sexta-feira, 31 de maio de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 56

Cá temos o Joãozinho para nos alegrar os dias...



















O Joãozinho foi preso. Na delegacia, diz ele:
– Ou vocês me soltam ou vou chamar o meu  irmão da assembleia de Brasília, a minha irmã promotora e meu pai procurador.
Então foi solto rapidinho. Quando já estava no portão, um policia perguntou:
– Joãozinho, me explica essa história dos seus parentes.
– É que meu irmão é da Assembleia de Deus, minha irmã é promotora da Avon e meu pai é procurador de emprego.
*
A Avó repreende o neto:
-Joãozinho, por que você atirou uma pedra na cabeça do teu primo?
-Ele me beliscou!!!
-E por que você não me chamou?
-Pra quê? A senhora não iria acertar…

*

Joãozinho comprou uma bicicleta usada, bem acabadinha.
No outro dia roubaram a bicicleta…
Ele desesperado foi procurar e não conseguiu encontrar. Chorando muito sentou na calçada da igreja onde acontecia o velório de uma velhinha.
O padre pensando que ele estava chorando por causa da velha falou:
– Não chore filho, ela já estava muito velha.
Joãozinho responde inconformado:
– Padre, mas a roda de traz estava boazinha e ela aguentava muito andamento, ainda.
*

Joãozinho foi o único aluno da classe a fazer a lição de casa correctamente. A professora deu-lhe os parabéns, mas ficou desconfiada.
– Muito bem, Joãozinho. Mas posso saber se seu pai fez a lição junto de você?
– É claro que não, professora.
– Ah, que bom, Joãozinho.
– Ele fez tudo sozinho!
*


:-DDDDDDDDD

********************************

28 comentários:

  1. Adoro este Joãozinho. O que eu já me ri ao longo da vida à sua custa.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envelhecemos nós, a rir com o Joãzinho, e o catraio fica sempre o mesmo menino irreverente. :)
      Um abraço e obrigada, Elvira.
      Um bom fim-de-semana também para si.

      Eliminar
  2. Joãozinho rules!!!! :))))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
  3. Boa sexta-feira e um sorriso rasgado :)

    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço e retribuo o sorriso e o desejo, sorrindo de orelha a orelha, Maria João. :))

      Beijinho. :)

      Eliminar
  4. Claro que tive saudades tuas.
    As tuas sextas feiras deixam-me sempre bem disposta :) :)

    Bom fim de semana

    Beijinhos Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sem que sejam minhas, as longas e bem torneadas pernas, não é verdade, Manu?! :)))

      Beijinhos, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  5. Joaquim Rosario31 maio, 2019 08:27

    Bom dia
    Todas impecáveis .
    Nada melhor para começar o dia , com um comprimido destes nem preciso tomar o das tensões .
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que é justamente o contrário!
      Depois da visão deste comprimido é que o Joaquim Rosário não pode esquecer de tomar o das tensões!
      Senão... upa, upa, lá pra cima... ehehehehehe

      Bom fim-de-semana. :)

      Eliminar
  6. Fantástico maravilhoso :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí estão dois adjectivos que o Joãozinho iria gostar de ouvir. :)

      Boa sexta Larissa.

      Eliminar
  7. As histórias do Joãozinho são imperdíveis.
    Amiga Janita, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estas até que são maneirinhas, Jaime.
      O rapaz diz coisas que não lembram ao diabo. :)

      Um beijinho e excelente fim-de-semana.
      Obrigada, Jaime!

      Eliminar
  8. O hábito do riso à sexta feira! Faz bem à saúde :)))
    Beijinho, Janita, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que sim, António, que o riso faz bem à saúde.
      Mas a verdade é que de cada vez que solto uma gargalhada, a minha pontada nas costas parece que piora...
      Bolas lá para o remédio!! :)))

      Beijinhos e bom finde, António.

