Gostava de saber dançar, mas infelizmente tenho dois pés esquerdos, que sempre tropeçam um no outro. Gosto da foto. Daqui a pouco já tem figos para a sobremesa. Abraço e saúde
Sinceramente, Elvira, não acredito que haja alguém sem a mínima aptidão para dançar. Pode é não ter aprendido, sobretudo, naquela fase da vida em que tudo se aprende facilmente. É claro que agora, quando o pé já está pesado, e a graciosidade se foi, parece coisa do outro mundo isto de dançar. :)
Pois...passou e...andou! 🤭 Quando o calor aperta derretem-se-me as ideias e só me ficam infantilidades. Achei piada ao " Estica&Bucha", porque sempre os conheci como Bucha & Estica. Pode parecer a mesma coisa, mas o som fica diferente e soa-me desconhecido.
Pedro. Já estava de visita à vizinhança quando me lembrei que ainda não tinha feito a visita ao spam. Lá estavam, o Pedro, a Elvira e o Jaime. Isto agora é algo que temos de ter como rotina, senão ficam os nossos comentários por lá armazenados. :(
1- A famosa dupla do Fred e da Rita é sempre tão bom rever! 2- A famosa dupla do Bucha e estica e desconhecia este vídeo num twist genial. Gosto muito de dançar e nos bailes da minha juventude nunca estava sentada e saudades de alguns amigos que dançavam muito bem. Concordo com as tuas palavras e como sonhar/relembrar é tão bom! A tua foto está de mestre, a figueira carregadinha em contraste com um rasto de um avião. Beijos e um bom dia
Quisesse eu analisar este post e não saberia fazê-lo com a mesma pertinência e perspicácia com que tu o fizeste. Nem o rasto do avião te escapou! 👍 Grande Fatyly! Adoro dançar. Não são poucas as vezes em que danço sozinha sempre que oiço música adequada. Se for um Twist então...belos tempos que tão cedo se foram.
Reconhecer as nossas aptidões para qualquer arte, não é falta de modéstia, Rycardo. Também eu danço bem - dançava, agora não sei. - Se calhar já esqueci, mas creio que não. 😊
Não acredito, Manu. Toda pra frentex como és, se te dispusesses à dança aprendias num instante. Este ano a figueira está meio raquítica. Há dois anos que não é podada e cresceu demais... :( Beijinhos e boa semana, querida Manu.
Fred, Rita e Ray Conniff, que beleza de trio! O Laurel e o Hardy fazem o que podem e a mais não são obrigados. Os figos já estão comíveis? Guarde um para mim, dos pretos de preferência, sff. (Não, não fui à terrinha, como supôs há dias. Outros afazeres se levantaram/levantam). 1 bji.
Olá, amigo José. Grandes afazeres esses seus! Serão obras de Santa Engrácia? Os figos, este ano, vão ser para os pardais. Pretos? Não posso dar-lhos porque só tenho brancos. Ehehehe
Verdade que não sabe dançar, Jaime? Parece impossível! Então, na juventude nunca foi a um baile de fim de ano, de finalistas, de festas de garagem? Ainda está em boa altura para recuperar o tempo perdido, meu amigo. Força! Dançar é tão libertador...é assim como a natação. :)
Amiga voltei porque num comentário a semana passada me perguntou se já leu a história que está a ser publicada agora. Pois talvez tenha lido mas sinceramente não sei porque foi uma das histórias que apaguei depois de publicada por na altura não estar ainda registada, e me terem aconselhado a não publicar textos não registados por causa de possíveis cópias. Foi publicado em 2016. Abraço, saúde e uma boa semana
Amiga Elvira, penso que nesse ano já eu era sua leitora, mas isso a Elvira poderá comprovar através dos posts desse ano. De qualquer modo estou a ler e a gostar. O capítulo de hoje ainda irei ler mais logo. Um beijinho e muito obrigada por ter vindo falar comigo. Boa semana.
Boa tarde Este post fez me lembrar uma também linda canção de Sérgio Dalma que se chama "bailar pegados" e que gosto muito de ouvir por uma simples amadora no karaoke. Quando os figos estiverem maduros, faço questão de os provar.
Esta canção não conhecia eu, amigo JR! Fui conferir e fiquei fã. 'Bailar Pegados' é bem diferente do que bailar cada um para seu lado. Como diz o cantante, 'corazón con corazón' dançando num salão e nós apenas os bailarinos. Já nós dizíamos: " Dançar agarradinhos é bom namorar agarradinhos é bom juntinho de ti perco o controle fico louco, mole, mole, todo sujo de batón". :))
Está Ok, quando os figos estiverem madurinhos trago-lhe uma cestinha deles. Boa semana
Gostava de saber dançar, mas infelizmente tenho dois pés esquerdos, que sempre tropeçam um no outro. Gosto da foto. Daqui a pouco já tem figos para a sobremesa.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Sinceramente, Elvira, não acredito que haja alguém sem a mínima aptidão para dançar. Pode é não ter aprendido, sobretudo, naquela fase da vida em que tudo se aprende facilmente. É claro que agora, quando o pé já está pesado, e a graciosidade se foi, parece coisa do outro mundo isto de dançar. :)
EliminarAbraço, amiga.
A poesia está a passar por aqui.
ResponderEliminarCurioso o vídeo do Estica&Bucha.
Boa Noite. Um abraço.
Pois...passou e...andou! 🤭
EliminarQuando o calor aperta derretem-se-me as ideias e só me ficam infantilidades. Achei piada ao " Estica&Bucha", porque sempre os conheci como Bucha & Estica. Pode parecer a mesma coisa, mas o som fica diferente e soa-me desconhecido.
