Alguém tem que contribuir para a economia do país. (o meu e o teu) Que sejam os namorados que comprem a dúzia de rosas que são caríssimas nesta altura. Que passes o dia dos namorados com paz, saúde e boa disposição. Bjos
Obrigada, Catarina! É isso mesmo que eu espero deste dia, para mim, um dia como outro qualquer....Saúde, paz e boa disposição. Para ti desejo que seja igual, mas com muito n)Amor)o e que recebas a dúzia de rosas.
Pois amiga, eu penso que não é obrigatório TODOS namorarem no dia doa namorados, mas acredito que o mundo seria melhor se TODOS namorassem TODOS os dias do ano. Decerto não haveriam tantas mulheres mortas, espancadas e violentadas. Pessoalmente não ligo muito aos dias de qualquer coisa. Assim que nunca fui jantar fora neste dia, nunca recebi rosas vermelhas, até porque o marido sabe que não gosto de rosas e muito menos vermelhas, a única que me diz qualquer coisa é a rosa chá. Miminhos sim gosto, mas graças a Deus isso tenho todos os dias. Um abraço
Bem, podemos transformar o dia dos namorados em dia de amor. Que tal sair do conforto do nosso sofá e ir visitar aqueles que nao têm ninguém? Um abraço sabe ermprd bem.
Não, Ricardo! Uma coisa não invalida a outra. Não vamos substituir um dia de...por outro. Sair da nossa zona de conforto e fazer companhia a quem vive sem amigos e sem família são acções de voluntariado diários. Mas eu sei onde quiseste chegar. As pessoas queixam-se e nem se lembram, nem sabem, o que significaria uma palavra de conforto e apoio para os que vivem na mais completa solidão.
Porque um abraço sabe sempre bem, recebi o teu com carinho, e dou-te um grande também.
Também não sou adepto dos dia de... Hoje não ofereci flores, nem chocolates, nem perfumes. Questionas-me: as tuas opções restringem-se a estas três? Foram as que me lembrei e no entanto as minhas ofertas "valentinas" terão andado à volta disso. ö_ö Ainda assim, e como diz a Catarina, sempre ajudei a economia... Hoje em vez de uma rosa ou de uma estrelícia decidi-me por uma couve-flor! ô_ô Beijokas enfeitadas de sorrisos
Isso é que é ter sentido prático, Ó Kok!! Pois claro, uma couve-flor embrulhada em papel brilhante e com um belo de um laçarote, vale tanto ou mais do que uma rosa. Não se desfolha e dá para fazerem um creme para a ceia. E a tua gaLina deu-te o quê? Um ovo, não? ehehehe
Os "Dias de" têm dois objectivos, Janita 1- Alertar para problemas à escala mundial ( ex: Dia do Ambiente, da Água, da Árvore, etc) 2- Obrigar as pessoas a consumir ( Dia da Mãe, Das Bruxas, Dos Namorados, etc) animando assim a economia. Como sabe, também acho os "DiaS DE" uma inutilidade, embora os que procuram alertar as pessoas para problemas da Humanidade possam ter alguns efeitos positivos nos mais jovens. Não celebro o Dia dos Namorados, mas divirto-me a escrever sobre ele. Ou a ler posts como este.
Olá, Carlos. Eu sei isso tudo e dos outros Dias de...até reconheço a sua utilidade. Este Dia é que me custa a aceitar. Acho um perfeito disparate. Mal iria a nossa economia se dependesse das compras dos namorados para equilibrar o défice orçamental! :)) Também me tenho divertido muito e nem precisei sair de casa!
No ano passado os canadianos gastaram $3,3 mil milhões em chocolates! Cultivaram 5,9 milhões de rosas, importaram 12,3 milhões de dúzias do Equador e da Colômbia. Não admira, pois, que o Dia de S. Valentim seja o dia mais importante para as floristas: $198 milhões. Sem falar em lingerie, cartões, jantares...
Isso é que eram bons tempos, Ricardo! Não havia cá gastos supérfluos. Os namorados iam para o campo e colhiam sete papoilas, sete espigas de trigo, sete raminhos de oliveira, sete malmequeres e estava o ramo composto! :) Vidas simples...Agora é tudo complicado! :)
Claro que é mais um dia, Manel. Já sei que pensas da mesma maneira que eu.
Pois não sei o que se passou, sei que comentei e fiquei surpreendida quando vi que tinhas publicado os outro comentários e não vi o meu. Já lá voltei, há umas horas largas, quando terminar aqui vou espreitar a ver se o recebeste. É estranho!
