A mim, não me o disse! Mas quem leu "A Metamorfose", sabe que é tão ou quase tão perturbado,r quanto "A Criada". Acredita em mim, Catarina. Agora, se usou estas expressões ou outras significando o mesmo, mas mais requintadas, à moda do Xilre, aí...não me pronuncio! :))
Andas? Bem me parecia que andavas com os olhos um bocadinho em bico. Beijos, Catá!!
Já somos dois, Pedro. Custa-me muito não levar a leitura de um livro até ao fim. Mas, aconteceu-me, há muitos, muitos anos, com "Levantado do Chão". Puro desconhecimento meu de que o autor escrevia daquele modo. A verdade, é que Saramago, para além dos seus belos poemas, nunca mais entrou nas minhas estantes. Beijinhos, bom FDS
Também sou dessa opinião. Por isso tenho alguns que não cheguei nem a meio... Essa foto parece tirada da secretária da minha filha, que de vez em quando acabo por assaltar. Esses "picam e mordem" que não é brincadeira:) Um abraço. https://rabiscosdestorias.blogspot.com
Ainda não encontrei um livro da Frida! Mas a verdade é que não tenho perdido muito tempo a procurar! De momento não tenho nada que ler, perco o meu tempo com o Sudoku ou umas paciências no Tablet!
Eu agora estou à espera que passe o Natal, pode ser que alguém se lembre de me presentear com algum. O último que li dela saiu a 4 de Setembro: "Um Por Um"; nem sei quantos já saíram. Tenho 16. Tantos, quantos ela tinha escrito. Um abraço amigo.
É quase impossível um livro não me despertar interesse. Estou a terminar o último de Vargas Llosa que, à partida, não seria motivador, mas aprendi imenso sobre o Peru. Chama-se " Dedico-lhe o Meu Silêncio ".
Livros!!! Tanto me acompanharam e me mostraram coisas, assuntos e despertaram ideias, tanto me ensinaram e também muito me entretiveram. Li muitos muitos, é verdade, mas muitos mais estão por ler, por descobrir e por, lendo-os, aprender. Porque o livro é o amigo que nos ajuda a tudo perceber. -Toda esta lenga-lenga é um bocado rebuscada, né? Mas não é mentira nenhuma. Beijinhos para ler com sorrisos ô_ô
leitura, a minha desgraça... comecei a releitura da Jangada de Pedra do Saramago, mas nestes últimos tempos foi: A última lição de José Gil, História do silêncio, O silêncio dos livros, A limpeza étnica da Palestina, Por dentro do Chega e o Asterix na Lusitânia
Acredita que já vi várias vezes esse livro "A criada", mas nunca li. Agora ando a ler "conta corrente", volume II de Vergílio Ferreira e com as tarefas destas época, de casa cheia... Mais uma pequena cirurgia pelo meio ... O tempo anda muito escasso. Um beijinho e Boas Festas
Hahahaha
ResponderEliminarKafka disse isso mesmo?! Que expressões de mau gosto. : )
Eu ando pelo continente asiatico nesta fase da leitura.
A mim, não me o disse! Mas quem leu "A Metamorfose", sabe que é tão ou quase tão perturbado,r quanto "A Criada". Acredita em mim, Catarina.
EliminarAgora, se usou estas expressões ou outras significando o mesmo, mas mais requintadas, à moda do Xilre, aí...não me pronuncio! :))
Andas? Bem me parecia que andavas com os olhos um bocadinho em bico.
Beijos, Catá!!
Se o livro não me motiva volta à estante.
ResponderEliminarNum instante.
Beijinhos
Já somos dois, Pedro.
EliminarCusta-me muito não levar a leitura de um livro até ao fim. Mas, aconteceu-me, há muitos, muitos anos, com "Levantado do Chão". Puro desconhecimento meu de que o autor escrevia daquele modo. A verdade, é que Saramago, para além dos seus belos poemas, nunca mais entrou nas minhas estantes.
Beijinhos, bom FDS
Também sou dessa opinião. Por isso tenho alguns que não cheguei nem a meio...
ResponderEliminarEssa foto parece tirada da secretária da minha filha, que de vez em quando acabo por assaltar. Esses "picam e mordem" que não é brincadeira:)
Um abraço.
https://rabiscosdestorias.blogspot.com
"Picar & Morder" fazem de qualquer relação, a verdadeira paixão, Amigo minhoto!
EliminarAhahahahah...
Um abraço
O livro deve no chamar de verdade! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarSe não nos chama nem desperta, mais vale nem o terminar.
EliminarJá que antes de começar nao sabemos.
Beijos, querida Chica.
Ainda não encontrei um livro da Frida! Mas a verdade é que não tenho perdido muito tempo a procurar!
ResponderEliminarDe momento não tenho nada que ler, perco o meu tempo com o Sudoku ou umas paciências no Tablet!
Eu agora estou à espera que passe o Natal, pode ser que alguém se lembre de me presentear com algum. O último que li dela saiu a 4 de Setembro: "Um Por Um"; nem sei quantos já saíram. Tenho 16. Tantos, quantos ela tinha escrito.
EliminarUm abraço amigo.
Bom Janita!
ResponderEliminarUm bom livro é mesmo o que nos desnuda com o Outono às árvores. Bela e profunda citação.
Carinhoso abraço amiga
É quase impossível um livro não me despertar interesse.
ResponderEliminarEstou a terminar o último de Vargas Llosa que, à partida, não seria motivador, mas aprendi imenso sobre o Peru.
Chama-se " Dedico-lhe o Meu Silêncio ".
Abraço
Actualmente não tenho lido a não ser aqui porque não me apetece:)
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!
Tinha razão Franz Kapka.
ResponderEliminarLer é importante.
Beijinhos, Janita.
Livros!!!
ResponderEliminarTanto me acompanharam e me mostraram coisas, assuntos e despertaram ideias, tanto me ensinaram e também muito me entretiveram.
Li muitos muitos, é verdade, mas muitos mais estão por ler, por descobrir e por, lendo-os, aprender.
Porque o livro é o amigo que nos ajuda a tudo perceber.
-Toda esta lenga-lenga é um bocado rebuscada, né? Mas não é mentira nenhuma.
Beijinhos para ler com sorrisos ô_ô
Do Kafka, li o O Processo e A Metamorfose. Escritor surreal e perturbador, de não fácil leitura e de interpretação difícil.
ResponderEliminarleitura, a minha desgraça...
ResponderEliminarcomecei a releitura da Jangada de Pedra do Saramago, mas nestes últimos tempos foi: A última lição de José Gil, História do silêncio, O silêncio dos livros, A limpeza étnica da Palestina, Por dentro do Chega e o Asterix na Lusitânia
Acredita que já vi várias vezes esse livro "A criada", mas nunca li.
ResponderEliminarAgora ando a ler "conta corrente", volume II de Vergílio Ferreira e com as tarefas destas época, de casa cheia... Mais uma pequena cirurgia pelo meio ... O tempo anda muito escasso.
Um beijinho e Boas Festas
"época
ResponderEliminar