Essa da "megera" fez-me rir porque me lembrei do meu filho, quando era criança, chamar isso a uma pessoa da família da parte do pai dele. Influência da novela brasileira que passava na altura e onde uma personagem da 'parte pobre' chamava isso a uma outra da turma da 'parte rica'. :))
Entre o ocaso e a mocidade não existe outra fase?! : )) Sonhar pode ser uma grande frustração se os sonhos não se concretizarem. Qual é o gozo de sonhar com um Apolo que vai bater à nossa porta, se a hipótese de isso acontecer é praticamente nula! : ))) Apenas um exemplo!! : )
Querias que eu fizesse um 'poema' onde incluísse todas as faixas etárias, das gentes sonhadoras, Catarina? Uma quadra só dá para duas: as que mais importam!... :) Ah...mas eu não sonho com Apolos, não! A beleza física passa mais pelos sonhos masculinos, não achas?...
Olá, querido Amigo Pedro!! :) Que gosto em vê-lo de novo por estes caminhos navegáveis. Tenho-me lembrado muito de si, especialmente às segundas e sextas feiras. :))) Já lá vou ao 'Devaneios...', dar-lhe as boas vindas e saber como foram passadas essas férias.:)
Então não é verdade, Gil?? Já nem um homem pode ter os seus devaneios sossegado, enquanto passa pelas brasas. Bolas! Ainda dizem que não há machado que corte a raiz ao pensamento. Vai lá, vai!! Ehehehe
Viva Remus, Seja muito bem-vindo! É um gosto enorme vê-lo por aqui. :)
Achei imensa piada à imagem e a minha impressão, é que é mais uma crítica aqueles/as que tentam coartar a liberdade alheia. Seja em que contexto for. Quanto à sua segunda pergunta, do último parágrafo...bem, sonhar é uma coisa, fazer tudo, tudo, já implica um certo limite... ;)
Engraçada partilha querida amiga ,muitos beijinhos felicidades
ResponderEliminarAmigo Emanuel,
Eliminarde quando em vez foge-me o pé para o chinelo, mas isso faz parte da condição humana.
Muitos beijinhos e bom resto de semana
Parece-me que há auto-censura por parte do homem,(ou foi do/a autor/a), talvez por conhecer bem a megera. Quanto ao restante, de acordo.
ResponderEliminarbji.
Eu sabia que podia contar consigo, Meu Amigo!
EliminarEssa da "megera" fez-me rir porque me lembrei do meu filho, quando era criança, chamar isso a uma pessoa da família da parte do pai dele. Influência da novela brasileira que passava na altura e onde uma personagem da 'parte pobre' chamava isso a uma outra da turma da 'parte rica'. :))
Beijinho.
Entre o ocaso e a mocidade não existe outra fase?! : )) Sonhar pode ser uma grande frustração se os sonhos não se concretizarem. Qual é o gozo de sonhar com um Apolo que vai bater à nossa porta, se a hipótese de isso acontecer é praticamente nula! : ))) Apenas um exemplo!! : )
ResponderEliminarQuerias que eu fizesse um 'poema' onde incluísse todas as faixas etárias, das gentes sonhadoras, Catarina? Uma quadra só dá para duas: as que mais importam!... :)
EliminarAh...mas eu não sonho com Apolos, não! A beleza física passa mais pelos sonhos masculinos, não achas?...
Beijinhos:)
Sonhos masculinos?! E os femininos?! Que descriminação é essa? 😰😰
EliminarXiiiiiiiiiii...acho que já meti o pé na poça; de novo!!!
EliminarEhehehehe
Agora fiquei com um sorriso nos "bêços" :)))
ResponderEliminarBeijinhos
Olá, querido Amigo Pedro!! :)
EliminarQue gosto em vê-lo de novo por estes caminhos navegáveis.
Tenho-me lembrado muito de si, especialmente às segundas e sextas feiras. :)))
Já lá vou ao 'Devaneios...', dar-lhe as boas vindas e saber como foram passadas essas férias.:)
Beijinhos.
Realmente, páh!
ResponderEliminarLOL
:)
Então não é verdade, Gil??
EliminarJá nem um homem pode ter os seus devaneios sossegado, enquanto passa pelas brasas. Bolas! Ainda dizem que não há machado que corte a raiz ao pensamento. Vai lá, vai!! Ehehehe
Abraço sem proibições. :)
E isto é uma crítica às mulheres ou será que é uma crítica aos homens? Se calhar até é uma crítica a todos.
ResponderEliminar:-D
E será que devia existir censura? Não devíamos todos fazer e sonhar com o que bem quisermos, sem pensar em consequências morais e sociais?
;-)
Viva Remus,
EliminarSeja muito bem-vindo!
É um gosto enorme vê-lo por aqui. :)
Achei imensa piada à imagem e a minha impressão, é que é mais uma crítica aqueles/as que tentam coartar a liberdade alheia. Seja em que contexto for.
Quanto à sua segunda pergunta, do último parágrafo...bem, sonhar é uma coisa, fazer tudo, tudo, já implica um certo limite... ;)
Um abraço e um Viva aos Sonhos! :)
Sonhar... sonhos reais ou imaginários que sejam com os pés no chão! AbraçO
ResponderEliminarOlá Nidja, como vai?
EliminarSonhar com os pés no chão é tirar cor ao sonho, não será?
Um abraço e obrigada pela visita e comentário.
=)))
ResponderEliminarOlha que não sei se o caso fosse ao contrário, com a mulher a sonhar a coisa não seria mais... Mais... ;)
Bjinhos
:)) Seria? Achas que a mulher dando livre azo ao sonho, seria mais ousada?!...Um caso a ponderar! :))
EliminarBeijinhos.