No telemóvel já tenho recebido pedidos de ajuda monetária por parte de um «filho» que, sendo meu, jamais faria tal coisa. Vai logo borda fora e é bloqueado. Neste mundo de enganos, temos que ser desconfiados e confirmar tudo... :( Beijos, Chica, bom fds
Eu não sou muito desconfiado e parece que vou ter que mudar! Já a minha cara metade é exactamente ao contrário, desconfia de tudo e de todos, até de mim!!!
O comentário do Tintinaine lembra-me o meu “deserto loiro” que confiava em todo o mundo. Houve um caso, que até os meus filhos (que eram sempre a favor do pai) me deram razão. Eu desligo sempre telefonemas que não sejam de amigos ou familiares. Mesmo a voz falsa me deixava em dúvidas.
Não sei até que ponto o teu marido, a quem desde sempre chamaste "deserto loiro' e nunca explicaste porquê, nem interessa, seria tão ingénuo se tivesse conhecimento destas trafulhices dos tempos actuais, querida Teresa. Que o Tintinaine não é tão crédulo quanto quer fazer parecer disso tenho a certeza. O nosso amigo é um homem vivido, e quem já viveu e calcorreou as sete partidas do mundo, pode ser tudo menos crédulo... 😊 Sem ofensa, claro! Eu, que não vivi tanto, não acredito nessas patranhas, quanto mais ele. Um abraço para ambos.
Não pretendo a IA porque acho que é feroz. Também apago mensagens no telemóvel e até no pc. As chamadas onde querem sugerir alguma coisa mal começam a falar desligo e bloqueio.Também não tenho qualquer rede social que pelo que leio é uma pocilga que me tira do sério! Beijos e um bom dia
Eu uso bastante o Facebook, apanha-se muito lixo mas também tem aspectos positivos: contacto com amigos distantes, troca de impressões, cenas humorísticas, extractos de crónicas de jornais, etc.
Janita! Janita! Janita! Nesta vida e nas próximas, não devemos confiar em ninguém. Nem no padre da aldeia, nem no marido/esposa, nem nos filhos, nem nos amigos e etc.... As pessoas sempre foram enganadas. O meios e os mecanismos é que vão mudando com o tempo. Temos que estar sempre atentos, para perceber quando alguém nos está a tentar passar a perna. Por isso... Não confie em mim. Eu também não sou digno de confiança. :-D :-D
É triste essa constatação, não é Remus? Viver permanentemente de pé atrás, com tudo e com todos, sem pudermos confiar em ninguém, é do mais triste que há... Nos padres então, com tudo o que se sabe sobre eles e na sua crueldade em abusar de crianças desprotegidas nem é bom falar. Ó mundo cão!! O Remus é brincalhão, mas eu confio em si... 😇 Beijinhos, bom Domingo
Há muitas maneiras de matar pulgas (creio ser assim o provérbio) e "esta" rapaziada é muito inventiva e sabe que os crédulos são mais do que os desconfiados. Das várias vezes que já me telefonaram ainda não caí, mas não garanto nada pq não estou livre de ter momentos de franca parvoíce (mais frequentes o que gostaria). Não menosprezar o "cântico das sereias"; o Ulisses bem avisou! Beijinhos com sorrisos (sem desconfianças) ´_`
Não duvido! E com todas as tecnologias e invenções ao serviço de tudo e de de todos, gente de bem e pestes da pior espécie, nem é bom falar. Hoje, também não estou nos meus melhores dia em que a tagarelice me solta a língua. 😇 Beijinhos, Kok! Bom Domingo!
Pode haver pouco desses distraídos, José, mas infelizmente haverá sempre os menos avisados que caem como patinhos. Nesse aspecto sou igual a si, se me ligarem de um nº que não esteja na minha lista, tb não atendo. Só que já me aconteceu ligarem-se do CS e olhe, por sorte ligaram mais do que uma vez e aí achei que deveria atender... Igualmente, um bom fim de semana para si.
Oh, Amigo Rogério...desculpa a minha distracção Um comentário tão agradável e simpático como o teu, por pouco me passava desapercebido. Isso, eu jamais me perdoaria. Grata pelos teus 'aplausos' ; fruto de uma boa amizade, nada mais. Beijinho
Infelizmente cada vez mais golpes criativos e aperfeiçoados acontecem! Cuidado sempre! beijos, chica
ResponderEliminarNo telemóvel já tenho recebido pedidos de ajuda monetária por parte de um «filho» que, sendo meu, jamais faria tal coisa.
EliminarVai logo borda fora e é bloqueado.
Neste mundo de enganos, temos que ser desconfiados e confirmar tudo... :(
Beijos, Chica, bom fds
Bom dia
ResponderEliminarNos dias de hoje é sempre bom estar atento a estes vigaristas !
JR
E cada vez mais, Joaquim, cada vez mais...
EliminarBom dia e um bom fds
Eu não sou muito desconfiado e parece que vou ter que mudar! Já a minha cara metade é exactamente ao contrário, desconfia de tudo e de todos, até de mim!!!
ResponderEliminarEheheheh... Ela - a sua cara-metade, - lá saberá porquê!!
