Desta vez tenho de concordar com os seus adjectivos, caro Rycardo. Também achei isto fabuloso e deslumbrante. feliz resto de domingo e boa semana. Cumprimentos.
Piano a 4 mãos é arte antiga. Instrumentos de corda a 4 mãos são mais recentes e já vi várias versões. Contava-se, antigamente, que um empreiteiro tipo pato-bravo tinha uma filha a tirar o curso de piano e para festejar o diploma da cachopa deu uma festa para os amigos e familiares; a cachopa convidou uma colega e tocaram algumas peças a 4 mãos. No final, quando já os convidados haviam saído, o homem vira-se furioso para a mulher e para a filha gritando que era uma vergonha para ele não terem previsto comprar outro piano, tendo um único a ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo. Que haveriam de pensar os convidados, que era ele um pobretanas ou somítico? bjis e bom Domingo. Vai laurear hoje? Está bom tempo.
Desta vez até me fez rir com o seu alegre comentário...Realmente, um piano para duas pessoas? - Não havia nexexidade!..E sabe? Havia aqueles dois alentejanos que foram a Lisboa e, um deles, nunca tinha saído do Alentejo, pelo que combinaram que o que o primeiro dissesse o outro corroborava e seguia. ..depois conto o resto. 😊 Não, hoje não fui laurear, fiquei à fresquinha, em casa. Já vi uma data de filmes.
Ainda bem que veio e gostou, amiga Elvira. Eu também gostei de a ver passear pelo nosso blogobairro, é bom sinal. Um abraço e continuação de saúde. Boa semana.
Foi pena, Manu. Tenho a certeza que hoje serias uma excelente pianista. Também eu, ainda na pré-adolescência, arranquei uns acordes no piano da minha ensaidora das Peças Teatrais infantis, mas logo depois a vida trocou-nos as voltas...É a vida, que a uns dá tudo de bandeja e a outros tudo lhes retira até o pouco que tinham.
Tanto mais que ambos me parecem ser amadores na Arte de Bem Dedidalhar as cordas da viola, por não serem artistas famosos e estarem entre o convívio de amigos.
Compreendo essa sua indecisão, Rogério. Também considerei, desde sempre, que a cumplicidade entre os parceiros de duetos, se reflecte tanto na arte quanto nos olhares cúmplices como os que aqui vemos ser trocado entre este maravilhoso par.
Confirmo a afinidade, de raça, entre este cão e o seu Sebastião.
Um abraço e obrigada! (Continuação de bons banhos de 🌞 )
Olá, Janita, gostei muito de ouvir a 5ª Sinfonia de Beethoven, talvez a mais conhecida de suas sinfonias aqui no Brasil. Outra muito conhecida do Mestre é a 9ª Sinfonia. Tenho ambas dirigidas pelo maestro Herbert von Karajan. Também gostei da interpretação do casal. Uma excelente semana, com saúde. Um abraço
Olá, amigo Pedro Luso. Deixe que lhe diga que gosto mais da 9ª Sinfonia de Beethoven, do que desta. A 5ª é demasiado ruidosa e de acordes que nos entram de rompante ouvidos adentro. O jovem casal é simplesmente amoroso e de uma cumplicidade tão notória e simple, que nos conquista.
Também lhe desejo uma excelente semana, em família e com muita saúde. Um abraço amigo.
Bom fim de noite com musica é sempre lindo Janita e com este show dos jovens fica mais interessante. A arte é mesmo uma luz que vem do alto. O Tico tico no fubá é lindo tão bem tocado. Já vi algo parecido aqui no Brasil. Viva a arte amiga e viva nós uma nova semana com leveza e humor, para seguir na travessia. Beijinho de paz amiga. Cuidar e cuidar vivendo.
