gosta de se mostrar uma mulher de aço e tão fria como o dito, assim como que a fazer jus ao seu coração germânico, mas lá no fundo da sua alma, há um vulcão sempre pronto a entrar em erupção.
      Isto até rimou só para ter alguns laivos de poesia. :)

      Beijocas.

      Eliminar
  7. Gostei de todos, muito bem feitos, criativos... menos o do professor negro "ser mais claro". Lindo final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, Carlitos! Fora com o professor negro...! Estou a brincar, amigo Poeta/Escritor. Isto são anedotas e, como tal, as devemos encarar.:)

      Um abraço.
      Excelente fim de semana.

      Eliminar
  8. Isto exige 1 relatório (hoje deu-me para isto o que, como sempre, não é nada de grave pelo que o mais racional é ser completamente irrelevante).
    1ª: excelente (sobretudo em termos de tonalidades).
    2ª: nada como uma conversa numa língua que se entenda.
    3ª: é uma boa razão para eu continuar a preferir salgados.
    4ª: o mais indicado não seria uma calçadeira?
    5ª: se não me lembro será que existiu?
    6ª: pode dizer-se que esta imagem de abraços é bem "apanhada"?

    Que trabalheira pá; felizmente não me deu "uma branca".
    Achas porém aceitável que eu possa afirmar:
    - vi-me negro para chegar ao fim?

    Com todas as cores Beijos e sorrisos!
    (até sexta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, amigo, da maneira que me sinto cansada com toda a trabalheira que por aqui tenho tido desde ontem, por causa da bodega do cilindro que, lentamente vai perdendo a água, e o raio do picheleiro - ou lá o que é - nunca mais me aparece, quem se vai ver negra, sou eu. :(
      Assim sendo, digo amém a tudo o que escreveste sem grande trabalhêra. :))

      Beijos sem trabalho nem verter de águas. ehehehe

      Eliminar
  9. Então e o tal do QI?, não dizes nada?, perguntas tu.
    Ok, se achas necessário...
    Eu gosto de me rir e adoro os Monty Python e o Pulp Ficcion.
    Mas se tudo isto tem que ver com a % do meu QI...
    Tudo na vida é relativo e tanto quanto sei o Einstein nunca viu os MP nem o PF e consta que o seu QI não é dos mais baixos. (eheheeehhh).
    Sabes que mais, não vou perder tempo a pensar nisto.
    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá, isto são tudo ideias preconcebidas que os estudiosos inventam, só para dizer que dão muito que fazer aos neurónios.

      Não penses não, que eu também tenho mais em que pensar. :)

      Beijocas, bom fim de semana.

      Eliminar
  10. kkkkkkk é preciso é ter sentido de humor e levar as coisas sem ofensas :)

    Beijinhos e bom fim de semana
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no caso de anedotas muito menos, Daniela Silva. :)

      Obrigada pela vista, neste dia virado para o humor.
      Beijinhos, bom FDS

      Eliminar
  11. Humor negro aqui, no Cantinho, humor negro no Devaneios a Oriente, do Pedro, vocês são mauzinhos :)))

    Beijinho, Janita, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que combinámos, não foi António?! Será?? :)))

      Beijinhos, bom FDS.

      Eliminar
  12. Humor, preto ou branco, é que preciso. Quanto ao QI, cada um com o seu e lhe basta.
    bjis. e bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, José!! Só o pessoal racista é que discrimina as anedotas. :)) Humor é humor, embora, por vezes, seja a dar pró azar, como dizia o outro.

      Beijinhos e óptimo FDS

      Eliminar
  13. Rir precisa-se e aqui é o sitio ideal para sair à gargalhada!! Lool

    Olho além, numa visão de muita saudade (POETIZANDO)
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir faz bem e não paga imposto, já todos sabemos mas nunca é demais frisar.:))

      Bom FDS

      Eliminar
  14. Hoje e como estou bem longe e não me apetece pensar ou seja o meu QI está off😏 vim desejar- te um excelente fim de semana.

    Beijinhos Janita
    😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Manu!

      Já tinha desconfiado que devias de andar na vadiagem. :))

      Fazes bem... rir, brincar e viajar é o melhor que desta vida se pode levar. :)

      Beijinhos, Manu.

      Diverte-te! :)

      Eliminar
  15. :))) Mesmo humor negro ! ... Humor é sempre humor e apenas isso. Não vejo razão para que alentejanos, louras ou pretos se sintam mal com isso ! Gostei ! :))

    Beijinhos e bom fim de semana, Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem acredito que fizeste um comentário destes! De algumas pessoas não me surpreende, mas de ti?! :))

      Eliminar
    2. Rui e Catarina...acho melhor deixar que sejais vós a resolver essa divergência de critérios!
      Fui...mas, antes de ir, deixo um abraço a ambos! :))

      Eliminar
    3. Não te preocupes que eu e o Rui damo-nos muito bem!
      Não fosse eu gostar tanto dele, não teria passado tanto tempo a conhecer o “seu” Porto! Esta é uma grande prova de amizade!!!
      : )


      Retribuo o abraço. : )

      Eliminar
    4. :))) Antes de mais um Grande e sincero Abraço às duas Boas Amigas ! ☺

      Janita: Bem gerida a tua intervenção. Obrigado.

      Catarina : Estou plenamente em sintonia com este teu último comentário, que sei que é verdadeiro, sincero e pela minha parte, mútuo !
      Creio que comungamos dos mesmos “valores” ! :)
      Eu cometi o erro de dar a impressão que generalizava o conceito de humor negro, que aceitaria e liberalizava tudo e que tudo seria publicável, quando na verdade estava apenas a referir-me a este post e não ao geral .
      Sinceramente, neste, reconhecendo esse tipo de humor, achei-o moderado e contido, o bastante para não ferir sensibilidades .

      As nossas Amizades acima de tudo, Querida Amiga !

      Eliminar
  16. Cara Janita,
    com esse humor negro de sexta-feira, pensei lá vai a Janita
    pelo Brexit em vésperas de Europeias!!!
    Olha Janita, deixo aqui
    uns quantos poemas, parece que não te vejo lá no Poetizando ?!
    https://poesiesenportugais.blogspot.com/

    gostei da dança do Pulp Fiction, se me lembro ri mas só um bocadinho!
    não tenho muita paciência para aturar tanta pancada, e ver aquelas injeções com agulhas tão grandes !

    ResponderEliminar
  17. Cuidado, Janita, o humor negro está terminantemente proibido, tanto mais que...
    As modas do politicamente correcto vão passar a ser vertidas em Lei para orientação de todos os portugueses e de todas as portuguesas. Ir aos pardais, Pan! Humor negro, Pan. Antes humor macabro.
    E pronto. Beijo.

    ResponderEliminar