EliminarUm abraço (confiável)
O comentário do Tintinaine lembra-me o meu “deserto loiro” que confiava em todo o mundo. Houve um caso, que até os meus filhos (que eram sempre a favor do pai) me deram razão. Eu desligo sempre telefonemas que não sejam de amigos ou familiares. Mesmo a voz falsa me deixava em dúvidas.
EliminarNão sei até que ponto o teu marido, a quem desde sempre chamaste "deserto loiro' e nunca explicaste porquê, nem interessa, seria tão ingénuo se tivesse conhecimento destas trafulhices dos tempos actuais, querida Teresa.
EliminarQue o Tintinaine não é tão crédulo quanto quer fazer parecer disso tenho a certeza. O nosso amigo é um homem vivido, e quem já viveu e calcorreou as sete partidas do mundo, pode ser tudo menos crédulo... 😊 Sem ofensa, claro!
Eu, que não vivi tanto, não acredito nessas patranhas, quanto mais ele.
Um abraço para ambos.
É uma versão sofisticada do Alô, pai, Aĺô, mãe.
ResponderEliminarNão sou desconfiada mas dificilmente caía numa cilafa destas!
Abraço
Já recebi muitas dessas mensagens. O que me intriga é onde vão descobrir os nossos nºs de telefone...
EliminarAbraço, Leo!
Um aviso muito pertinente.
ResponderEliminarHá sempre gente pronta para enganar os outros.
Beijinhos Janita
São estes mal-intencionados que dão má fama à Inteligência Artificial. Tadinha...
EliminarBeijinhos e bom fds, Manu
Não pretendo a IA porque acho que é feroz. Também apago mensagens no telemóvel e até no pc. As chamadas onde querem sugerir alguma coisa mal começam a falar desligo e bloqueio.Também não tenho qualquer rede social que pelo que leio é uma pocilga que me tira do sério!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Eu uso bastante o Facebook, apanha-se muito lixo mas também tem aspectos positivos: contacto com amigos distantes, troca de impressões, cenas humorísticas, extractos de crónicas de jornais, etc.
EliminarAbraço
Querida Fatyly, na resposta da Rosa dos Ventos já está tudo o que eu te poderia dizer e mais um pouco...
EliminarBeijinhos para ambas!
Janita! Janita! Janita!
ResponderEliminarNesta vida e nas próximas, não devemos confiar em ninguém. Nem no padre da aldeia, nem no marido/esposa, nem nos filhos, nem nos amigos e etc....
As pessoas sempre foram enganadas. O meios e os mecanismos é que vão mudando com o tempo. Temos que estar sempre atentos, para perceber quando alguém nos está a tentar passar a perna.
Por isso... Não confie em mim. Eu também não sou digno de confiança.
:-D :-D
É triste essa constatação, não é Remus?
EliminarViver permanentemente de pé atrás, com tudo e com todos, sem pudermos confiar em ninguém, é do mais triste que há...
Nos padres então, com tudo o que se sabe sobre eles e na sua crueldade em abusar de crianças desprotegidas nem é bom falar. Ó mundo cão!!
O Remus é brincalhão, mas eu confio em si... 😇
Beijinhos, bom Domingo
Há muitas maneiras de matar pulgas (creio ser assim o provérbio) e "esta" rapaziada é muito inventiva e sabe que os crédulos são mais do que os desconfiados. Das várias vezes que já me telefonaram ainda não caí, mas não garanto nada pq não estou livre de ter momentos de franca parvoíce (mais frequentes o que gostaria).
ResponderEliminarNão menosprezar o "cântico das sereias"; o Ulisses bem avisou!
Beijinhos com sorrisos (sem desconfianças) ´_`
Não duvido! E com todas as tecnologias e invenções ao serviço de tudo e de de todos, gente de bem e pestes da pior espécie, nem é bom falar.
EliminarHoje, também não estou nos meus melhores dia em que a tagarelice me solta a língua. 😇
Beijinhos, Kok!
Bom Domingo!
Só os muito distraídos caem nesses cânticos de sereias. Raramente atendo chamadas de números desconhecidos.
ResponderEliminarBFS
Pode haver pouco desses distraídos, José, mas infelizmente haverá sempre os menos avisados que caem como patinhos.
EliminarNesse aspecto sou igual a si, se me ligarem de um nº que não esteja na minha lista, tb não atendo. Só que já me aconteceu ligarem-se do CS e olhe, por sorte ligaram mais do que uma vez e aí achei que deveria atender...
Igualmente, um bom fim de semana para si.
Hoje fizeste o que chamo "Serviço Público", no sentido cívico
ResponderEliminarSe aplaudo?
Claro!
Bjito
Oh, Amigo Rogério...desculpa a minha distracção
EliminarUm comentário tão agradável e simpático como o teu, por pouco me passava desapercebido.
Isso, eu jamais me perdoaria.
Grata pelos teus 'aplausos' ; fruto de uma boa amizade, nada mais.
Beijinho
São diários por aqui.
ResponderEliminarJá só cai quem quer ou é estúpido.
Beijinhos, boa semana
Ou os muitos incautos, Pedro. Os tais que acreditam que as vacas voam e outras coisas semelhantes.
EliminarBeijinhos, bom Domingo e boa semana