E como sempre, falamos, falamos, falamos mas... arreganhar os dentes em conjunto, dizer quem manda no final das contas, é que nada... Já nos tomaram o pulso à bué, sabem que não passamos disso, faladores...
Bom dia Janita, aproveita enquanto podes do sol da tua janela.
O burburinho já se levantou, Noname! Esperemos que o povo se manifeste e diga basta. 'Eles'( os que estão no poleiro, sem que fossem eleitos ) devem andar a apalpar terreno....a ver se o povo está sereno. Esperemos para ver...
Dizem que assim há mais justiça fiscal ! (??) Isto sim é a maior anedota do ano!! A do ano passado foi a forma grosseira, e cheia de atropelos à Democracia, como estes senhores chegaram ao poder.
Quer dizer que até aqui não havia justiça fiscal, Alquimista? Provavelmente, não! Vejo que pensa como eu, em relação à forma grosseira como aconteceu a subida ao poder desta "geringonça". :)
Um abraço. (ainda não estou de férias, falta pouco. )
Eu nem quero acreditar! Esta é a medida mais estapafúrdia que já vi, espero que não se concretize. Se assim for vou procurar uma casinha no meio dos pinhais, onde entre apenas um raiozinho de sol. Achas que me vão cobrar por isso. Um dia iluminado para ti.
:)) Se mudares para o meio do pinhal, aí, vais pagar mais IMI pelo ar puro e pela caruma e pinhas que caem dos pinheiros e te irão aquecer no Inverno, na lareira. Pensa bem!
Não estou totalmente certa do que se trata, mas como cheguei aqui diretamente do Crónicosdorochedo suspeito que tenha a ver com o IMI. A paisagem, a localização, as características dos imóveis faz com que os impostos aumentem? O que há de errado nisso? : ))
É isso sim, Catarina! Parece que vieste do Rochedo um pouco esbaforida...Viste por lá algo que te impressionou? :))
Respondendo à tua pergunta: O que tem de mal é que os imóveis já eram tributados pela área e também pela zona de localização, mais ou menos privilegiada. Pretender, agora, para efeitos fiscais, que o sol e a vista sejam pagos como uma crescente mais-valia, é uma aberração! Um roubo, uma arbitrariedade inqualificável. Gostaria de ver se aí se passasse o mesmo contigo! :))
A área e zona de localização tb são consideradas aqui, evidentemente. Quanto ao sol, honestamente, não sei! Pagar mais porque o sol incide numa determinada moradia é tão irrisório que, tenho a certeza, não estou a compreender muito bem esta parte. : ))) Aqui tb pagamos mais pela vista! Uma casa “normal” numa boa zona custa uma fortuna. : )) Com uma vista espetacular, terá um valor espetacular!! Quando tiver tempo devo investigar essas alterações no IMI. Entretanto, aproveita bem o sol ... to get your money’s worth!
O sol em excesso até me faz mal, Catarina, pelo que não vou tirar partido de uma coisa que me prejudica e ainda nem sequer paguei! :)) E se queres saber, ainda que esta lei estapafúrdia fosse por diante, eu não pagaria mais IMI. Não vivo numa casa com vista panorâmica e o sol de que beneficio já o desfruto há muitos anos. O que está em causa é o descaramento deste governo ao querer espoliar ainda mais o contribuinte. Se bem que neste particular, até estejam previstas alterações em que a isenção desta contribuição, poderá beneficiar algumas famílias. :)
Até tu, Janita? A malta anda em pé de guerra mas a esmagadora maioria nem sequer se deu ao trabalho de ler o Código do IMI para 2016 com as alterações legislativas que constam do Decreto Lei 42/2016. Ou se leram, têm graves problemas de interiorização.
Não é o que se diz, acredita. E mesmo que num ou noutro aspecto pareça um disparate, não é.
O Decreto Lei 42/2016, não tem nada a ver com o pretenso e tão falado agravamento do IMI, mediante as habitações desfrutem de «boas vistas» e recebam raios solares em abundância, penso eu de que! Esse Decreto/Lei, visa alterar as normas respeitantes à qualidade das águas superficiais e subterrâneas...Mas isso, deves saber tu melhor do que!!
um - este coeficiente, e seus critérios, já existiam anteriormente, e que, recorde-se, foi introduzido no regime fiscal do IMI pelo governo PSD e CDS, de Durão Barroso e Paulo Portas.
dois - Durante o governo de PSD/CDS, devido particularmente ao processo de reavaliação, a receita de IMI subiu mais 494 milhões de euros, um aumento de 43,5% face a 2011, acrescentando em muitas circunstâncias um mais pesado encargo às famílias portuguesas.
