A tradução de „Wanderlust“ em „O Prazer de Viajar“ é no sentido metafórico. „WANDER“ significa CAMINHAR. Os sapatos que usamos para essas caminhadas chamam-se „Wanderschuhe“.
Não perco os concertos do Ano Novo directamente de Viena pela Filarmónica de uma das cidades mais da Europa.
Olá, Teresa! A primeira coisa que fiz foi recorrer ao tradutor para saber o significado dessa palavra alemã. De qualquer modo fico-te grata pois, finalmente, acertei com uma música a teu gosto. Beijo
Só estive uma vez em Viena! E estava tanto frio e neve que o tempo foi passado entre portas! A música é linda, mas eu continuo a ser mais Quim Barreiros!
O meu rapaz, que tem como prazeres a Música e as Viagens - ainda há pouco me enviou uma foto sua com a Esfera de Las Vegas como fundo, mas desta vez está a trabalho - quando esteve em Viena, circulou sempre, apesar do encanto se ter esvaído, justamente pelos 'defeitos' que o Tintinaine apontou. A neve só é linda de se ver quando cai em flocos alvos, em contacto com a terra, quando de derrete, fica um lamaçal que só visto. Pois, cada um é para o que nasce... 😀
Viena é belíssima, a sua orquestra sinfónica é um verdadeiro monumento à harmonia e eu de tudo, tudo gostei.
Só tenho pena de ter quatro pares de "wandershue" e não poder caminhar mais de cinquenta metros seguidos, mas reconheço que é bem melhor caminhar pouco do que passar o resto dos meus dias acamada.
Olá, Maria João, mas...com quatro pares sempre está melhor servida do que com dois... 😊 Sei que não me leva a mal estas parvoíces que digo, pois considero-a muito e admiro a forma estoica como enfrenta as vicissitudes da vida. Um grande abraço, Mª João. (Creia que melhores dias hão-de vir.)
Muito pelo contrário, Janita, agradeço-lhe porque me desmanchei a rir com essa sua constatação, rsrsrs... Claro que com dois pares de crocs de Verão e dois de Inverno, posso não me contar entre as mais elegantemente calçadas do ano, mas conto-me, de certezinha, entre as menos "desconfortadas" ;)
Olá, Catarina! 😊 Mesmo quem vai a Viena não tem garantido o prazer de ver e ouvir a Orquestra Sinfónica. Os bilhetes para assistir aos célebres Concertos de Ano Novo, com os chineses, ricos, a açambarcá-los, desde há anos, não deixam espaço de manobra a quem tiver posses para assistir ao vivo. Resta a 3/4 do mundo vê-los através das TVs. Beijinhos
Excelente escolha Janita! Assim Deus me dê vida e saúde e hei-de assistir ao concerto em Abril, em Lisboa. De azevinho também gosto muito, e acho que vou usar uns raminhos para decorar os meus embrulhos "home made", contendo miminhos "home made" também. Um abraço Janita, Sandra Martins
Com tantos presentes natalícios, home made estou a ver que a Sandra é muito prendada. Eu já ultrapassei essa fase. Hoje em dia, ofereço "coisa que se veja" aos netos e aos adultos opto por livros ou chocolates. Ficaram todos avisados há já uns anitos atrás. Quem precisa de mimo sou eu e o Noah, que ainda é pequenino, e eu que estou a voltar à 2ª infância... 😀 Beijinhos, Sandra!
Quanto a isso não sei. E francamente também não me preocupo. Sei que não gosto do espírito de Natal que se vive actualmente. Não podendo mudar o Mundo, posso manter-me fiel aos meus princípios. Um abraço Janita, Sandra Martins
A tradução de „Wanderlust“ em „O Prazer de Viajar“ é no sentido metafórico. „WANDER“ significa CAMINHAR. Os sapatos que usamos para essas caminhadas chamam-se „Wanderschuhe“.
ResponderEliminarNão perco os concertos do Ano Novo directamente de Viena pela Filarmónica de uma das cidades mais da Europa.
Aplausos de pè para a publicação desta noite.
VIENA é uma das cidades mais BELAS da Europa.
EliminarOlá, Teresa!
EliminarA primeira coisa que fiz foi recorrer ao tradutor para saber o significado dessa palavra alemã.
De qualquer modo fico-te grata pois, finalmente, acertei com uma música a teu gosto.
Beijo
Viajar e ouvir música.
ResponderEliminarDois prazeres intemporais.
Beijinhos
Dois prazeres bem ao gosto de toda a gente, Pedro!
EliminarBeijinhos
Só estive uma vez em Viena! E estava tanto frio e neve que o tempo foi passado entre portas! A música é linda, mas eu continuo a ser mais Quim Barreiros!
