Aqui no Minho tem chovido a "potes". Em algumas zonas chove a "cântaros". Este inicio de ano tem sido cada "bátega d'agua" que "Deus me libre"! Um abraço amiga Janita. Bom fim de semana. https://rabiscosdestorias.blogspot.com
Olá, Rui...fartei-me de rir - de mim, claro - com o seu comentário em que me passa tantos termos para definir a chuva em "catadupa". Mas, ainda estou para saber porque nenhum termo realmente comparativo com a chuva abundante eu me fui lembrar de 'molhes' , como se a chuva fosse ou caísse como um molhe de couves. Só eu, despassarada, me lembraria de tal cousa. Hehehehehh.
Até por aqui têm caído trombas de água, Janita. Tenho de ter uma conversa a sério com o São Pedro que este ano está muito esquecido dos doentes e idosos... Vivaldi é genial a retratar a chuva de Inverno!
É verdade, tem chovido de caraças, mas é a "Estação" dela, não é? Amanhã é dia de reflecção, ou já está esclarecida? E Domingo, se não chover a potes, lá vamos, não digo cantando e rindo, mas lá terá que ser. Vote bem. Quer dizer, vote como entender, pois está sempre bem. Inté. Um aparte, se me permite: tem etado bem?
Sim, de facto estamos no tempo da chuva e do frio, mas o que todos reclamamos é dos excessos. Quanto à reflexão eleitoral, acho bem mais porque já estou cansada de os ouvir, uma vez que a minha decisão está tomada e não mudo. Quanto mais os ouço mais me convenço que fiz uma boa escolha. Fico-lhe grata pelo seu interesse acerca da minha saúde, mas para agora, felizmente, tenho andado bem. O Oftalmologista do HSJ já me deu alta, a Hematologista marcou-me consulta só daqui a 4 meses. As plaquetas estão nos valores desejados, no entanto quer que mantenha a mesma dose da medicação que a farmácia do hospital fornece. Um tipo de quimioterapia feita em casa. Enfim, não me posso queixar. Agora, vou começar com a romaria para a otorrino. Tenho uma ressonância magnética para fazer. Sinais de velhice, meu amigo... :-) Se me dificultarem muito a vida faço-a no privado.
Por aqui chove muito com pequenos intervalos e como os senhorios não querem saber da degração do prédio há muitas infiltrações nos apartamentos! Enfim amiga há coisas bem piores! Beijos e um bom dia!
Eu sei disso, amiga. Há sempre alguém que está pior do que nós, porém, tens de assacar a responsabilidade dessas infiltrações no teu prédio ao senhorio a quem pagas a renda, ou ao administrador do condomínio que, imagino, também pagarás mensalmente. Não podes é ficar com o prejuízo. Basta uma telha partida ou levada pelo vento, para que a água comece a infiltrar-se. Beijos e esperança em dias melhores
Olá, querida Janita, tenho visto pela televisão o tanto que está chovendo e muito frio aí , muito gelo. Aqui no Sul, 38 graus, calor demasiado, abafado, fico ruim, então fico mais em casa, para amenizar esse calor da rua. Mas o engraçado são as conversas nos elevadores, onde se vê todos clamando pelo inverno. E quando chega o inverno, a coisa inverte: todos clamam pelo verão, praia, sol... É difícil, mas eu prefiro as estações intermediárias. Para o Rio de Janeiro... hoje foi acima de 40 graus . Uma loucura isso, lá é de deixar todos loucos. Mas o planetinha é assim, não vai mudar, acho que vai piorar. Um bom fim de semana, amiga, cuida-te aí. Beijinhos.
A Tais vive num país tropical, onde esses excessos do clima são naturais. Se bem que nos tempos actuais já não sabemos bem o que é natural. O que nos escapa ao controlo, temos de aguentar de cara alegre. Bom fim de semana, o melhor possível amiga Tais. Beijinhos com amizade.
Anda muito arredada destes lados.
ResponderEliminarBeijinhos, bfds
Por aí, é mais HUMIDADE, não é Pedro?
EliminarBeijinhos, bom fim de semana
Aqui no Minho tem chovido a "potes". Em algumas zonas chove a "cântaros". Este inicio de ano tem sido cada "bátega d'agua" que "Deus me libre"!
ResponderEliminarUm abraço amiga Janita.