Ontem ouvi o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais dizer que a nova lei não vai alterar basicamente nada. Se é assim porque é que fizeram uma nova lei??? Cheira a esturro... Beijinhos
Ora aí está, Pedro! Se, basicamente, tudo vai ficar na mesma, porquê fazer alterações? Cheira a esturro e muito! Daqui a algum tempo, iremos saber onde e quais, os tachos que se queimaram.
Dizem-me que não é nada do que eu estou a pensar/a dizer. Dizem-me que não há motivos para preocupações. Dizem-me que... Eles dizerem, dizem! Mas atendendo aos respectivos Currículos quem em seu juízo perfeito acredita no que afirmam os políticos?
Ninguém, Amigo Kok, ninguém deve acreditar! Quando estão na oposição, a conversa é uma, sentam-se na cadeira do poder, muda o paleio. É tudo igual!! :(
Beijos desiludidos! E, sorrisos...:) ( não podemos permitir que nos roubem o sorriso. )
E como sempre, falamos, falamos, falamos mas... arreganhar os dentes em conjunto, dizer quem manda no final das contas, é que nada...
ResponderEliminarJá nos tomaram o pulso à bué, sabem que não passamos disso, faladores...
Bom dia Janita, aproveita enquanto podes do sol da tua janela.
O burburinho já se levantou, Noname! Esperemos que o povo se manifeste e diga basta.
Eliminar'Eles'( os que estão no poleiro, sem que fossem eleitos ) devem andar a apalpar terreno....a ver se o povo está sereno.
Esperemos para ver...
Beijo, NN.
Dizem que assim há mais justiça fiscal ! (??)
ResponderEliminarIsto sim é a maior anedota do ano!!
A do ano passado foi a forma grosseira, e cheia de atropelos à Democracia, como estes senhores chegaram ao poder.
Boas férias
Um abraço.
Quer dizer que até aqui não havia justiça fiscal, Alquimista?
EliminarProvavelmente, não!
Vejo que pensa como eu, em relação à forma grosseira como aconteceu a subida ao poder desta "geringonça". :)
Um abraço.
(ainda não estou de férias, falta pouco. )
Eu nem quero acreditar!
ResponderEliminarEsta é a medida mais estapafúrdia que já vi, espero que não se concretize.
Se assim for vou procurar uma casinha no meio dos pinhais, onde entre apenas um raiozinho de sol. Achas que me vão cobrar por isso.
Um dia iluminado para ti.
Beijinhos Janita
:)) Se mudares para o meio do pinhal, aí, vais pagar mais IMI pelo ar puro e pela caruma e pinhas que caem dos pinheiros e te irão aquecer no Inverno, na lareira. Pensa bem!
EliminarBeijinhos, Manu.
Não estou totalmente certa do que se trata, mas como cheguei aqui diretamente do Crónicosdorochedo suspeito que tenha a ver com o IMI. A paisagem, a localização, as características dos imóveis faz com que os impostos aumentem? O que há de errado nisso? : ))
ResponderEliminarÉ isso sim, Catarina!
EliminarParece que vieste do Rochedo um pouco esbaforida...Viste por lá algo que te impressionou? :))
Respondendo à tua pergunta: O que tem de mal é que os imóveis já eram tributados pela área e também pela zona de localização, mais ou menos privilegiada.
Pretender, agora, para efeitos fiscais, que o sol e a vista sejam pagos como uma crescente mais-valia, é uma aberração! Um roubo, uma arbitrariedade inqualificável.
Gostaria de ver se aí se passasse o mesmo contigo! :))
A área e zona de localização tb são consideradas aqui, evidentemente. Quanto ao sol, honestamente, não sei! Pagar mais porque o sol incide numa determinada moradia é tão irrisório que, tenho a certeza, não estou a compreender muito bem esta parte. : ))) Aqui tb pagamos mais pela vista! Uma casa “normal” numa boa zona custa uma fortuna. : )) Com uma vista espetacular, terá um valor espetacular!!
EliminarQuando tiver tempo devo investigar essas alterações no IMI.
Entretanto, aproveita bem o sol ... to get your money’s worth!