Oi, Janita, nossa!!! você arrasou com esta postagem tão linda. A 5ª Sinfonia é belíssima, forte, adoro, entre tantas outras, um universo dos clássicos! Um dia vou contar minha vida com o piano e com um violão... tenho de me animar para soltar o verbo, rss O casal é muito simpático, que show fantástico, essa música é nossa, difícil de tocar a 4 mãos!! Casal genial. Uma feliz semana pra você, amiga, cuidando-se sempre. Beijinho.
Oh, amiga Tais, as suas palavras entusiastas fizeram-me sorrir de desvelo! 😊 Faça isso sim, solte a estrela que há em si e mostre-nos o seu talento na Música. Se igualar o seu talento nato para as palavras, temos ARTISTA! Vou ficar esperando. Com um forte abraço desejo-lhe uma excelente semana. Estou a cuidar-me sim, amiga. Muito obrigada e cuidem-se também.
Não é sempre que a gente usufrui de 'um piano a dois'. Sinfonia perfeita, Janita. Gostei imenso da inspiração,já habitual no seu Cantinho. Um abraço e que a semana seja leve e agradável nesse finzinho do deu verão.
Ouvir a 5ª Sinfonia tocada a quatro mãos, é empolgante, sim. Mas o mais interessante e ternurento é ver e ouvir uma melodia do seu País tocada por dois pares de mãos apaixonadas...:)) Veja, se puder pois vai gostar. O "Tico-Tico do Fubá" não lhe vai perdoar se o não recordar.
Boa noite de paz, querida amiga Janita! Agradeço todo carinho a mim direcionado nos blogs dos amigos em comum. O vídeo é formidável. Nunca vi tocar a quatro mãos, muito divertido. Gostei de me distrair agora com o Tico tico no fubá tão famoso. Tenha dias abençoados! Beijinhos com carinho de gratidão
Não é fácil o que aqui se vê.
ResponderEliminarMas é lindo!
Bom domingo, Janita, beijinhos.
Não é fácil de executar, pois não António?!
EliminarO "Tico-Tico do Fubá" está maravilhosamente dedilhado.
Às vezes, chegam-me...não cartas, mas belezas destas.😊
Beijinhos, bom restinho de domingo.
Simplesmente deslumbrante, fabuloso de ver e ouvir.
ResponderEliminar.
Feliz fim-de-semana - cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Desta vez tenho de concordar com os seus adjectivos, caro Rycardo. Também achei isto fabuloso e deslumbrante.
Eliminarfeliz resto de domingo e boa semana.
Cumprimentos.
Piano a 4 mãos é arte antiga. Instrumentos de corda a 4 mãos são mais recentes e já vi várias versões.
ResponderEliminarContava-se, antigamente, que um empreiteiro tipo pato-bravo tinha uma filha a tirar o curso de piano e para festejar o diploma da cachopa deu uma festa para os amigos e familiares; a cachopa convidou uma colega e tocaram algumas peças a 4 mãos. No final, quando já os convidados haviam saído, o homem vira-se furioso para a mulher e para a filha gritando que era uma vergonha para ele não terem previsto comprar outro piano, tendo um único a ser usado por duas pessoas ao mesmo tempo. Que haveriam de pensar os convidados, que era ele um pobretanas ou somítico?
bjis e bom Domingo. Vai laurear hoje? Está bom tempo.
Desta vez até me fez rir com o seu alegre comentário...Realmente, um piano para duas pessoas? - Não havia nexexidade!..E sabe? Havia aqueles dois alentejanos que foram a Lisboa e, um deles, nunca tinha saído do Alentejo, pelo que combinaram que o que o primeiro dissesse o outro corroborava e seguia. ..depois conto o resto. 😊
EliminarNão, hoje não fui laurear, fiquei à fresquinha, em casa. Já vi uma data de filmes.
Beijinhos.
Muito bom amiga. Adorei.
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom domingo
Ainda bem que veio e gostou, amiga Elvira.
EliminarEu também gostei de a ver passear pelo nosso blogobairro, é bom sinal.
Um abraço e continuação de saúde.
Boa semana.
Muito lindo um bjo e um lindo domingo😘
ResponderEliminarObrigada pela visita, SARA!
