Nunca uma tarde passada num Centro Comercial me soube tão bem como hoje. Há largos meses que não ia ao cinema. Fui hoje. Eu e a minha filha. Só nós as duas. Coisa que também não acontecia há longos, logos anos. Cinema em casa vejo frequentemente, na televisão. Bons filmes que vejo, ou revejo, com prazer, como boa apreciadora da sétima arte que sempre fui.
Desde que, há cerca de duas semanas, ouvi o jornalista Mário Augusto, fazer a apologia do filme "Book Club" - cujo título em português, "Do jeito que Elas querem" é puro chamariz que nada tem a ver com a essência do filme - que fiquei com imensa vontade de ir sentar-me numa sala, no escurinho do cinema, mas sem pipocas nem drops de anis. O meu interesse baseava-se no magnífico leque de actrizes, pois não me recordo de as ver alguma vez contracenar todas juntas num filme.
São elas; Jane Fonda, Candice Bergen, Diane Keaton e Mary Steenburgen, sendo esta última uma quase ilustre desconhecida para mim.
Uma comédia que me deixou de sorriso rasgado no rosto. Não li o livro nem vi o filme que deu azo a esta comédia. As "Cinquenta Sombras de Grey", mas posso garantir-vos que todas as mulheres 'maduras' deviam ir ver este Club do Livro. Adorei! Um filme sublime que 'nos' diz, e a mim muito especialmente, que não há idade para recomeçar a viver. Muitas foram as vezes, durante o filme, em que me pareceu ouvir uma voz segredar-me: "Por favor, volte a sentir-se jovem". Ainda estou a sorrir só de pensar nisso.
Deixo-vos com um dos vários trailers, legendado em português, e mais não vos digo para que não percam o desejo de ir ver este maravilhoso filme.
=================================================
Pelos trailers, se nota que é um filme bem divertido e interessante! Já não vou ao cinema ao anos!! Fiquei até com vontade de ir! :) Obrigada pela dica!
ResponderEliminarÉs o meu farol, o meu mar de emoções...
Beijos - Boa noite - Bom fim de semana.
O filme é divertidíssimo, sim, mas com uma componente 'educativa', digamos assim.
EliminarÉ preciso estarmos atentos, nada acontece por acaso. :)
Boa semana, Cidália. Obrigada!
Gostava de ver. Se vier ao Barreiro e arranjar companhia. Durante muitos anos fui ao cinema sozinha. E duas ou três vezes com o marido. Mas os nossos gostos em cinema não podiam ser mais opostos. pelo que passei a ir sozinha. Um dia cansei e nunca mais fui ao cinema.
ResponderEliminarAbraço e bom domingo
Também fui muitas vezes ao cinema sozinha, Elvira! Porque não?
EliminarDeixar de ver um filme que gostava, apenas por não ter companhia, seria impor-me uma condição de dependência contra a qual sempre me rebelei. Claro que acompanhados é sempre melhor, até porque, no final, podemos trocar impressões. Como fiz desta vez com a minha filha. Mas, não a tendo, fazer o quê?
Se tiver oportunidade não deixe de ver este, vai gostar.
Abraço, boa semana.
Olá amiga !
ResponderEliminarsempre boa partilha no sentido de animar a jovem que sempre há dentro de nós !!!
se for pela boa disposição, tem muito interesse :)
beijinho
Angela
Olá, Ângela!
EliminarVejo que já regressaste da tua 'pausa'. Espero que revigorada e pronta para novos desafios! :)
É isso tudo, o mal é quando começamos a pensar que a vida - e nisto de 'vida', engloba uma série de atitudes - já não é para a nossa idade. Nada mais errado!
Beijinhos, vai lá ver o filme e depois falamos. :))
Parece ser um bom filme, também não li o livro (das Sombras de Grey li as primeiras cento e tal páginas) e fiquei com vontade de ir ver este filme
ResponderEliminarum beijinho e bom fim-de-semana
Olá, Gábi!
EliminarÉ um bom filme sim, e as actrizes têm uma brilhante interpretação, como não poderia deixar de ser.
'As Sombras de Grey' foi uma leitura que as quatro amigas se propuseram levar a cabo e as divertiu imenso, mudando-lhes a forma de encarar certos temas que já consideravam postos de parte. No entanto, sem que nada o fizesse supor, são criadas cenas hilariantes. O final é surpreendente. Tenho a certeza que vais gostar. É leve e descontrai. :)
Um beijinho grande e boa semana, Gábi.
Vejo que andou a divertir-se e fez muito bem. Sair da rotina faz muito bem. O Filme parece bom. Nos dias de hoje já nem se vai tanto ao cinema, mas que é bem diferente lá isso é. Com pipocas. Mas não gosto de ouvir o trincar ... naquele silêncio :))
ResponderEliminarDo nosso amigo, Gil António, com:
Amor em enleado labirinto.
