...A nossa Amiga "Contempladora Ocidental"...
que na sua publicação de sábado 27-06, manifestou a sua vontade de comparar os nossos manjericos, face à minha observação de que o meu estava mais repolhudo do que o dela, resolvi hoje fotografar e mostrar também a minha pequena horta!!
O manjerico não está ao luar nem à torreira, coloquei-o na marquise ao abrigo do sol escaldante e sempre com um prato de água fresca, por baixo.
Então, Catarina, gostas? Está muito fresco e viçoso, não achas? O vaso de tulipas que se encontra ao lado, está lá todo o ano, são flores artificiais.
Aqui, estão os vasos de salsa e
coentros, vistos de perspectivas diferentes...
Este matagal, debaixo das escadas, são espinafres que vão acabar por ser arrancados. Eu não os posso consumir - por motivos de saúde - e por aqui, quase toda a vizinhança os tem!
Encostado ao muro está o alecrim e, mais à frente, a cidreira, já a começar a querer ganhar flor e secar! :(
Falta de água?...
Já cortei um ramo grande, pelo São João, que guardarei em frascos e utilizarei durante o ano para fazer chá.
Ainda encostada ao muro, junto ao alecrim, está este pé de physalis. Pequeno fruto rico em vitamina A e C, fósforo, ferro e outras propriedades que - dizem - fortalece o sistema imunológico e até favorece o emagrecimento. Acreditam que detesto o seu sabor?
Como sabem, são umas bolinhas que crescem protegidas por uma espécie de novelo de casca muito fina.
Finalmente, os maracujás! Ainda estão verdes, mas mesmo quando maduros, é também um fruto que não aprecio devido à sua acidez.
E pronto!! Eis a minha hortinha, Catarina!!
Espero que tenhas/m gostado...:-))
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««