😵 😵 😵
DOCE OU TRAVESSURA?!
😵 😵 😵
🍁
Robert Doisneau |
O Sonho é quimera, é ficção, é utopia
É algo de quem ainda esperança tem.
Eu, que já morri, que vivo neste corpo
amortalhado, pleno de agonia;
Já nada espero, já nada sonho
em nada creio
Nem naquilo que vejo acredito.
Tudo me parece ficção,
falsidade,
destemperança.
Nada, mesmo nada __
__nem as promessas d'amor,
de bem-querer,
me dão ânimo, me dão esperança.
🍁
*******************
"A potência intelectual de um homem mede-se pela dose de humor que ele é capaz de usar".
Friedrich Nietzsche.
********************************************
Meu amor na vida, sem vida eu fico aquiDesde que à partida, meu Zé, fiquei sem tiBem peço aos retratos : SocorroSão mudos, ingratos, vem tu senão morro.Nem mesmo a saudade me traz consolaçãoQuero uma verdade não quero uma ilusãoNa alma ainda me dói, meiga a tua vozQuando o barco foi tão mau p’ra nósAdeus, não afastes os teus olhos dos meusAté quando ao longe a bruma a pairarSe consuma entre as ondas do marE os céusAdeus, não afastes os teus olhos dos meusDá-lhes carinhos que partem ceguinhosde amor pelos teus.Sei que tu existes e sei também meu ZéQue há palavras tristes e que uma delas éA que me tortura, a distânciaNem sei se há mais dura na minha ignorânciaHá palavras belas mas quase as esqueciSão, noivado, estrelas, altar e outras pra aíQuando as ouvirei todas, oh Jesus ?Hoje apenas sei estas, sem cor e sem luzAdeus, não afastes os teus olhos dos meusAté quando ao longe a bruma a pairarSe consuma entre as ondas do marE os céusAdeus, não afastes os teus olhos dos meusDá-lhes carinhos que partem ceguinhosde amor pelos teus.Adeus, quem sabe alma queridaAdeus, se é por toda a vida ?Adeus, não afastes os teus olhos dos meusDá-lhes carinhos, que partem ceguinhosde amor pelos teus.
CHAMO-ME JANITA E GOSTO DE CANTIGAS!! 😊
"GUERRA DA RUA, GUERRA DA ALMA."
Persigo a voz inimiga que me ditou a ordem de estar triste. Às vezes, dá-me para sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.
Nessa altura, faz-me bem recordar o que disse o cacique Huillca, no Peru, ao discursar diante das ruínas: «Aqui chegaram. Até as pedras partiram. Queriam fazer-nos desaparecer. Mas não conseguiram porque estamos vivos e isso é o principal.» E penso que Huillca tinha razão. Estarmos vivos: uma pequena vitória. Estarmos vivos, ou seja, capazes de alegria, apesar dos adeuses e dos crimes, para que o desterro seja o testemunho de outro país possível.
À Pátria, tarefa por fazer, não a vamos erigir com tijolos de merda. Serviríamos para alguma coisa, na hora do regresso, se voltássemos quebrados?
A alegria requer mais coragem do que a mágoa. À mágoa, ao fim e ao cabo, estamos habituados.
Autor: Eduardo Galeano
=====================================
================================
Com a realidade do mundo
Todo o meu corpo adoece
Sinto que o sentir imundo
Não existe no amor profundo
E sim em quem de realidade padece.
****************************************
*************
A TODOS DESEJO UM FELIZ
FIM-DE-SEMANA.
-----------------
🌷 🌹 🌸 🌼
La Pescadora.
No quiero la pipa curva,
Ni tu pañuelo bordado,
Ni las rosas - los domingos-
Ni el cestillo con pescado.
Y marcharé de este puerto
Hacia otro puerto distante
Para que decir no puedas:
- La pescadora es mi amante!
Poema de Concha Méndez
🌹 🌹 🌹
Não! Esta jovem não é a pescadora nem a autora do poema. Não sei sequer quem seja. Surripiei a foto de um blog do meu blogobairro com a intenção de desfazer o esteriótipo de que a Mulher magricela é que é bonita e apreciada. Ora digam lá se não fiz bem em a trazer neste tema que enaltece as qualidades da Mulher? Se acaso houver alguma reclamação por parte de quem de direito, passarei a batata quente para o blog onde a fui "roubar". Lamento, mas quem fala a verdade não merece castigo...
🌹 🌸 🌷 🌼 🌻 🌺 🌷
✍ ✍ ✍ ✍ ✍ ✍