sábado, 28 de setembro de 2019

Já Fui Feliz Aqui. ( LVII )



Crescem os filhos
e voam,
céleres, para longe
do ninho.
Cruzam mares, galgam fronteiras.





No coração de quem fica
Bate tão forte a
saudade...

Pouco-a-pouco vai morrendo
de mansinho…

…em silêncio, sorrindo,
fingindo
não ter canseiras.


* * * * 



Alguém se lembra deste ninho de melros?
----------

[ Eu sei! As fotografias dos miúdos não têm nenhuma qualidade. Estão esbatidas, desfocadas, etc. e tal. Mas, para mim, valem mais do que oiro... )


================================================
-----------------------------------------------

22 comentários:

  1. Fotos antigas, mas cheias de beleza e tantas recordações carinhosas! Lindo fds! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antigas são, muito mesmo.
      Um beijinho Chica, bom Domingo

      Eliminar
  2. Há SEMPRE lugares e momentos, nos quais fomos felizes 🍀

    Eu tento ser feliz em todos os lugares e em todos os momentos... e também em todas as estações do ano 🍀

    Beijinho outonal 🍁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há, Teresa.
      Até a leitura de um bom livro nos pode trazer instantes de felicidade, quanto mais as recordações dos nossos filhos quando pequenos. Tentar ser feliz é uma coisa, conseguir é que já são outros 500.
      Beijinhos em qualquer Estação.

      Eliminar
  3. Pois é, os passarinhos ganham asas e aí vão. É a vida, como dizia o outro.
    Confesso que não me recordo do ninho dos melros. É do seu quintal?
    Um beijinho com votos de um bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, também eu voei...

      O ninho dos melros fotografei-o no ano passado, em Maio.
      Estava entre a folhagem de uma cameleira ou japoneira, como quiser, aqui do meu jardim.
      Um beijinho, José, bom Domingo.

      Eliminar
  4. A qualidade não importa quando o amor por elas estão acima de qualquer coisa!! Como eu a entendo.Parabéns pelos lindos versos! :)

    -
    Vida ...
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, amiga Cidália, sem dúvida!
      Muito obrigada.
      Um beijo e bom Domingo

      Eliminar

  5. Que importa se desfocadas
    se todas as memórias são nítidas

    valem mais que ouro, dizes tu
    comparando com isso
    o ouro
    vale tão pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dias em que, de tão nítidas, as memórias ficam quase palpáveis, Amigo Rogério.

      Obrigada pelas suas palavras.
      Um beijinho.

      Eliminar
  6. Pois é, os filhos são nossos quando pequenos, na adolescência já mostram um pedacinho de sua independência, e quando adultos voam direto para fazerem suas vidas. Mas nós também voamos. O bom é quando todos voam por perto e fazem um pouso por onde estamos. Assim já está bom! O importante é o amor que se mantem vivo para sempre.
    Beijinho, um bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, amiga Tais.
      Actualmente, com todo o avanço das novas tecnologias, a distância também já não representa o mesmo do que há anos atrás. Eu sei disso e todos o sabemos, mas há alturas em que a saudade que sinto é da alegria e do colorido que as crianças dão à nossa vida, e até, muito sinceramente, saudades de mim... :)

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
    2. Sim, dá uma saudade louca ao sentar no sofá e ver os inúmeros álbuns, os filhos de todas as idades, ainda sob nossas asas... entendo. Também tenho saudades de mim...
      beijinho com carinho, amiga.

      Eliminar
    3. Outro beijinho com igual carinho, querida Tais.
      Obrigada!

      Eliminar
  7. Olá boa noite amiga Janita!
    As saudades quando apertam doem de mais!
    Mesmo que as fotos estejam de cor esbatida, não importa...
    sempre alivia um pouco o coração da gente...
    Lindas as fotos, e suas belas palavras amiga!
    Um grande beijinho💖.E um fim de semana feliz e Abençoado😘🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico-lhe muito grata pelas suas sempre simpáticas palavras, querida Josélia Micael.

      Retribuo o seu beijinho e os votos de feliz semana.

      Eliminar
  8. Bom dia
    É uma alegria quando me sento num sofá com o meu filho a recordar as fotos que tenho guardadas da sua infância .
    Pena sejam cada vez menos esses momentos.

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus já não ligam muito aos álbuns de fotografias, quem os abre de quando em vez, sou eu. E fico sempre tão triste que de pronto me arrependo de ir remexer no passado.

      Bom resto de domingo e um abraço, Joaquim.

      Eliminar
  9. Serão então todos eles "ninhos"...��
    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      Fico feliz por ter apreendido a minha intenção. :)

      Saudações e que a sua semana seja "aninhada" em coisas boas...

      Eliminar
  10. Também gosto dessa prática de mergulhar em velhos álbuns de fotografias, ou em caixas com fotografias eternamente à espera de serem organizadas. Só que somos atacadas pela doce e ao mesmo tempo dolorosa saudade de tempos que não voltam mais.
    bjs, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho ambos: álbuns e caixas...
      Desde que nasceram até à idade adulta.
      Desde que apareceu esta modernice de meter as fotos no computador, até parece que elas perderam aquele valor sentimental, que representa pegar no papel, com a imagem, e relembrar os momentos da data escrita por trás. :)

      Beijinhos, Luísa!

      Eliminar