segunda-feira, 2 de setembro de 2019

LENDA VIVA.

Tela de Diego Rivera.
DAQUI



Fez a saudade que de ti sinto
Que do meu peito saísse um grito de dor
Do ar parado, sufocante, nenhuma Brisa suave vem 
acariciar-me.
Saudosa, ouço-te sussurrar-me docemente:
Meu amor, meu amor… serei a tua Lenda viva
Basta que mantenhas acesa e junto a ti
A chama ardente que da minha Voz emana...

Como se fora o laço que nos une e prende...
... por toda a vida!




Respondendo ao Desafio lançado pela Marta Vinhais, no seu blogue




REGRAS:

1 - Poema ou prosa

2 - A ser publicado no vosso blog

3 - Tema a vosso gosto

4 - Obrigatoriamente terá que ter uma destas palavras: Lenda, Brisa e Voz.


=====================================
-------------------------------




35 comentários:

  1. Reconheci a pintura.
    Também estavas inspirada para este desafio... um desafio que está a ter muito sucesso.

    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na ausência dos outros Desafios - que tanto gostávamos - vou participando, modestamente, naqueles que aparecem. Não tenho pretensões a coisa nenhuma, apenas participar.
      Mas isso tu sabes, já me conheces...

      Beijinhos, Catarina. :)

      Eliminar
  2. A obra é fantástica, sim, e o poema muito lindo, gostei muito!

    Como se fora o laço que nos une e prende...
    ... por toda a vida!
    Beijinho! Ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço melhor a obra de Frida Kahlo, aliás, foi ao ler a sua biografia que tomei conhecimento de Diego Rivera e foi uma agradável surpresa constatar quão belas são as suas telas e murais.

      Obrigada, Tais.

      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Já li várias respostas ao desafio.
    Todas excelentes.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Pedro, não participa? :)

      Beijinhos, boa semana.

      Eliminar
  4. Só uma pintura assim, para adornar a tua prosa/poema qual brisa lendária para dar voz à palavra.

    Bom dia, Janita
    Beijo em tu miúda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de compor cada publicação minha, com fotos ou imagens bonitas da Net. Tinha esta tela guardada para um momento especial...foi este! :)

      Boa noite Non.

      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Um poema de amor muito bem conseguido.
    E brilhante.
    Janita, uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras lançadas ao vento. Apenas isso. :)
      Anyway, muito grata, Amigo Jaime.

      Beijinho e boa semana

      Eliminar
  6. Um poema que se enquadra na perfeição na bela tela de Diego Rivera.

    Palavras com força, com saudade e dor, gostei muito Janita, há amores que são para sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sam.
      É muito simpático da sua parte. :)

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  7. Uma bela resposta para o tal desafio!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem dá o que tem a mais não é obrigada, não é Leo?!? :)
      O que importa é participar, ter boa vontade. E eu gosto destas coisas! :))

      Um forte abraço, boa semana.

      Eliminar
  8. Que lindo, lindo, lindo.
    Li duas vezes em volta alta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora Carlos, bondade sua.
      Aqui para nós: já escrevi coisas mais bonitas, sabia? :)

      Obrigada pela visita e volte sempre.

      Eliminar
  9. Bons trabalhos vos desejo.
    Beijinho, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que cerimonioso estás Amigo Reporter! :))
      Já eu, desejo-te paciência...porque será?
      Beijinho, António!

      Eliminar
  10. Muito bonito e sucesso para esse vosso desafio
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que firam Férias Grandes!! :)

      Seja muito bem vinda.

      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  11. Conhecia vagamente o nome do pintor e fiquei pasmado com o seu nome completo, que certamente não caberia no actual cartão de cidadão português.
    A pintura é aceitável e o poema legível e entendível. Cadê o/a autor/a? (Não visitei o "Com Amor", pelo que a pergunta será descabida).
    1 bji.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei um desperdício de apelidos...:)

      Vamos lá ver se nos entendemos; qual autor/a? A quem se refere?
      O que pretende saber?
      Se isto é a resposta a um desafio literário, não percebo a sua pergunta.

      Bye-bye! :)

      Eliminar
  12. Lindo poema Nita, parabéns! Eu sou uma naba em poesia, mas gosto de ler. O quadro é lindo, boa escolha.
    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma simples brincadeira com a colocação das palavras, Mena.
      Qual poema...?! :))
      Eu gosto mesmo é de escrever quadras e, mesmo assim, tenho de estar para aí virada.

      Beijocas repenicadas, cachopa!

      Eliminar
  13. Boa noite de Setembro, querida Janita!
    "Saudosa, ouço-te sussurrar-me docemente:
    Meu amor, meu amor… serei a tua Lenda viva"
    Uma beleza de participação no desafio da Marta que também participei onde sua poesia ficou em bom tom e desafiou à poeta a exprimir seus sentimentos de forma delicada e romântica. Gostei muito.
    Também usei as três palavras da sugestão.
    Seja feliz neste mês!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me fosse dado escolher, Roselia, sabe que preferia ter noites de Setembro mais frescas?

      Com a Brisa carregada do cheiro a maresia, a sua Voz chegar-me-ia célere como a Lenda que o búzio me sussurra docemente ao ouvido.

      Com esta frase é que eu deveria ter participado. Curta e incisiva. Fica para a próxima... :)

      Obrigada, amiga.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Para o coração poesia todo desafio é belamente superado.
    Show de inspiração e construção.
    Aplausos Janita.
    Carinhoso abraço de paz.
    Feliz esteja a semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força implícita nas suas palavras, Toninho. Por vezes precisamos de tomar impulso para avançar, não é?
      Que melhor do que 'ouvir' uma palavra amiga?
      Bem-vindo!

      Um abraço com votos de dias felizes.

      Eliminar
  15. Que lindo poema e cumpriste muito bem o desafio! Valeu! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Chica...muito obrigada!
      Isso é o teu bom coração a falar.

      Beijinhos

      Eliminar
  16. O quadro de Diego Rivera é uma maravilha..Uma voz na brisa de uma lenda....
    Obrigada por ter aceite o meu desafio.... Gostei muito....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Uma voz na brisa de uma lenda.

      Que maravilha!
      Tivesse eu tido essa ideia...:)

      Participei no seu Desafio, Marta, somente por puro prazer.
      Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar