Eu tive conhecimento já de madrugada por ainda andar pela Net. Ao meu estado já algo perturbado, veio juntar-se essa triste notícia que me tirou o sono. Raramente fico acordada até tão tarde, e logo haveria de ser desta vez. :(
Bom dia Paz á sua alma. Não conhecia esta banda, mas adorei , até porque no primeiro video faz menção a uma praia minha favorita , onde se encontra a linda capela do Sr. da Pedra .
Já em 2019 ambos tinham tomado a decisão de dissolver a Banda. A pandemia e a doença de Pedro Gonçalves, foi o motivo de terem cancelado algumas digressões e concertos. Beijinhos e bom domingo também, António.
Além dos dois vídeos ,fui ver 'Quando a alma não é pequena' e gostei do som especial da banda portuguesa. Confesso que ouço bem menos do que devia, musicas portuguesas_ eu que perco Janita bem sei. É bem triste quando perdemos meninos talentosos. Um abraço, minha amiga.
O Pedro tinha 51 anos de idade, ainda com muito caminho para andar. Amiga Lis, ali em baixo aquele triângulozinho, que é um vídeo, que preferi não ampliar pois tem imagens que achei por bem não mostrar. Mas podemos ouvir as palavras do músico na sua última entrevista, onde conta a história muito curiosa de como nasceu a ideia de formar a Banda. Há também a narrativa do percurso feito pelos dois músicos pelo mundo do espectáculo.
Os temas das “cordas” ficaram mais pobres com a partida de Pedro Gonçalves. Acho que veio do Chile uma gravação de Dead Combo para mim, faz um tempo, não tenho certeza do que lhe digo, acho que era uma gravação de Lisboa Mulata. Não a procurei agora para reavivar a memória. Mas vou fazê-lo. Fica o lugar reservado na história da música por aí, do outro lado do Atlântico. Pedro descansará em paz! Aqui chove a cântaros hoje! Mas não precisamos de manta! Abraços, amiga Janita!
Sim, efectivamente, este Duo era de «cordas», sem violinos mas com guitarras, contrabaixos e violoncelos, creio. Uma Música muito vanguardista e especial. O José Carlos deve estar certo quanto ao tema que lhe enviaram, pois em 2014 os temas "Rumbero" e "Lisboa Mulata", foram escolhidos para a Banda sonora do filme «Focus» realizado em Hollywood. Isso deu-lhes uma projecção a nível internacional.
Sabe que o 'vosso' Rodrigo Santoro também participa no filme, a par de Will Smith? Se clicar AQUI, poderá ver o trailer do dito filme. Talvez ouvindo a música possa lembrar-se é este o tema que lhe enviaram. É lamentável, mas é verdade, é preciso que as pessoas morram para que sejam faladas e o seu valor reconhecido.
Mudando de assunto para o tempo; meu amigo, que primavera a vossa este ano!! Não precisam de uma manta quente, como nós, mas essas chuvas exóticas e diluvianas são um castigo bem pior.
Grata pela agradável companhia e o meu abraço amigo, caro José Carlos.
O grupo era dos que mais gostava de ver/ouvir. Pela sonoridade única, pela criatividade, pela execução... não foi só o Pedro que partiu, foi também a alma que dinamizava o grupo. Choro pelas duas mortes!
O Rogério jé fez pelo menos uma publicação com esta Banda e, se não me engano, com o tema do primeiro vídeo. "Povo que cais Descalço"
"Um país abandonado, deixado à mercê de um destino que não se vislumbra no horizonte. Um povo descalço, que cai a cada passo que dá, empurrado por uma gigantesca mão feita de aço. Paisagens inóspitas arrancadas, à força, do coração de que é feito esta gente. Um coração que bate, forte, indestrutível. O povo que cai, mas que se ergue sempre após cada queda e continua a caminhar. O povo que é o país, o povo que somos nós. Todos."
Maldita doença que ceifou mais uma vida. Que descanse em Paz.
ResponderEliminar.
Tenha um domingo com saúde e amor
Abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Tanto a Ciência evolui e ainda não evoluiu o bastante...
EliminarIgualmente, Ricardo.
Obrigada.
Também ouvi ontem essa triste notícia e gosto de algumas músicas deles. Que descanse em paz.
ResponderEliminarBeijos e um bom domingo
Eu tive conhecimento já de madrugada por ainda andar pela Net.
EliminarAo meu estado já algo perturbado, veio juntar-se essa triste notícia que me tirou o sono. Raramente fico acordada até tão tarde, e logo haveria de ser desta vez. :(
Bom domingo e um grande abraço.
Bom dia
ResponderEliminarPaz á sua alma.
Não conhecia esta banda, mas adorei , até porque no primeiro video faz menção a uma praia minha favorita , onde se encontra a linda capela do Sr. da Pedra .
JR
A música desta Banda foi mais conhecida além fronteiras do que por cá. Pena! Dois músicos de grande valor.
EliminarBoa tarde, JR!
O Pedro estava com problemas de saúde há alguns anos. Deixou de sofrer.
ResponderEliminarPaz à sua alma.