O romantismo é bom e sabe bem....nem é preciso gastar dinheiro. Para mim o que conta é que um ou outro sintam vontade de mostrar o quanto se gostam... Ás vezes também me parece uma boa desculpa dizer-se que é tudo consumismo e deixar passar qualquer data... Quando se gosta tudo são motivos para o demonstrar, e sem gastar dinheiro, até porque há grandes presentes que são grandes mentiras... Janita, que ninguém cale o amor!!!! beijinhos
Confesso que não aprecio os "dias de", ainda que alguns deles, como se lê num comentário anterior, sejam úteis para, pelo menos uma vez por ano, nos alertarmos para os muitos problemas deste Mundo. Os restantes, na sua maioria, são comércio puro em que embarcamos alegremente.
O que importa é que façamos o que gostarmos de fazer, não é assim? Só gasta dinheiro quem quer. O que eu não gosto nada é que nestes dia pareça quase uma obrigação comprar prendas, mas cada um é livre de fazer como quiser. Já estou por tudo!!:) Um abraço e obrigada, José!
Querida Janita, sou a favor de tudo que é positivo, se namorar e amar é bom, toca a celebrar este dia e os outros também :) Um beijinho e boa semana Fê
Eu também não sou contra, amiga Fê. Cada um é livre de proceder como entender. Tivesse eu namorado e se calhar estava aqui a cantar loas a este Dia dos Namorados!! ehehehe Beijinhos e boa semana para ti também.
Não costumo comemorar o dia disto ou daquilo, acho até um pouco estúpido o consumismo que existe nestes dias, mas pronto isto é o meu mau feitio a vir ao cimo. Dia dos namorados será sempre que quisermos.
Ontem tive um dia tão agitado e incomum que nem me lembrei desse data do calendário! Além de que por onde ando, essas manifestações são muito "envergonhadas". Feliz semana para si. :-)
Olá, Célia! Bem-vinda.:) Logo que tenha tido tempo para namorar, não importa o que diz o calendário. Tenho que ir ver por onde anda...:) Um beijo e uma semana feliz.
Alguém tem que contribuir para a economia do país. (o meu e o teu) Que sejam os namorados que comprem a dúzia de rosas que são caríssimas nesta altura.
ResponderEliminarQue passes o dia dos namorados com paz, saúde e boa disposição.
Bjos
Obrigada, Catarina!
EliminarÉ isso mesmo que eu espero deste dia, para mim, um dia como outro qualquer....Saúde, paz e boa disposição.
Para ti desejo que seja igual, mas com muito n)Amor)o e que recebas a dúzia de rosas.
Beijinhos
Embora o meu marido não gostasse do Dia dos Namorados e as rosas estejam caríssimas, vou levar-lhe um ramo de rosas vermelhas.
ResponderEliminarFazes bem, querida Teresa!
EliminarEsteja o teu marido onde estiver, vai gostar que o faças.
Um abraço muito apertado para ti.
"Será Obrigatório Todos Namorarem no Dia dos Namorados?"
ResponderEliminarPorque me perguntas isso a mim?
Pergunta ao Valentim!
Eu pergunto a quem passa, até ao vento, Rogério!
EliminarÉ suspeito o Valentim
e depois, não gosto dele
nem ele gosta de mim...
:)
Pois amiga, eu penso que não é obrigatório TODOS namorarem no dia doa namorados, mas acredito que o mundo seria melhor se TODOS namorassem TODOS os dias do ano. Decerto não haveriam tantas mulheres mortas, espancadas e violentadas. Pessoalmente não ligo muito aos dias de qualquer coisa. Assim que nunca fui jantar fora neste dia, nunca recebi rosas vermelhas, até porque o marido sabe que não gosto de rosas e muito menos vermelhas, a única que me diz qualquer coisa é a rosa chá. Miminhos sim gosto, mas graças a Deus isso tenho todos os dias.
ResponderEliminarUm abraço
Que coisa boa, Elvira!
EliminarTer miminhos todos os dias não é para qualquer uma, não!
Que seja sempre muito feliz, minha amiga.
Um abraço!
Bem, podemos transformar o dia dos namorados em dia de amor.
ResponderEliminarQue tal sair do conforto do nosso sofá e ir visitar aqueles que nao têm ninguém?
Um abraço sabe ermprd bem.
Abraco para ti também
Não, Ricardo! Uma coisa não invalida a outra. Não vamos substituir um dia de...por outro.
EliminarSair da nossa zona de conforto e fazer companhia a quem vive sem amigos e sem família são acções de voluntariado diários.
Mas eu sei onde quiseste chegar. As pessoas queixam-se e nem se lembram, nem sabem, o que significaria uma palavra de conforto e apoio para os que vivem na mais completa solidão.
