quarta-feira, 24 de junho de 2026

___PARABÉNS FILHO!

 


Perto ou longe de mim, , o que mais quero, e sempre quis, é que sejas feliz!


"Nasceu-te Um Filho"


Nasceu-te um filho. Não conhecerás,

jamais, a extrema solidão da vida.

Se a não chegaste a conhecer, se a vida

te a não mostrou - já não a conhecerás


A dor terrível de a saber escondida

até no puro amor. E esquecerás,

se alguma vez adivinhaste a paz

traiçoeira de estar só, a pressentida,


Leve e distante imagem que ilumina

uma paisagem mais distante ainda.

Já nenhum astro te será fatal.


E quando a Sorte julgue que domina,

ou mesmo a Morte, se a alegria finda

- ri-te de ambas, que um filho é imortal.


Jorge de Sena, in 'Visão Perpétua'







❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


26 comentários:

  1. Parabéns para ti mulher guerreira e para o teu filho desejo tudo de bom!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os anos passam e até as guerreiras/os perdem a vontade de lutar.

      Beijos, Fatyly

      Eliminar
  2. Deixaste-me com os olhos embaciados.
    Gosto muito deste poema que me diz muito!
    Parabéns a ti e ao teu rapaz!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, Leo.
      Mas creio fielmente no que escreveu Sena: " Um filho é imortal".

      Grande abraço

      Eliminar
  3. Então parabéns para o filho que também já é pai, tanto quanto consigo ler nas entrelinhas deste blog!
    O tempo não para e o relógio avança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pai de dois filhos! Um com 24 e o outro com 6... :-)
      Nada fica estagnado no tempo, quanto mais as horas!!
      :-)

      Eliminar
  4. ¡Enhorabuena, Janita!
    Es un momento muy especial. Disfrútalo a tope.
    Un beso.
    Mis entradas siguen sin actualizarse, te espero por mi espacio.
    Feliz día.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Marisa.
      Volvere a tu espacio ya que no actualiza lo bonito qué escribes.
      Cariños.

      Eliminar
  5. Lindas footos e parabéns pra ti e para teu filho! Felicidades sempre! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tantas, Chicas, mas quando as procuro som aparecem estas.
      Gratos pelos teus votos de felicidades
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Inspiraste-te muito bem em Jorge de Sena.
    Parabéns ao aniversariante e, claro, à progenitora.
    Que seja um dia maravilhoso para todos vós.
    Beijinhos, Janita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos, querido Amigo António, com o reconhecimento que mereces.

      Eliminar
  7. Bom dia
    Parabéns ao filhote e á Mãe e já agora ao meu filho que também é hoje aniversariante.

    JR

    ResponderEliminar
  8. Ora aí vão os meus parabéns ao seu Filho (Luís, não é?, pai do Noah) e, já agora, também para a Mamã. Tenha um dia de São João feliz.
    (Fez noitada?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu fazer noitadas!!
      O Noah está a ficar um homenzinho, já vai fazer 7 anos! Já viu como o tempo passa?
      Obrigada, José.
      Um abraço

      Eliminar
  9. Janita,
    O melhor é sempre termos
    conciencia de que passa tão rápido...
    Sejam os Filhos(as) ou os Netos(as),
    e até mesmo os sobrinhos(as)
    mal nos apercebemos, já são adultos.
    Parabens e curta bem cada fase.
    Bjins
    CatiahôAlc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível não termos consciência de que o tempo corre.
      Mesmo que nos esqueçamos ele, o tempo, aí está para no-lo recordar a toda a hora,
      Beijinho, Catiahô.

      Eliminar
  10. Bonita homenagem ao seu filho com este belo poema. E uma forma muito bonita de também se mimar, afinal também está de parabéns!
    Que tenha sido um dia muito feliz com o recordar de belas memórias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu rapaz é muito bem disposto e já me fez rir com as lembranças das popias alentejanas molhadas na cevada... nos bons velhos tempos em que a Avó Ana vivia e os mimava com coisinhas doces e simples.

      Um forte e grato abraço, Rui!

      Eliminar
  11. Mesmo dia que a minha mãe.
    Os aniversariantes de Junho são os melhores :))
    Beijinhos para a mãe, um abraço para o filho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro incluído, claro! É já no próximo sábado... ☺️
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Bom dia:- Ser Mão ou Pai é o mais belo DOM da VIDA. Parabéns.
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo, Rycardo!
      Ser pai ou mãe é uma bênção divina.
      Saudações

      Eliminar
  13. Muitos parabéns e que todos sejam felizes!
    Bjos

    ResponderEliminar