O sol em excesso até me faz mal, Catarina, pelo que não vou tirar partido de uma coisa que me prejudica e ainda nem sequer paguei! :))
EliminarE se queres saber, ainda que esta lei estapafúrdia fosse por diante, eu não pagaria mais IMI. Não vivo numa casa com vista panorâmica e o sol de que beneficio já o desfruto há muitos anos.
O que está em causa é o descaramento deste governo ao querer espoliar ainda mais o contribuinte.
Se bem que neste particular, até estejam previstas alterações em que a isenção desta contribuição, poderá beneficiar algumas famílias.
:)
Até tu, Janita?
ResponderEliminarA malta anda em pé de guerra mas a esmagadora maioria nem sequer se deu ao trabalho de ler o Código do IMI para 2016 com as alterações legislativas que constam do Decreto Lei 42/2016.
Ou se leram, têm graves problemas de interiorização.
Não é o que se diz, acredita. E mesmo que num ou noutro aspecto pareça um disparate, não é.
Beijinhos por decreto ;)
A minhas alma está parva, Observador!!
EliminarO Decreto Lei 42/2016, não tem nada a ver com o pretenso e tão falado agravamento do IMI, mediante as habitações desfrutem de «boas vistas» e recebam raios solares em abundância, penso eu de que!
Esse Decreto/Lei, visa alterar as normas respeitantes à qualidade das águas superficiais e subterrâneas...Mas isso, deves saber tu melhor do que!!
Beijinhos sem decretos!
Olha, faltou-me lá o 'eu'.:(
EliminarDesculpa, Janita, mas é o 41/2016.
EliminarJá sabes como é, a partir dos 30 já não somos a mesma coisa :)
Eu sei, eu sei, António!
EliminarFicamos assim tipo comentadores todo o terreno, né?? :))
Beijocas!
Eventualmente candidatos a PR ;)
EliminarNão acredites nisso, Janita! Tu és uma mulher viva e esperta, não deves acreditar na primeira patranha que nos querem vender...
ResponderEliminarNum país cheio de Sol como é o nosso, só mesmo em Sintra e em S. Pedro de Moel, terras de bruma, e nos Açores é que o dito IMI baixaria... eh eh eh...
Beijinhos soalheiros...
Canudo, Graça!! Se calhar é por eu ser "viva e esperta", que acredito em CERTAS PATRANHAS.
EliminarFosse eu inteligente...
Beijinhos, crentes e vivos!! :))
Janita
ResponderEliminarAflita?
Foste na fita!
Vai lá para o teu solário
que te bem chegará o salário
Aflita não estou,
Eliminarestou é chocada.
Sou uma contribuinte
sem fugas e
ao fisco não devo nada.
Abraço, Rogério! :)
Chocada?
Eliminar(Lá embarcou ela
na conversa da cambada!)
Complementos:
Eliminarum - este coeficiente, e seus critérios, já existiam anteriormente, e que, recorde-se, foi introduzido no regime fiscal do IMI pelo governo PSD e CDS, de Durão Barroso e Paulo Portas.
dois - Durante o governo de PSD/CDS, devido particularmente ao processo de reavaliação, a receita de IMI subiu mais 494 milhões de euros, um aumento de 43,5% face a 2011, acrescentando
em muitas circunstâncias um mais pesado encargo às famílias portuguesas.
três - só nas touradas a sombra é mais barata
...e fique descansada
Ontem ouvi o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais dizer que a nova lei não vai alterar basicamente nada.
ResponderEliminarSe é assim porque é que fizeram uma nova lei???
Cheira a esturro...
Beijinhos
Ora aí está, Pedro!
EliminarSe, basicamente, tudo vai ficar na mesma, porquê fazer alterações?
Cheira a esturro e muito!
Daqui a algum tempo, iremos saber onde e quais, os tachos que se queimaram.
Beijinhos
Dizem-me que não é nada do que eu estou a pensar/a dizer.
ResponderEliminarDizem-me que não há motivos para preocupações.
Dizem-me que...
Eles dizerem, dizem! Mas atendendo aos respectivos Currículos quem em seu juízo perfeito acredita no que afirmam os políticos?
Beijokas (só) iluminadas com sorriso!
Ninguém, Amigo Kok, ninguém deve acreditar! Quando estão na oposição, a conversa é uma, sentam-se na cadeira do poder, muda o paleio.
EliminarÉ tudo igual!! :(
Beijos desiludidos! E, sorrisos...:)
( não podemos permitir que nos roubem o sorriso. )