Porque um abraço sabe sempre bem, recebi o teu com carinho, e dou-te um grande também.
:)
ResponderEliminarQue vivam todos os dias! :)
Uma boa semana, Janita :)
AC,
EliminarViva o Amor e Vivamos todos os dias com Saúde, Paz e Alegria! :)
Uma excelente semana, para ti também.
Beijinhos! :)
Também não sou adepto dos dia de...
ResponderEliminarHoje não ofereci flores, nem chocolates, nem perfumes.
Questionas-me: as tuas opções restringem-se a estas três?
Foram as que me lembrei e no entanto as minhas ofertas "valentinas" terão andado à volta disso. ö_ö
Ainda assim, e como diz a Catarina, sempre ajudei a economia...
Hoje em vez de uma rosa ou de uma estrelícia decidi-me por uma couve-flor! ô_ô
Beijokas enfeitadas de sorrisos
Isso é que é ter sentido prático, Ó Kok!!
EliminarPois claro, uma couve-flor embrulhada em papel brilhante e com um belo de um laçarote, vale tanto ou mais do que uma rosa.
Não se desfolha e dá para fazerem um creme para a ceia.
E a tua gaLina deu-te o quê? Um ovo, não? ehehehe
Beijokas divertidas. :)
Engraçadinha...
EliminarSou, não sou?...Ainda bem que reconheces...:))
Eliminar*-*
Não… desde que namorem nos restantes 364 dias. E que aproveitem este 2016 pois são 365.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Oh, querida nêspera,
Eliminarespero que tenhas tido um Dia muito feliz.
Este e todos os outros, deste ano e dos vindouros!! :)
Beijinhos e um grande abraço.
Os "Dias de" têm dois objectivos, Janita
ResponderEliminar1- Alertar para problemas à escala mundial ( ex: Dia do Ambiente, da Água, da Árvore, etc)
2- Obrigar as pessoas a consumir ( Dia da Mãe, Das Bruxas, Dos Namorados, etc) animando assim a economia.
Como sabe, também acho os "DiaS DE" uma inutilidade, embora os que procuram alertar as pessoas para problemas da Humanidade possam ter alguns efeitos positivos nos mais jovens.
Não celebro o Dia dos Namorados, mas divirto-me a escrever sobre ele. Ou a ler posts como este.
Olá, Carlos.
EliminarEu sei isso tudo e dos outros Dias de...até reconheço a sua utilidade.
Este Dia é que me custa a aceitar. Acho um perfeito disparate.
Mal iria a nossa economia se dependesse das compras dos namorados para equilibrar o défice orçamental! :))
Também me tenho divertido muito e nem precisei sair de casa!
Um abraço! :)
No ano passado os canadianos gastaram $3,3 mil milhões em chocolates! Cultivaram 5,9 milhões de rosas, importaram 12,3 milhões de dúzias do Equador e da Colômbia. Não admira, pois, que o Dia de S. Valentim seja o dia mais importante para as floristas: $198 milhões.
EliminarSem falar em lingerie, cartões, jantares...
Por isso é que o Canadá é um grande País, Catarina!
EliminarÉ tudo à grande e em grande...
... Se essa sondagem não for igual às nossas...:)
Já estás melhorzinha? Logo que possa vou lá ver se já te passou a tosse.
Beijinhos. :)
Ah, sim, dia dos namorados. Ouvi falar disso.
ResponderEliminarSó não sei para que serve.
Beijinhos, Janita.
Ai, ouviste, ouviste, António! Até eu lá fui ao teu espaço dar-te uns conselhos! :)
EliminarBeijinhos e boa semana, amigo! :)
E ainda mais porque o "dia dos namorados" em Portugal era em Maio quando do "dia da espiga" !
ResponderEliminarIsso é que eram bons tempos, Ricardo!
EliminarNão havia cá gastos supérfluos.
Os namorados iam para o campo e colhiam sete papoilas, sete espigas de trigo, sete raminhos de oliveira, sete malmequeres e estava o ramo composto! :)
Vidas simples...Agora é tudo complicado!
:)
então que viva o livre (e consentido) arbítrio
ResponderEliminarnada de violências rss
beijo
Oh, Poeta! Livre arbítrio de namorar quando se quer, não quando dizem que é dia para namorar.
EliminarOlha isso para mim...!! :)
Beijos!
É, no fundo, mais um dia no calendário!
ResponderEliminarUm beijo grande.
PS -Nunca omitiria um comentário teu.
Reformula-o, por favor.
Não o recebi.