Bom domingo, Janita, beijinhos.
Já em 2019 ambos tinham tomado a decisão de dissolver a Banda.
EliminarA pandemia e a doença de Pedro Gonçalves, foi o motivo de terem cancelado algumas digressões e concertos.
Beijinhos e bom domingo também, António.
Além dos dois vídeos ,fui ver 'Quando a alma não é pequena' e gostei do som especial da banda portuguesa. Confesso que ouço bem menos do que devia, musicas portuguesas_ eu que perco Janita bem sei.
ResponderEliminarÉ bem triste quando perdemos meninos talentosos.
Um abraço, minha amiga.
O Pedro tinha 51 anos de idade, ainda com muito caminho para andar.
EliminarAmiga Lis, ali em baixo aquele triângulozinho, que é um vídeo, que preferi não ampliar pois tem imagens que achei por bem não mostrar. Mas podemos ouvir as palavras do músico na sua última entrevista, onde conta a história muito curiosa de como nasceu a ideia de formar a Banda. Há também a narrativa do percurso feito pelos dois músicos pelo mundo do espectáculo.
Um forte abraço, Lis.
Tristeza, hein? Lamentável!
ResponderEliminarMuito triste, sim, amigo Poeta.
EliminarMuito triste, mesmo.
Um abraço.
Os temas das “cordas” ficaram mais pobres com a partida de Pedro Gonçalves. Acho que veio do Chile uma gravação de Dead Combo para mim, faz um tempo, não tenho certeza do que lhe digo, acho que era uma gravação de Lisboa Mulata. Não a procurei agora para reavivar a memória. Mas vou fazê-lo. Fica o lugar reservado na história da música por aí, do outro lado do Atlântico.
ResponderEliminarPedro descansará em paz!
Aqui chove a cântaros hoje! Mas não precisamos de manta!
Abraços, amiga Janita!
Sim, efectivamente, este Duo era de «cordas», sem violinos mas com guitarras, contrabaixos e violoncelos, creio. Uma Música muito vanguardista e especial.
EliminarO José Carlos deve estar certo quanto ao tema que lhe enviaram, pois em 2014 os temas "Rumbero" e "Lisboa Mulata", foram escolhidos para a Banda sonora do filme «Focus» realizado em Hollywood. Isso deu-lhes uma projecção a nível internacional.
Sabe que o 'vosso' Rodrigo Santoro também participa no filme, a par de Will Smith? Se clicar AQUI, poderá ver o trailer do dito filme. Talvez ouvindo a música possa lembrar-se é este o tema que lhe enviaram.
É lamentável, mas é verdade, é preciso que as pessoas morram para que sejam faladas e o seu valor reconhecido.
Mudando de assunto para o tempo; meu amigo, que primavera a vossa este ano!! Não precisam de uma manta quente, como nós, mas essas chuvas exóticas e diluvianas são um castigo bem pior.
Grata pela agradável companhia e o meu abraço amigo, caro José Carlos.
Ali, nas chuvas, onde lê exóticas, por favor, leia tropicais.
EliminarEnfim, temos dias assim. :)
Uma tristeza. A vida é uma passagem.... :(
ResponderEliminarBeijo e um excelente Domingo
Tão triste como tristes são todas as vidas que se perdem, ceifadas por esse mal terrível, Cidália.
EliminarUma boa semana para si.
Que descanse em paz🙏
ResponderEliminarBeijinhos e um bom domingo
Agora está em Paz, já não sofre.
EliminarSofrem os familiares e amigos que o perderam para sempre.
Obrigada, boa semana, Paula.
O grupo era dos que mais gostava de ver/ouvir. Pela sonoridade única, pela criatividade, pela execução... não foi só o Pedro que partiu, foi também a alma que dinamizava o grupo. Choro pelas duas mortes!
ResponderEliminarAbraço entristecido
O Rogério jé fez pelo menos uma publicação com esta Banda e, se não me engano, com o tema do primeiro vídeo.
Eliminar"Povo que cais Descalço"
"Um país abandonado, deixado à mercê de um destino que não se vislumbra no horizonte.
Um povo descalço, que cai a cada passo que dá, empurrado por uma gigantesca mão feita de aço.
Paisagens inóspitas arrancadas, à força, do coração de que é feito esta gente. Um coração que bate, forte, indestrutível.
O povo que cai, mas que se ergue sempre após cada queda e continua a caminhar.
O povo que é o país, o povo que somos nós. Todos."
Choremos, então.
Um abraço amigo, unido nesta tristeza.
Uma grande perda para o nosso panorama musical.
ResponderEliminarLuz e Paz para ele.
Abraço, saúde e boa semana
Sem dúvida, Elvira.
EliminarPara o nosso panorama musical e para a Música do mundo, em geral.
Que seja feita de Luz e de Paz o seu descanso eterno.
Um abraço e Saúde também para si.
Não conheço a sua actividade musical, associo-me à homenagem.
ResponderEliminarUm abraço
Mas ainda está a tempo de conhecer, se o desejar, Luís.
EliminarGrata pela sua companhia.
Um abraço