Bjos
Votos de uma abençoada noite :))
É verdade, Larissa. Ter ido ver este filme foi mesmo um sair da minha rotina. Adoro cinema e uma coisa é vermos em casa, na TV, outra é o grande ecrã. Não tem nada a ver. :)
EliminarBeijos, boa semana para ambos.
Não vi, nem li as Cinquenta Sombras de Grey e também não verei esta comédia, a menos que ela comece a aparecer no Tube... mas gostei de saber que teve uma tarde bem passada, Janita.
ResponderEliminarBeijinho e um bom Domingo
Já andei pelo Youtube a ver se conseguia trazer-lhe uma hiperligação ao filme, Maria João, mas ainda é cedo. Daqui a algum tempo até aparece na televisão, vai ser!
EliminarDe qualquer modo pode ser que alguém com mais experiência do que eu, nessa coisa de fazer downloads, lhe passe o filme para o seu PC.
A Mª João iria divertir-se tanto quanto me diverti, pode crer.
Beijinho, boa semana.
Obrigada, Janita. Ainda estou a pé, a ver se consigo saber das primeiras sondagens no Brasil, mas com algum receio de voltar a adormecer na cadeira e cair de novo...
EliminarPode ser que eu o consiga encontrar no Youtube :) Televisão, já não a tenho... amanhã procuro-o. Hoje já mal vejo.
Beijinho e boa semana
Olá, Maria João.
EliminarAté à segunda volta pode dormir descansada, na sua caminha!
Por favor, não volte a adormecer ao computador.
Encontrou o filme?
Beijinhos, boa semana.
Olá Janita!
ResponderEliminarGostei de saber que te divertiste com a filhota numa sala de cinema. Repete!
Como tu, também eu gosto de cinema, sou louquinha, mesmo!
De há uns anos para cá vejo mais em casa. O maridão não é grande apreciador, acompanha-me e dorme. Se é para dormir, então que durma no sofá.
Anotei-“Book Club” e vou tentar vê-lo no escurinho de uma grande sala.
Obrigada pela dica. Venham mais… sobre cinema.
Beijo e bom domingo.
Olá, Teresa.
EliminarNão sei se o teu marido iria adormecer a ver este filme. É muito divertido, de tirar a sono a qualquer dorminhoco! :))
Beijinhos e sim, darei novas dicas...assim eu as tenha!
Boa semana, Amiga!
Gosto muito de ir ao cinema
ResponderEliminarJá tinha reparado nesse deve ser giro.
Beijinhos
Se gosta, vá ver este, que vale muito a pena. As actrizes são de nos fazer rir até mais não. Simplesmente fantásticas. cada cena uma mais divertida do que outra. Mas, no final, emocionei-me...bem dizia o poeta: 'Tudo vale a pena quando a alma não é pequena'.
EliminarBeijinhos
Actualmente vou pouco ao cinema, até porque detesto centros comerciais, onde agora todos se localizam. Em tempos que já lá vão eram poucos os filmes que me escapavam.
ResponderEliminarTrês actrizes bem conhecidas, menos a Mary cuja existência ignorava, que me mereciam apreço.
1 bji.
Também sou igual, centros comerciais para mim já deram o que tinham a dar, mas, neste caso, de ver um filme bom, nada como assistir no cinema, mesmo.
EliminarNão fossem estas as actrizes e talvez o filme passasse despercebido, para mim, e para muita gente.
Vá lá ver, José! Havia um senhor sentado, mesmo atrás de nós, que ria como um desalmado nas cenas cómicas. Isto só para lhe dizer que o filme não é só para senhoras de meia idade.
:))
Beijinhos, boa semana.
Há muito que não vou ao cinema, embora não me importe de ir sozinha.
ResponderEliminarGostei de ver o vídeo que aqui deixaste e que nos faz pensar que nunca é tarde para se começar a viver.
Fico contente por te teres divertido.
Se o filme vier à minha cidade penso que não vou perder, acho estas actrizes fabulosas.
Beijinhos Janita
Olá, Manu!
EliminarSozinha, ou acompanhada, se puderes não deixes de ir ver este filme. Sei que vais adorar. :)
Beijinhos, boa semana.
Acredito que seja uma excelente comédia ! :))) Obrigado
ResponderEliminarÉ sim, Ricardo. Uma comédia que se vê com muito agrado
EliminarNa primeira oportunidade, leva lá a tua cara-metade. Vão ambos adorar.:))
Boa semana, obrigada, eu!
Está em lista de espera para ver quando aqui passar.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Boa! Então, vá lá ver com a sua Tina.
EliminarÉ um filme que dispõe bem e...não deixa que os casamentos fiquem mortiços.:) A Mary, motivada pela leitura do livro, inventa coisas do arco-da-velha para despertar o marido da letargia em que se encontrava. Só visto! :))
Beijinhos, boa semana.
boa semana, Janita, "do jeito que tu achares melhor".
ResponderEliminar:))
Olá, Mia!!
EliminarFizeste-me rir! ehehehe
Beijinhos. Boa semana.