Se é 4 estações, não sei mas acredito que seja. Todo o ano dá limões, são uns maduros e outros a crescer. No entanto, tempo houve em que desesperei de o ver dar fruto. Demorou sete anos e até levar uma tareia com pau de marmeleiro, não prestou para nada! :))
Há pessoas que chegam discretas, mas inesquecíveis. E, sem darmos conta, deixam de ser companhia para se tornarem parte de nós. Talvez seja isso o amor: pensar em alguém dia sim, dia não... e, no fundo, todos os dias. Porque há pessoas que, mesmo sem dizer uma palavra, permanecem em nós como o verso mais bonito! Um abraço e bom fim de semana.
Muito grata pelas suas palavras, Rui. Há dias em que mesmo prontas a desistir, nos chegam as palavras certas, que no elevam o ânimo e renovam forças. Um forte abraço e excelente fim-de-semana.
That quote is incredibly beautiful. The idea that someone's poetry can literally teach you how to be alone without feeling completely lonely is such a deep concept. It is so sweet how certain words can make you feel like a person is right there with you, no matter the distance. Denis Thériault really knew how to capture that exact feeling of quiet comfort. Honestly, a gorgeous reminder of why art matters so much.
This quote is so pretty. The idea that someone's words can literally teach you how to be alone without feeling completely lonely is such a comforting thought. It is wild how poetry can make you feel like a person is right there with you, no matter the distance. Denis Thériault really knew how to capture that exact feeling of quiet peace.
Olá, Melody! Fico muito contente por ter entendido o alcance desta bonita citação. Paz interior e serenidade, trazem-nos sempre um gosto a sentimentos felizes. Grata por ter vindo.
Gostei desta citação. Estar só é uma arte que nem todos conseguem atingir. Eu sou daquelas que vivo bem com a solidão. Bom fim de semana. Beijinhos Janita
Chapelada!!
ResponderEliminarBeijinhos, bfds
Bom fim de semana, Pedro.
EliminarBeijinhos
O limoeiro da imagem é "4 estações"
ResponderEliminarTambém comprei um assim!
Estou à espera dos limões!
Se é 4 estações, não sei mas acredito que seja.
EliminarTodo o ano dá limões, são uns maduros e outros a crescer.
No entanto, tempo houve em que desesperei de o ver dar fruto. Demorou sete anos e até levar uma tareia com pau de marmeleiro, não prestou para nada! :))
O meu plantei-o no Outono e já tem flores e frutos pequeninos. Não faço ideia se chegarão a maduros, mas espero que sim! Se acontecer mando uma foto!
EliminarOK!
EliminarHá pessoas que chegam discretas, mas inesquecíveis. E, sem darmos conta, deixam de ser companhia para se tornarem parte de nós. Talvez seja isso o amor: pensar em alguém dia sim, dia não... e, no fundo, todos os dias. Porque há pessoas que, mesmo sem dizer uma palavra, permanecem em nós como o verso mais bonito!
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana.
Muito grata pelas suas palavras, Rui.
EliminarHá dias em que mesmo prontas a desistir, nos chegam as palavras certas, que no elevam o ânimo e renovam forças.
Um forte abraço e excelente fim-de-semana.
Que bonito!!!
ResponderEliminarBeijinhos, Janita.
Há vezes em que és tão querido, António! ☺️
EliminarBeijinhos
Bom dia
ResponderEliminarNão foi fácil mas cheguei la, após alguma reflexão.
JR
Bom dia, Joaquim.
EliminarSem reflexão, nada feito! ☺️
Um abraço
Poesia e limoeiro lindos! beijos, tudo de bom,chica
ResponderEliminarO limoeiro é uma árvore preciosa, fonte de vitamina C revigora o corpo, tal como a poesia revigora a alma.
EliminarBeijinhos, querida Chica
A poesia é uma companhia que nunca desilude!
ResponderEliminarAbraço
Talvez seja, mas tem de nos tocar no fundo da alma.
EliminarUm abraço, Leo
Estava convencida que este poema era da autoria de Maria Teresa Horta. De qualquer maneira gostei de o ler.
ResponderEliminarPode ser que um dia transcreva todo o poema, por ora apenas publico esta estrofee.
EliminarAinda bem que te agradou.
Estar só é uma "Arte" difícil de aprender.
ResponderEliminarBFS
Muito difícil, sim. Tão difícil que nem a resignação é suficiente.
EliminarBom fim de semana.
That quote is incredibly beautiful. The idea that someone's poetry can literally teach you how to be alone without feeling completely lonely is such a deep concept. It is so sweet how certain words can make you feel like a person is right there with you, no matter the distance. Denis Thériault really knew how to capture that exact feeling of quiet comfort. Honestly, a gorgeous reminder of why art matters so much.
ResponderEliminarThis quote is so pretty. The idea that someone's words can literally teach you how to be alone without feeling completely lonely is such a comforting thought. It is wild how poetry can make you feel like a person is right there with you, no matter the distance. Denis Thériault really knew how to capture that exact feeling of quiet peace.
ResponderEliminarOlá, Melody!
EliminarFico muito contente por ter entendido o alcance desta bonita citação. Paz interior e serenidade, trazem-nos sempre um gosto a sentimentos felizes.
Grata por ter vindo.
Gostei desta citação.
ResponderEliminarEstar só é uma arte que nem todos conseguem atingir.
Eu sou daquelas que vivo bem com a solidão.
Bom fim de semana.
Beijinhos Janita