Bom fim de semana.
https://rabiscosdestorias.blogspot.com
Olá, Rui...fartei-me de rir - de mim, claro - com o seu comentário em que me passa tantos termos para definir a chuva em "catadupa". Mas, ainda estou para saber porque nenhum termo realmente comparativo com a chuva abundante eu me fui lembrar de 'molhes' , como se a chuva fosse ou caísse como um molhe de couves. Só eu, despassarada, me lembraria de tal cousa. Hehehehehh.
EliminarBeijinhos e obrigada
Vivaldi for ever!!!
ResponderEliminarÁgua, muita, em forma de tromba, por aqui há, ó se há.
Beijinhos, Janita.
Há um pouco por todo o lado, mas na meteorologia de ontem, a "tromba-d'água" estava prevista para as localidades minhotas. :)
EliminarBeijinhos, António
Até por aqui têm caído trombas de água, Janita.
ResponderEliminarTenho de ter uma conversa a sério com o São Pedro que este ano está muito esquecido dos doentes e idosos...
Vivaldi é genial a retratar a chuva de Inverno!
Beijinhos
Acho que São Pedro não dá ouvidos a ninguém, Mª João. Nem pode! Já viu que cada cabeça pensa de forma diferente?
EliminarUm beijinho e as suas melhoras.
É verdade, tem chovido de caraças, mas é a "Estação" dela, não é?
ResponderEliminarAmanhã é dia de reflecção, ou já está esclarecida? E Domingo, se não chover a potes, lá vamos, não digo cantando e rindo, mas lá terá que ser.
Vote bem. Quer dizer, vote como entender, pois está sempre bem.
Inté.
Um aparte, se me permite: tem etado bem?
Sim, de facto estamos no tempo da chuva e do frio, mas o que todos reclamamos é dos excessos.
EliminarQuanto à reflexão eleitoral, acho bem mais porque já estou cansada de os ouvir, uma vez que a minha decisão está tomada e não mudo. Quanto mais os ouço mais me convenço que fiz uma boa escolha.
Fico-lhe grata pelo seu interesse acerca da minha saúde, mas para agora, felizmente, tenho andado bem. O Oftalmologista do HSJ já me deu alta, a Hematologista marcou-me consulta só daqui a 4 meses. As plaquetas estão nos valores desejados, no entanto quer que mantenha a mesma dose da medicação que a farmácia do hospital fornece. Um tipo de quimioterapia feita em casa. Enfim, não me posso queixar. Agora, vou começar com a romaria para a otorrino. Tenho uma ressonância magnética para fazer. Sinais de velhice, meu amigo... :-)
Se me dificultarem muito a vida faço-a no privado.
Um abraço, José
Por aqui chove muito com pequenos intervalos e como os senhorios não querem saber da degração do prédio há muitas infiltrações nos apartamentos!
ResponderEliminarEnfim amiga há coisas bem piores!
Beijos e um bom dia!
Eu sei disso, amiga.
EliminarHá sempre alguém que está pior do que nós, porém, tens de assacar a responsabilidade dessas infiltrações no teu prédio ao senhorio a quem pagas a renda, ou ao administrador do condomínio que, imagino, também pagarás mensalmente. Não podes é ficar com o prejuízo.
Basta uma telha partida ou levada pelo vento, para que a água comece a infiltrar-se.
Beijos e esperança em dias melhores
Olá, querida Janita, tenho visto pela televisão o tanto que está chovendo e muito frio aí , muito gelo.
ResponderEliminarAqui no Sul, 38 graus, calor demasiado, abafado, fico ruim, então fico mais em casa, para amenizar esse calor da rua.
Mas o engraçado são as conversas nos elevadores, onde se vê todos clamando pelo inverno. E quando chega o inverno, a coisa inverte: todos clamam pelo verão, praia, sol... É difícil, mas eu prefiro as estações intermediárias. Para o Rio de Janeiro... hoje foi acima de 40 graus . Uma loucura isso, lá é de deixar todos loucos.
Mas o planetinha é assim, não vai mudar, acho que vai piorar.
Um bom fim de semana, amiga, cuida-te aí.
Beijinhos.
A Tais vive num país tropical, onde esses excessos do clima são naturais. Se bem que nos tempos actuais já não sabemos bem o que é natural.
EliminarO que nos escapa ao controlo, temos de aguentar de cara alegre.
Bom fim de semana, o melhor possível amiga Tais.
Beijinhos com amizade.