EliminarAbraço e boa semana.
Já alegraste o meu domingo com estas belas músicas.
ResponderEliminarBeijinhos amiga Janita
Que bom, Manu! Gosto quando te vejo alegre e contente.
EliminarUm beijinho grande e que tenhas uma semana feliz. 🥰
Esqueci-me de te dizer que, quando adolescente adorava tocar piano, mesmo de ouvido. Nunca houve hipóteses financeiras de me pagarem umas aulitas.
EliminarBeijinhos amiga Janita
Foi pena, Manu. Tenho a certeza que hoje serias uma excelente pianista. Também eu, ainda na pré-adolescência, arranquei uns acordes no piano da minha ensaidora das Peças Teatrais infantis, mas logo depois a vida trocou-nos as voltas...É a vida, que a uns dá tudo de bandeja e a outros tudo lhes retira até o pouco que tinham.
EliminarBeijinhos, querida Manu.
Adorei ver, principalmente os guitarristas.
ResponderEliminarLindo sorriso, sim!
Bom domingo, Janita.
: )
Uma música clássica e outra da MPB, o famoso "Tico-Tico do Fubá". Não sei se conheces o tema. 😊
EliminarBeijinho e boa semana, Catarina. ☀️
dobrado contra sigelo, nem sempre soma qualidade
ResponderEliminarabraço
Neste caso são dois dobrados num tema 'singelo', e somaram altíssima qualidade, caro Manuel Veiga!
EliminarUm abraço grato pela sua visita. 🙏
Boa tarde
ResponderEliminarComo alguém dizia:
Uma execução ao mais alto nível.
JR
Tanto mais que ambos me parecem ser amadores na Arte de Bem Dedidalhar as cordas da viola, por não serem artistas famosos e estarem entre o convívio de amigos.
EliminarBoa semana, JR!
Obrigada.
Ha muotos anos atras tive aulas de viola clássica.
ResponderEliminarMas nunca tive talento.
Dedos pequenos e pouco hábeis
🙂
Ah, Miguel...assim o empenho tivesse sido para valer. O tamanho e grossura dos dedos seria coisa de somenos importância.🙂
EliminarBoa semana, um abraço.
Que maravilha! :) Obrigada 🌹
ResponderEliminar-
Beijo. Boa noite!
Ambas as interpretações, não é Cidália?
EliminarTambém acho!!
Beijos e boa semana. 🌼
Não sei
ResponderEliminardo que mais gostei
se do dedilhar
magiar
se das cumplicidades
no olhar
Bonito o cão
a lembrar o meu Sebastião
Compreendo essa sua indecisão, Rogério.
EliminarTambém considerei, desde sempre, que a cumplicidade entre os parceiros de duetos, se reflecte tanto na arte quanto nos olhares cúmplices como os que aqui vemos ser trocado entre este maravilhoso par.
Confirmo a afinidade, de raça, entre este cão e o seu Sebastião.
Um abraço e obrigada!
(Continuação de bons banhos de 🌞 )
Olá, Janita, gostei muito de ouvir a 5ª Sinfonia de Beethoven, talvez a mais conhecida de suas sinfonias aqui no Brasil. Outra muito conhecida do Mestre é a 9ª Sinfonia. Tenho ambas dirigidas pelo maestro Herbert von Karajan. Também gostei da interpretação do casal.
ResponderEliminarUma excelente semana, com saúde.
Um abraço
Olá, amigo Pedro Luso.
EliminarDeixe que lhe diga que gosto mais da 9ª Sinfonia de Beethoven, do que desta. A 5ª é demasiado ruidosa e de acordes que nos entram de rompante ouvidos adentro.
O jovem casal é simplesmente amoroso e de uma cumplicidade tão notória e simple, que nos conquista.
Também lhe desejo uma excelente semana, em família e com muita saúde.
Um abraço amigo.
