terça-feira, 6 de agosto de 2019

AS LINHAS DA VIDA.


Eu, acredito! Acredito na força de um poder superior à vontade da Humanidade. Chamem-lhe Natureza, Deus ou o que melhor se adaptar às vossas crenças. Ou, não acreditem, simplesmente.

Mas eu acredito, e sei que no fundo, tu, Cláudio Gil, também acreditas. 

                                                             

Acreditas na linha que Deus para ti criou, apesar de te considerares imperfeito e reconheceres que nunca andaste direito, na linha que Deus fez.

Continua, pois, a sonhar, a escrever, compor e a acreditar. Nunca desistas dos teus sonhos.

Eu acredito em ti, Amigo! Sê feliz e acredita em ti, acima de tudo.

Ninguém deve ficar, eternamente, preso ao estigma de ser filho do desespero. 

Eles, não o quereriam...e também precisam de voltar a acreditar.





************************************************

19 comentários:

  1. Bom dia
    Acho que o mundo é perfeitíssimo. Seguir a linha de Deus é que se torna muito difícil.
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é perfeito sim, Joaquim, o ser humano é que não é.
      Quanto à crença, ou se tem ou não se tem. Não há meio termo.

      Bom resto de dia e excelente semana.
      Obrigada, pela sua companhia e palavras.

      Eliminar
  2. Visitei quem mandavas que visitasse
    E lá se apelava à doação na UNICEF. As crianças agradecem

    A mim, agradecem sempre... (mas que raio de Deus é esse que coloca as crianças sob a dependência da doação?)

    https://conversavinagrada.blogspot.com/2018/04/unicef-unicef-para-que-e-que-serve.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério.
      Quando um dia Ele o chamar à sua presença - se o chamar - faça-lhe essa pergunta. Recuso-me a manter aqui um debate sobre religião. Não foi esse o intuito deste postal e sim divulgar a música e, em particular, este trabalho do Cláudio Gil.

      Quanto ao sofrimento e carência das crianças, que se culpem os verdadeiros culpados. Fiz-me entender? Obrigada!

      Eliminar
  3. Boa tarde:- Acredito na natureza das coisas. Nada mais que isso.
    .
    Tenha um dia feliz
    .
    ** Amor livre, sem amarras **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António.
      Acredite naquilo que bem entender.

      Peço-lhe pf,que numa próxima visita, se a houver, não venha atrelado ao link do seu blogue, caso contrário eliminarei o comentário.

      Não aceitarei comentários com o móbil de divulgar os próprios espaços, sistematicamente. Pode haver uma situação pontual, como aconteceu acima.
      Obrigada e tenha dias felizes.

      Eliminar
  4. Olá, Janita.

    Bom sinal que já estejas de volta:olhando aos comentários do post anterior, muita gente já sentia tua falta, e se calhar também tu própria...Bom regresso!

    E quanto ao acreditar em algo ou alguém, independentemente da razão para tal crença, estou em crer que o acto de acreditar faciilta a vida, especialmente quando esta atravessa momentos difíceis - sendo igualmente verdade que tal dom será “privilégio”, que nem a todos contempla...

    Beijinhos amigos.

    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      É claro que senti saudades, provavelmente de quem as sentiu de mim, sim. Haver reciprocidade de afectos e amizades, é algo muito humano e natural.
      Quanto à crença, não sei se isso complica ou facilita a vida, acredita-se ou não, simplesmente. Mas seria incapaz de fazer promessas a santas para ser beneficiada com alguma benesse, se queres saber. Tenho uma forma muito minha de acreditar. Se isso me protege de alguma forma, não vejo em quê.

      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Eliminar
  5. Li, mas abstenho-me de comentar

    ResponderEliminar
  6. É difícil andarmos sempre direitos na linha, eu acho.
    Um beijinho
    (vim ter aqui a partir do nosso amigo Rui!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada por ter vindo, M.
      Não imagina o bem que me fez...hoje está a ser um dia muito difícil para mim.
      Não sei até quando irei conseguir por aqui andar.

      Um beijinho com a minha gratidão.

      Eliminar
  7. Janita, o que quer dizer com isso? Para qualquer coisa, o meu e-mail está no blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito e agradeço o ombro amigo que, com tanta gentileza, me oferece, M.
      Hei-de contactá-la sim, mas não agora. Ando ainda demasiado perturbada para conseguir abrir o coração, de forma racional e objectiva.

      Beijinhos com carinho.

      Eliminar
    2. Janita, quando quiser, tem aqui uma amiga.
      Beijinhos,
      Madalena

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Madalena.
      Quem sabe um dia lhe faço uma surpresa, aparecendo na sua frente, em carne e osso?

      Beijinhos muito gratos, pela amizade que tão generosamente me oferece.

      Eliminar
  8. Deus? Não conheço!
    Mas vejo acontecer muita coisas (boas e más, e às vezes são mais as más do que as boas) "à sombra" da sua crença.
    Mas isto sou eu!
    Beijos sem milagres mas com sorrisos

    ResponderEliminar
  9. Há um caminho a fazer, sim Senhora.
    Uns fazem-no lindamente, bem calçados, em alamedas, outros, de solas rotas, esfolam a pele em carreiros e veredas.
    Diz-se que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Porventura, ou por azar, deve ter havido problema com o material usado na cópia
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. Olá :)

    Claro que continuarei... Ainda que fosse apenas para mim, fazer música é algo que acho que já está no meu ADN.
    No entanto, este projecto fica por aqui. Não acho que haja tracção para continuar, o que podia ser feito foi feito...
    Como disse, continuarei a enviar as músicas a quem as quiser, mas não vou colocar lá mais nada.
    Quanto aos comentários acima, não me referindo a ninguém em especial:

    A letra da música nada tem de religioso e "A linha que Deus fez" é uma frase que expressaria na perfeição a dualidade entre o ideal de quem somos e quem somos na realidade. Porque é a aceitação dessa dualidade que nos permite tentar transformar o nosso imperfeito no nosso ideal! E, na letra, todas estas reflexões aparecem por causa de uma relação, no mínimo, imperfeita, mas intensa!
    Dito isto, aquilo em que cada um acredita ou deixa de acreditar é consigo próprio.

    Quanto à UNICEF, estou absolutamente ciente do que aquilo é, mas, qual é a alternativa? Ir lá directamente? Entregar o dinheiro a outra organização, que será igual ou pior? Ou é simplesmente mais fácil escudar-mo-nos atrás das nossas desconfianças e não fazermos nada?
    Se calhar, de cada Euro doado à organização, só 25 cêntemos chegam ao destino. E isso é injusto e uma pouca vergonha! Mas na prática chegam lá 25 cêntimos que de outra maneira não chegariam!

    Obrigado Janita, um Beijão enorme para ti :)

    ResponderEliminar