sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Porque Hoje É Sexta-Feira. # 79


Fonte da Imagem, AQUI


Exigências da Vida Moderna.



Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C.

Uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.


Todos os dias deve-se beber ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que  ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne enfarte.
Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para… não me lembro bem para quê, mas que faz bem; faz!

Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer uma camisola.
Você deve fazer entre quatro a seis refeições, leves, diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia… E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.

Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massajar as gengivas, escovar a língua e bochechar bem com uma solução bucal, anti-séptica.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não apanhe muito trânsito.

E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo – e nem estou falando de sexo tântrico.

Também precisa sobrar tempo para limpar a casa e tratar das roupas. Isto se não houver  um animalzinho  de estimação.
Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!
Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você bebe água e escova os dentes.

Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher… na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

É  meio - dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao WC. E já que vou, levo um jornal… 

Viva a vida com bom humor!!!

PS- Não riu, achou enfadonho e antiquado, sem graça e sem piri-piri nenhum? Eu também, mas é o que se pode arranjar...Ah, e o que está a senhora a fazer lá em cima? Ora, a dar uma forcinha. Gordurinha também tem a sua formosura, ou não?





========================================================

29 comentários:

  1. São tantas as recomendações que andamos todos baralhados.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos baralhados porque a maior parte do pessoal vive insatisfeito, ora, com os supermercados a abarrotar de comes e bebes, vão afogando as frustrações enchendo o bandulho.
      Depois...«sinhá mariquinha, cadê o frade?» E lá recorrem aos nutricionistas e ginásios; outros dizem-se vegans, parecem subalimentados e assim vai o mundo.
      Estamos no louco século XXI, Elvira

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Comecemos então, pelo principio
    Maçã?
    Se disse que tem ferro?
    Nego!
    Talvez aço cromado
    Como, como,
    e não me acho enferrujado

    Banana? Potássio?
    Como-a que nem macaco!

    Laranja?
    Tem uma cor estranha!

    Chá? Gosto do escocês
    Com duas pedras, ou três

    Quanto ao fio dental, esquece
    para a placa basta que a esfregue

    Sexo? Pouco
    (ás vezes tanto)
    Faz subir a tensão
    e já sou hipertenso
    Mas quando chega a tesão
    nem penso

    Água? Sim! Claro
    nunca tomo
    o Perindopril a seco...

    Cerveja?
    Posso lá viver sem cevada
    que como sabemos, Janita
    é cereal, matéria prima
    da fibra?

    Resultado:
    não sou gordo
    e irei morrer saudável





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehehehehe...desta vez a minha resposta não será em verso, Rogério. Para si, decididamente, não tenho pedalada.
      Contente-se hoje com a minha divertida gargalhada. :)))

      Eliminar
  3. Muitas sugestões a considerar, sem dúvida!
    :))

    ResponderEliminar
  4. Fiquei cansado só de ler!!!! :)))
    Beijinhos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas...mas...o Pedro terá alguma costela alentejana? ehehehehe

      Beijinhos e bom FDS

      Eliminar
  5. Eu aposto na maçã, na banana e na laranja!!!
    Claro está, que também aposto na cerveja!!!

    Bom fim-de-semana, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E apostas em cheio, Teresa!
      De há una tempos para cá, a minha segunda refeição do dia é uma maçã cortada fininha com um iogurte natural. A última, é uma deliciosa sopa de legumes, sumo de cenoura e duas bolachas de água-e-sal. De cerveja não gosto, prefiro meio copo de vinho maduro tinto, e verde branco, no Verão. :)

      Bom fim-de-semana, Teresa.

      Eliminar
  6. Bom dia
    Está-se mesmo a ver que depois das 24 horas ainda temos de fazer umas horas extras .
    Bfs

    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é tudo conversa fiada, Joaquim.

      Não há nada que chegue a levar a vida com calma, uma boa patanisca de bacalhau e um arrozinho de tomate.

      Bom fim de semana.

      Eliminar
  7. Faltam horas no dia pra tudo isso cumprir,rs...beijos, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ter de aumentar o número de horas, mas é, Chica.
      Não andam sempre a mudar de horário, de Verão e Inverno?
      Então, se exigem tanto do pessoal, façam dias de trinta horas.

      Beijinhos, transatlânticos. :)

      Eliminar
  8. Só de ler, suei. Isso faz-se, Janita? ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda reclamas? Devias era de me estar agradecido. Fazes aqui sauna à borla, derretes gorduras e eliminas toxinas.

      Beijinhos, António.

      Eliminar
  9. Falta o tempo para fazer tudo, mas são ideias a ter em consideração.
    Por enquanto fico- me pelo descanso, já que o regresso foi duro, mas valeu.

    Beijinhos Janita😘😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que contente estou com a tua volta à base, Manu!
      Quando puderes, conta-nos como foi, em imagens, claro! :)

      Beijinhos e bom fim de semana, amiga.

      Eliminar
  10. Ei Janita, que vida stressada, ahahhahahha...A moça é jeitosa! :)

    -
    Beijo, e uma boa tarde! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A moça está demasiado espartilhada, Cidália.
      De der um espirro rebenta com a cilha..., quero dizer: cinto. Tadinha, que suplício!

      Beijo e boa noite.

      Eliminar
  11. Tomei a devida nota e vou procurar não me esquecer de pôr em prática. Agora, é necessário que publique uma lista do que não se pode comer ou beber, a bem da saúde.
    Por mim, nunca disse que gordura não seja formosura, como se comprova pela foto.
    bjis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligue a nada daquilo, José!
      Coma e beba o que lhe apetecer e tome todo o tempo de que precisar para ser feliz. Isso é que verdadeiramente conta. :)

      Beijinho.

      Eliminar
  12. Olá, janita.

    Mas que inveja eu tenho do modo de vida simples daquela gentinha que viveu no tempo das cavernas; descontando, naturalmente, o pormenor de que antes de ferrarem eles o dente, o terem que arranjar em quê...

    Beijinhos amigos
    Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vitor!

      Também não exageres. Voltar aos tempo das cavernas e andar a caçar animais à unha e comê-los semi-crus, também não quero!
      Nem oito nem oitenta. Mas lá que gostaria de voltar ao tempo em que as pessoas tinham tempo para tudo, inclusivé para namorar, isso gostava.

      Beijinhos e bom fim de semana, Vitor.

      Eliminar
  13. Queredo!!!!! Isso tudo??? Quando cheguei ao fim, já não lembrava a primeira, esquece lá isso amiga :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      lá terei mesmo que esquecer.
      Volto às graças do Joãozinho
      que são bem melhores de ler! :)

      Beijinhos, Mena.

      Eliminar
  14. Os sorrisos vão-se transformando em risos a caminho das gargalhadas a que este texto nos obriga.
    Muito bom!!!!!
    Imaginando a cena (e precisamente porque "me vi" nessa situaçõn) não posso deixar de sublinhar:
    tomar banho frio com a boca aberta, assim você bebe água e escova os dentes!!!
    Obrigado amiga. Como decerto calculas, ADOREI!
    Beijokas, enfeitadas com o risos que me restaram!

    ResponderEliminar
  15. PS- a SRª lá em cima? É linda e tem um belo sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem já riu a bom rir fui eu com os teus comentários! :))
      Tu e a tua boa disposição fazem-me falta.
      Com esta tarde de chacha, cinzenta e mortiça, farta de andar pela casa sem vontade para nada, já me salvaste o dia.

      Beijocas salvas, de morrer de tédio.

      Eliminar