Bom fim de noite com musica é sempre lindo Janita e com este show dos jovens fica mais interessante. A arte é mesmo uma luz que vem do alto. O Tico tico no fubá é lindo tão bem tocado. Já vi algo parecido aqui no Brasil. Viva a arte amiga e viva nós uma nova semana com leveza e humor, para seguir na travessia.
ResponderEliminarBeijinho de paz amiga.
Cuidar e cuidar vivendo.
Olá, amigo Toninho.
EliminarBem-haja pelos seus bons desejos que faço meus e lhe os retribuo com muita amizade e carinho.
Faço votos de uma semana de inverno com sabor a primavera.
Beijinho amigo e solidário.
Tico tico no fubá a quatro mãos.
ResponderEliminarBestial!
Beijinhos, boa semana
Dá gosto ver e ouvir, não é, Pedro?!
EliminarQue bonita é a cumplicidade e a ternura, que vemos nos olhares que o casal vai trocando durante a execução do Tico-Tico... 😊
Beijinhos e uma boa semana, sem percalços.
Muito bem. Grande virtuosismo! E, também, é divertido!
ResponderEliminar😊
😊 Proporcionaram um agradável sarau musical aos amigos, foi mais por aí, Maria.
EliminarBeijinhos.
Inteligência e aptidão, são coisas de grandes astros. Ótima escolha Janita. Parabéns!
ResponderEliminarAbraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Olá, Furtado!
EliminarO amor à música, move qualquer obstáculo provocado pela falta de preparação. Os instrumentos musicais 'sabem' que os toca e faz vibrar com amor.
Um abraço e muito obrigada pela visita. Amanhã irei ver se há novidades no "Arte & Emoções".
Boa semana.
Oi, Janita, nossa!!! você arrasou com esta postagem tão linda. A 5ª Sinfonia é belíssima, forte, adoro, entre tantas outras, um universo dos clássicos! Um dia vou contar minha vida com o piano e com um violão... tenho de me animar para soltar o verbo, rss
ResponderEliminarO casal é muito simpático, que show fantástico, essa música é nossa, difícil de tocar a 4 mãos!! Casal genial.
Uma feliz semana pra você, amiga, cuidando-se sempre.
Beijinho.
Oh, amiga Tais, as suas palavras entusiastas fizeram-me sorrir de desvelo! 😊
EliminarFaça isso sim, solte a estrela que há em si e mostre-nos o seu talento na Música. Se igualar o seu talento nato para as palavras, temos ARTISTA!
Vou ficar esperando.
Com um forte abraço desejo-lhe uma excelente semana.
Estou a cuidar-me sim, amiga. Muito obrigada e cuidem-se também.
Beijinhos.
Não é sempre que a gente usufrui de 'um piano a dois'.
ResponderEliminarSinfonia perfeita, Janita.
Gostei imenso da inspiração,já habitual no seu Cantinho.
Um abraço e que a semana seja leve e agradável nesse finzinho do deu verão.
Olá, Lis.
EliminarOuvir a 5ª Sinfonia tocada a quatro mãos, é empolgante, sim.
Mas o mais interessante e ternurento é ver e ouvir uma melodia do seu País tocada por dois pares de mãos apaixonadas...:))
Veja, se puder pois vai gostar. O "Tico-Tico do Fubá" não lhe vai perdoar se o não recordar.
Beijinhos alegres, Lis.
Fique bem.
Eu ouvi, Janita não comentei mas ouvi !
Eliminar_ uma duplinha alegre sim, e a musica hiper divertida.
beijo amiga
Boa noite de paz, querida amiga Janita!
ResponderEliminarAgradeço todo carinho a mim direcionado nos blogs dos amigos em comum.
O vídeo é formidável. Nunca vi tocar a quatro mãos, muito divertido.
Gostei de me distrair agora com o Tico tico no fubá tão famoso.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho de gratidão
Minha amiga, não há nada para agradecer.
EliminarTudo o que faço na blogosfera, que agrade ou não, faço-o de coração, porque gosto e com prazer.
Um forte abraço de amizade.