      Eliminar
  9. Ahhahhahah adoro as estórias no joãozinho !:)

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estorietas, é o que é, Cidália.:)

      Beijos, bom fim-de-semana.

      Eliminar
  10. Não me chames desmancha prazeres mas a verdade é que as histórias que conheço do Joãozinho tinham um teor muito diferente; dirás, e com razão, que o Joãozinho a que me refiro é mais do aleixo do que da foz. Tens toda a razõn!
    Mas isto aqui não é propriamente para elaborar currículos mas sim para largar umas boas gargalhadas e tenho que dizer-te que gostei mais da última pois também eu desejo a chegada das 6ªs feiras.
    Beijokas e muitos sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver como fiz bem em apelar à vossa saudade das sextas- feiras, Kok?? Eu já te conheço...ehehehehe

      Como é que vai por aí o tempo? Isto por aqui é uma canícula desgraçada. Podem-se estrelar ovos numa frigideira ao sol.
      Dou-me pessimamente com o calor extremo. Para mal dos meus pecados comecei a fazer alergia aos raios solares. Epah, de repente virei dama dos anos vinte do século passado, branquelas e rosadinha...:)

      Beijokas aos montes e sorrisos aos montinhos.

      Eliminar
  11. Ahahahahaha ai o Joãozinho sempre com a resposta na ponta da língua;)
    Pois Nita, as melgas é que são uma porra :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melgas são umas melgas, é o que é, Nina!! :))

      Bebe a caipirinha na varanda, mas com o copo numa mão e o frasco do Dum-Dum na outra. Ehehehehehe

      Beijinho.
      ( Tu que gostas tanto de praia, aproveita, antes que venha novamente o frio. :)

      Eliminar
  12. Olá Janita!
    E o Joãozinho sempre jovem e bem disposto, mesmo quando chora por causa da avozinha, oups!, por causa da bicicleta!
    boas energias, para que o fim de semana se apresente mostrando o lado engraçado da vida! beijinhos


    A Professora diz ao Joãozinho:
    -Joãozinho, vamos fazer uma peça de teatro sobre Espanha, vão te perguntar o que é que ela é para nós e tu vais responder que Espanha é nossa amiga.
    Joãozinho:
    -Ó professora, Espanha não é nossa amiga ela é nossa irmã.
    -Não, Joãozinho, Espanha é nossa amiga.
    -Não, Espanha é nossa irmã.
    -Está bem, Joãozinho. Podes dizer isso na peça, mas porque é que tu achas que Espanha é nossa irmã?
    O Joãozinho responde:
    -Porque os nossos amigos podemos escolhê-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angela! :)

      O Joãozinho não é apenas um rapaz traquina e irreverente, não, é um miúdo que sabe aplicar os seus conhecimentos, com clareza de raciocínio! A Espanha está-nos agarrada à pele qual lapa. Ora toma. :)

      Um belo comentário, completado à maneira de nuetros hermanos, taditos!

      Obrigada pela participação nas piadas desta Sexta, Ângela. :)

      Beijinhos, bom FDS.

      Eliminar
  13. Engraçado, Janita, essas histórias do Joãozinho correm os países! Entra no gosto de todos! Será porque as piadas são inteligentes e únicas? Ou porque são ternas e de criança "levada"? Passa de geração a geração!
    Gosto muito, quando vejo vou direto ver o que Joãozinho aprontou.
    Um ótimo fim de semana!
    Voltarei para ver as outras acima. Estou atrasada nos meus comentários, amiga, mas colocarei em dia!
    Saindo pra almoçar!
    Beijo!!!

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. :) Gostei de todas do Joãozinho especialmente da última
    um beijinho e um bom Domingo

    ResponderEliminar
  16. O mítico Joãozinho já faz parte do imaginário de todos nós. Acho que até merecia uma comenda! Mais do que outros encomendados que por aí andam.
    Saudações!

    ResponderEliminar