Telmo Luís Ferreira é um jovem madeirense que, na sua infância, passou fome, sofreu maus tratos e foi obrigado a pedir esmola pelas ruas de Câmara de Lobos. Se ao fim do dia não levasse para casa determinada importância era espancado. Mas, apesar de tudo o que sofreu, Telmo tornou-se numa inspiração de perseverança, trabalho e afecto para muitas pessoas.
Saiba mais AQUI e AQUI
Não deixe de ver este interessante vídeo...
....Vale a pena!!
* * * * * *
* * * *
* *
Ainda bem que saí da cama, onde tenho estado aninhada numa luta deveras fanhosa contra os pólens :-))
ResponderEliminarSão coisas destas que me dizem, que por pouco que seja, tudo vale a pena, para sermos melhor um pouquinho a cada dia.
Bidado a TU beijinho
Estibeste doentinha, nina? Bem que eu estranhei a tua ausência.
EliminarPara vires à blogo mesmo fanhosa, não tinha mal. :))
Estou a brincar. Também já houve um tempo em que as alergias não me deixavam fanhosa, mas o corpo cheio de comichões. Agora passou tudo. Erva ruim nem a geada a queima...
Beijinhos, NN, as melhoras.
Nunca fui dada a alergias, agora há uns 3 anos a esta parte, ganhei duas . aos pólens e ao sol - como pode alguém que venera o sol lhe ser alérgica? Ó pá, nem devia de valer.
EliminarBeijinho
Tem calma, com o tempo isso vai lá!! Sabes que o sol de hoje, já não é o que era. Tens de usar cremes para pele atópica.
EliminarBeijinhos, melhoras! :)
PS- Ando de mal a pior, acabo de verificar que me pedem para escrever as tais horríveis palavras de verificação, que nunca antes aqui tive. Valha-me Deus! :(
Há pessoas que são mesmo especiais, que têm uma força interior que nos custa compreender.
ResponderEliminarBeijos
E o Telmo é um desses seres especiais, Pedro.
EliminarEsta é uma daquelas causas em prol da inclusão social, dignas de admiração e respeito.
Obrigada, um beijinho.
O ser humano é verdadeiramente único e supreendente que tantas vezes nos cativa de uma forma tão especial,querida amiga desejo-lhe uma quinta-feira muito feliz beijinhos
ResponderEliminarTem razão, Emanuel, o ser humano é capaz de sobreviver e lutar muito para além do expectável. Na adversidade é que vemos que somos muito mais fortes do que aquilo que supúnhamos ser.
EliminarUm beijinho, obrigada.
Olá, Janita, que linda matéria! Que vida desse artista, que coisa mais maluca, mas que força de vontade maravilhosa. Vi tudo, os vídeos dele e do grupo 'Dançando com a Diferença'. Fantástico.
ResponderEliminarUm beijo, querida amiga.
Querida Taís,
Eliminarquão sensibilizada fico com a atenção que dedicou a esta causa tão nobre, sobretudo, ao caso especial e triste, que foi a vida do Telmo, em criança.
Muito obrigada.
Um beijinho, também especial, querida amiga.
Henrique Amoedo,sem ele nada disto existia.
ResponderEliminarSabes Janita? Porque é que projectos destes vivem sempre na incerteza de terminarem por falta de verbas?
Abraço grande
Sim, Ricardo. Foi ele o fundador da Associação. Foi também o Henrique Amoedo que surgiu na vida do Telmo, num daqueles golpes de sorte que a vida proporciona, e fez com que a sua vida mudasse.
EliminarCreio que esta passagem pelo continente e as viagens a outros países, visa a angariação de fundos. E a divulgação do seu trabalho, claro. Se vires no Youtube, há vários vídeos com peças de bailado incríveis.
Um grande abraço amigo.
Eu vi a reportagem na TVi.
ResponderEliminarImpressiona a vontade que ainda tão novo, criança, o levou para o caminho que percorreu.
Impressiona também a forma como descreveu o seu percurso, sem rodeios nem constrangimentos, que de algum modo é uma libertação.
Ainda o facto de não mostrar revolta quer com a vida, quer com aqueles que o não acarinham quando deviem e ele precisava.
É com certeza um ser humano excepcional!
Beijokas.
§-até domingo? ö_ö
É impressionante a naturalidade tão simples e verdadeira, com que o Telmo relata cenas dos horrores porque o fizeram passar, sem rancor, sem ressentimentos.
EliminarTens razão, meu amigo, um dos poucos seres humanos que nasceram, sofreram e permaneceram de coração puro e um belo sorriso no rosto.
Beijocas e até Domingo. Espero!! :)
A formiga fura, fura, fura. Ainda bem. É um bom exemplo que poderá inspirar mais gente a dar o salto.
ResponderEliminarIsto é serviço público, Janita.
Bj.
Tento dar destaque a causas meritórias, que merecem ser divulgadas, Amigo Agostinho e, com bem diz, servirem de exemplo a quem precisar de ajuda e orientação para encontrar um rumo na vida.
EliminarUm beijinho, obrigada.
São estas formas de estar que dão tempero à vida, que nos fazem acreditar que ela vale a pena. Adoro essa faceta do ser humano!
ResponderEliminarUm beijinho, Janita :)
Olá Janita, retornando para agradecer sua maravilhosa visita e me deparei com esse exemplo de vida. Talvez pareça um pouco maluco, mas o seu exemplo de força de vontade deve ser destacada. Amei a matéria. Com certeza voltarei mais vezes, abraços fica na paz de deus.
ResponderEliminar