Uma equipa de vídeo acompanhou três bloguers de moda noruegueses
durante um mês no Cambodja, onde trabalharam numa fábrica têxtil que produz
roupas para as grandes cadeias de fast-fashion. O resultado está a tornar-se
viral.
Três
jovens bloguers de moda noruegueses passaram das festas privadas em Oslo, para
a dura realidade da vida de um trabalhador de uma fábrica têxtil no Cambodja. O
desafio foi lançado por uma equipa que pretendia fazer um documentário sobre as
condições de vida destes trabalhadores, chamando a atenção directa dos
consumidores finais dos produtos que eles fabricam: roupa para grandes cadeias
de moda como a H&M ou Mango.
O
documentário pretendeu ser uma experiência social com o objectivo de mostrar os
bastidores do fabuloso mundo da moda que, em muitos casos, é sustentado por
histórias trágicas vividas em fábricas de países do terceiro mundo.
Os
produtores pretendem fazer todos aqueles que vêem o
documentário pensar duas vezes antes de comprar uma peça de roupa nas cadeias
de fast-fashion, que oferecem preços baixos à custa da exploração de milhares
de pessoas.
Esta é uma canção homenagem a todos quantos lutam para ter uma vida digna numa fuga à condição de escravatura no seu próprio país. Sem documentação, explorados, e deslocando-se em condições sub-humanas, muitos acabam por perder a vida e os que conseguem sobreviver, são repatriados. Somos todos iguais, mas uns são mais iguais do que outros.
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