ResponderEliminarO meu rapaz, que tem como prazeres a Música e as Viagens - ainda há pouco me enviou uma foto sua com a Esfera de Las Vegas como fundo, mas desta vez está a trabalho - quando esteve em Viena, circulou sempre, apesar do encanto se ter esvaído, justamente pelos 'defeitos' que o Tintinaine apontou.
EliminarA neve só é linda de se ver quando cai em flocos alvos, em contacto com a terra, quando de derrete, fica um lamaçal que só visto.
Pois, cada um é para o que nasce... 😀
Gostei muito da música e também do azevinho!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Ainda bem! Fico contente!
EliminarBeeijinhos
Bom dia
ResponderEliminarÉ através das orquestras que podemos ouvir e apreciar as melhores músicas , e esta é sem dúvida uma grande orquestra .
JR
E os Concertos de Ano Novo? Que maravilha! Não perco um!
EliminarBoa noite, JR!
Há lá alguma coisa como uma Orquestra Sinfónica?
ResponderEliminarBjs, Janita :)
Não, Gil...Nada se compara ao som dos instrumentos musicais que compõem uma orquestra... 😊
EliminarAbraço, Gil!
Que maravilha! Dá gosto ouvir.
ResponderEliminarBeijinhos Janita
Que bom teres gostado, Manu...Também não havia como não gostar, não é?
EliminarBeijinhos
Desde 1842 a dar (excelente) música.
ResponderEliminarBeijinhos, Janita.
Excelente, dizes bem, António!
EliminarA Wiener Symphoniker, é o expoente máximo em matéria de Orquestras.
Beijinhos
Gosto de viajar e amo musica. Adorei o vídeo
ResponderEliminar*
Boa semana
*
Então, Mariete Salema, podemos dizer que aqui e agora, está como peixe na água. 😊
EliminarBoa semana!
Viena é belíssima, a sua orquestra sinfónica é um verdadeiro monumento à harmonia e eu de tudo, tudo gostei.
ResponderEliminarSó tenho pena de ter quatro pares de "wandershue" e não poder caminhar mais de cinquenta metros seguidos, mas reconheço que é bem melhor caminhar pouco do que passar o resto dos meus dias acamada.
Um grande abraço, Janita!
Olá, Maria João, mas...com quatro pares sempre está melhor servida do que com dois... 😊
EliminarSei que não me leva a mal estas parvoíces que digo, pois considero-a muito e admiro a forma estoica como enfrenta as vicissitudes da vida.
Um grande abraço, Mª João.
(Creia que melhores dias hão-de vir.)
Muito pelo contrário, Janita, agradeço-lhe porque me desmanchei a rir com essa sua constatação, rsrsrs... Claro que com dois pares de crocs de Verão e dois de Inverno, posso não me contar entre as mais elegantemente calçadas do ano, mas conto-me, de certezinha, entre as menos "desconfortadas" ;)
EliminarUm grande abraço!
Vale-me o sentido de humor da Maria João! 😊
EliminarObrigada.🙏
Beijinhos
Aprovado!!
ResponderEliminarComo não tive ainda o prazer de ir a Viena, vejo os concertos na televisão.
Abraço
: )
Olá, Catarina! 😊
EliminarMesmo quem vai a Viena não tem garantido o prazer de ver e ouvir a Orquestra Sinfónica. Os bilhetes para assistir aos célebres Concertos de Ano Novo, com os chineses, ricos, a açambarcá-los, desde há anos, não deixam espaço de manobra a quem tiver posses para assistir ao vivo.
Resta a 3/4 do mundo vê-los através das TVs.
Beijinhos
Excelente escolha Janita!
ResponderEliminarAssim Deus me dê vida e saúde e hei-de assistir ao concerto em Abril, em Lisboa.
De azevinho também gosto muito, e acho que vou usar uns raminhos para decorar os meus embrulhos "home made", contendo miminhos "home made" também.
Um abraço Janita,
Sandra Martins
Com tantos presentes natalícios, home made estou a ver que a Sandra é muito prendada. Eu já ultrapassei essa fase. Hoje em dia, ofereço "coisa que se veja" aos netos e aos adultos opto por livros ou chocolates. Ficaram todos avisados há já uns anitos atrás.
EliminarQuem precisa de mimo sou eu e o Noah, que ainda é pequenino, e eu que estou a voltar à 2ª infância... 😀
Beijinhos, Sandra!
Quanto a isso não sei. E francamente também não me preocupo.
ResponderEliminarSei que não gosto do espírito de Natal que se vive actualmente. Não podendo mudar o Mundo, posso manter-me fiel aos meus princípios.
Um abraço Janita,
Sandra Martins