Um abraço.
Fred Astaire e Ginger Rogers, de sempre e para sempre.
ResponderEliminarBeijinhos, boa semana
Pedro.
EliminarJá estava de visita à vizinhança quando me lembrei que ainda não tinha feito a visita ao spam. Lá estavam, o Pedro, a Elvira e o Jaime. Isto agora é algo que temos de ter como rotina, senão ficam os nossos comentários por lá armazenados. :(
Beijinhos e boa semana também, Pedro.
1- A famosa dupla do Fred e da Rita é sempre tão bom rever!
ResponderEliminar2- A famosa dupla do Bucha e estica e desconhecia este vídeo num twist genial.
Gosto muito de dançar e nos bailes da minha juventude nunca estava sentada e saudades de alguns amigos que dançavam muito bem.
Concordo com as tuas palavras e como sonhar/relembrar é tão bom!
A tua foto está de mestre, a figueira carregadinha em contraste com um rasto de um avião.
Beijos e um bom dia
Quisesse eu analisar este post e não saberia fazê-lo com a mesma pertinência e perspicácia com que tu o fizeste.
EliminarNem o rasto do avião te escapou! 👍 Grande Fatyly!
Adoro dançar. Não são poucas as vezes em que danço sozinha sempre que oiço música adequada. Se for um Twist então...belos tempos que tão cedo se foram.
Beijinhos e um dia feliz
I like it, I like it, I like it.
ResponderEliminarBeijinhos, Janita.
Me too! 👍😊
EliminarBeijinhos, António.
Adoro dançar e, ( digo eu: Até danço bem, rsrssr)
ResponderEliminarBelos vídeos
.
Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Reconhecer as nossas aptidões para qualquer arte, não é falta de modéstia, Rycardo. Também eu danço bem - dançava, agora não sei. - Se calhar já esqueci, mas creio que não. 😊
EliminarBoa semana.
Gostei dos vídeos, mas dançar não é para mim, tenho pé de chumbo :)
ResponderEliminarEsta figueira em breve dará figos,
Beijinhos Janita
Não acredito, Manu.
EliminarToda pra frentex como és, se te dispusesses à dança aprendias num instante. Este ano a figueira está meio raquítica. Há dois anos que não é podada e cresceu demais...
:(
Beijinhos e boa semana, querida Manu.
Fred, Rita e Ray Conniff, que beleza de trio!
ResponderEliminarO Laurel e o Hardy fazem o que podem e a mais não são obrigados.
Os figos já estão comíveis? Guarde um para mim, dos pretos de preferência, sff.
(Não, não fui à terrinha, como supôs há dias. Outros afazeres se levantaram/levantam).
1 bji.
Olá, amigo José.
EliminarGrandes afazeres esses seus! Serão obras de Santa Engrácia?
Os figos, este ano, vão ser para os pardais.
Pretos? Não posso dar-lhos porque só tenho brancos. Ehehehe
Beijinhos e boa semana sem muito trabalho
Ai se eu soubesse dançar.
ResponderEliminarGostei de rever os saudosos Bucha & Estica.... que bem que eles dançavam...
Boa semana, amiga Janita.
Beijo.
Verdade que não sabe dançar, Jaime?
EliminarParece impossível! Então, na juventude nunca foi a um baile de fim de ano, de finalistas, de festas de garagem?
Ainda está em boa altura para recuperar o tempo perdido, meu amigo. Força! Dançar é tão libertador...é assim como a natação. :)
Boa semana e um beijo, amigo Jaime.
Amiga voltei porque num comentário a semana passada me perguntou se já leu a história que está a ser publicada agora. Pois talvez tenha lido mas sinceramente não sei porque foi uma das histórias que apaguei depois de publicada por na altura não estar ainda registada, e me terem aconselhado a não publicar textos não registados por causa de possíveis cópias. Foi publicado em 2016.
ResponderEliminarAbraço, saúde e uma boa semana
Amiga Elvira, penso que nesse ano já eu era sua leitora, mas isso a Elvira poderá comprovar através dos posts desse ano.
EliminarDe qualquer modo estou a ler e a gostar. O capítulo de hoje ainda irei ler mais logo.
Um beijinho e muito obrigada por ter vindo falar comigo.
Boa semana.
Boa tarde
ResponderEliminarEste post fez me lembrar uma também linda canção de Sérgio Dalma que se chama "bailar pegados" e que gosto muito de ouvir por uma simples amadora no karaoke.
Quando os figos estiverem maduros, faço questão de os provar.
JR
Esta canção não conhecia eu, amigo JR!
EliminarFui conferir e fiquei fã. 'Bailar Pegados' é bem diferente do que bailar cada um para seu lado. Como diz o cantante, 'corazón con corazón' dançando num salão e nós apenas os bailarinos.
Já nós dizíamos:
" Dançar agarradinhos é bom
namorar agarradinhos é bom
juntinho de ti perco o controle
fico louco, mole, mole,
todo sujo de batón". :))
Está Ok, quando os figos estiverem madurinhos trago-lhe uma
cestinha deles.
Boa semana
Como está muito calor eu fico-me pelo segundo vídeo :))) Adorei :)
ResponderEliminar-
Seria a vigilância da desventura alheia
Beijos, e uma excelente semana.
Mas olhe, Cidália, o bailado do primeiro vídeo é muito mais arejado. :)
EliminarBeijinhos. Boa semana.
Mesmo sem par eu vou dando os meus passos de dança!
ResponderEliminarAbraço
Ah, mas eu faço o mesmo, Rosa dos Ventos. Só não se dança se não houver música. Somente o Tango não se dança a solo...já lá dizia o JS.
EliminarAbraço.