Claro que é mais um dia, Manel.
EliminarJá sei que pensas da mesma maneira que eu.
Pois não sei o que se passou, sei que comentei e fiquei surpreendida quando vi que tinhas publicado os outro comentários e não vi o meu.
Já lá voltei, há umas horas largas, quando terminar aqui vou espreitar a ver se o recebeste. É estranho!
Um beijinho e votos de boa semana, Manel!
O romantismo é bom e sabe bem....nem é preciso gastar dinheiro.
ResponderEliminarPara mim o que conta é que um ou outro sintam vontade de mostrar o quanto se gostam...
Ás vezes também me parece uma boa desculpa dizer-se que é tudo consumismo e deixar passar qualquer data...
Quando se gosta tudo são motivos para o demonstrar, e sem gastar dinheiro, até porque há grandes presentes que são grandes mentiras...
Janita, que ninguém cale o amor!!!! beijinhos
Nem mais, Papoila! O romantismo é bom, namorar é bom, mas sempre e quando se quiser.
EliminarEstipularem dias para isso é que eu acho caricato.
Amordaçar o Amor? Jamé, Papoila!! :))
Beijinhos
Confesso que não aprecio os "dias de", ainda que alguns deles, como se lê num comentário anterior, sejam úteis para, pelo menos uma vez por ano, nos alertarmos para os muitos problemas deste Mundo. Os restantes, na sua maioria, são comércio puro em que embarcamos alegremente.
ResponderEliminarO que importa é que façamos o que gostarmos de fazer, não é assim?
EliminarSó gasta dinheiro quem quer. O que eu não gosto nada é que nestes dia pareça quase uma obrigação comprar prendas, mas cada um é livre de fazer como quiser. Já estou por tudo!!:)
Um abraço e obrigada, José!
Querida Janita, sou a favor de tudo que é positivo, se namorar e amar é bom, toca a celebrar este dia e os outros também :)
ResponderEliminarUm beijinho e boa semana
Fê
Eu também não sou contra, amiga Fê. Cada um é livre de proceder como entender.
EliminarTivesse eu namorado e se calhar estava aqui a cantar loas a este Dia dos Namorados!! ehehehe
Beijinhos e boa semana para ti também.
Estou contigo, Janita! Abaixo os irritantes Dias De!!!
ResponderEliminarBeijinhos sem dia...
Haja quem esteja, Graça! :)
EliminarBeijinhos todos os dias!!
Ame como quiser mas ame.
ResponderEliminarAbraço
Seja bem-vindo, Manuel Luís!
EliminarAmar, nunca é demais, lá isso é verdade.
Um abraço
A ideia de passar o dia do índio com um índio e o da árvore com uma árvore, etc. fez-me rir
ResponderEliminarum beijinho
Gábi
Gábi,
EliminarSeguindo a ordem de ideias dos Dias de...seria assim, não era?
:)
Um beijinho também para ti.
Não costumo comemorar o dia disto ou daquilo, acho até um pouco estúpido o consumismo que existe nestes dias, mas pronto isto é o meu mau feitio a vir ao cimo.
ResponderEliminarDia dos namorados será sempre que quisermos.
Boa semana Janita e um beijinho.
Pois, Flor, mas como foi dito ali em cima, só consome quem quer.
EliminarClero que sim, é assim um pouco como o Natal. Quando um Homem quiser...:)
Uma boa semana também para ti Adélia.
Beijinhos
Namorar não é só um dia.
ResponderEliminarSe fosse só um dia era uma sensaboria.
Beijinhos, boa semana
A maior sensaboria seria ter namorado/a e namorar só quando fosse Dia...
EliminarEra o que mais faltava, Pedro!:) Namoro bom é todos os dias, a qualquer hora.
Beijinhos, e uma óptima semana.
Ontem tive um dia tão agitado e incomum que nem me lembrei desse data do calendário!
ResponderEliminarAlém de que por onde ando, essas manifestações são muito "envergonhadas".
Feliz semana para si.
:-)
Olá, Célia! Bem-vinda.:)
EliminarLogo que tenha tido tempo para namorar, não importa o que diz o calendário.
Tenho que ir ver por onde anda...:)
Um beijo e uma semana feliz.
Boa tarde, obrigatório é, não namorar todos os dias 24 horas sobre 24 horas, fisicamente e pensamento.
ResponderEliminarAG
Olá, A.Gomes.
EliminarBoa noite!
Acho que há algo a mais no seu comentário. Será o 'não'?
Namorar 24 sobre 24 é muito namoro, penso eu de que. Mas o António lá sabe.
Um abraço amigo.