🌷 🌹 🌸 🌼
La Pescadora.
No quiero la pipa curva,
Ni tu pañuelo bordado,
Ni las rosas - los domingos-
Ni el cestillo con pescado.
Y marcharé de este puerto
Hacia otro puerto distante
Para que decir no puedas:
- La pescadora es mi amante!
Poema de Concha Méndez
🌹 🌹 🌹
Não! Esta jovem não é a pescadora nem a autora do poema. Não sei sequer quem seja. Surripiei a foto de um blog do meu blogobairro com a intenção de desfazer o esteriótipo de que a Mulher magricela é que é bonita e apreciada. Ora digam lá se não fiz bem em a trazer neste tema que enaltece as qualidades da Mulher? Se acaso houver alguma reclamação por parte de quem de direito, passarei a batata quente para o blog onde a fui "roubar". Lamento, mas quem fala a verdade não merece castigo...
🌹 🌸 🌷 🌼 🌻 🌺 🌷
A condescendência não me cativa. As mulheres são isto aos 30, aquilo aos 50...
ResponderEliminarO mais importante é que todas se sintam bem na sua própria pele. : )
Nem a ti nem a mulher alguma, Catarina, mas compreende-se que o Sr. queira ser simpático com as mulheres de todas as idades. Até porque em qualquer idade existe encanto e fascínio. :)
EliminarOlha, eu, actualmente, não me sinto nada bem nesta pele que me cobre, mas fazer o quê? Gostaria que os sinais que me aparecem, como se fossem caganitas de borrego pequeno, saíssem como que por encanto... :)
Beijo
Claro que você não merece castigo, se confessa o pequeno “delito” para ilustrar o texto, sua mensagem, minha amiga. O importante para todos, é cuidar-se sem se importar com o outro. Depois, não é a “densidade” do corpo, e sim a capacidade de encantação que deve ser levada em conta. Como um dia disse Baden e Vinicius "Mulher, se Deus não criasse você / Ele próprio custava a crer..."
ResponderEliminarUma boa semana, minha amiga!
Beijo,
Delito confessado, delito perdoado, não é amigo JC?
EliminarGosto muito de ouvir essa canção na voz da Elis.
Confira, por favor, se é esta:
https://www.youtube.com/watch?v=oVtFAQ-oV8k
Uma delícia. :)
Jorge Amado dizia que não era gordo, tinha era mais espaço para se amar. E não é que tinha razão? :))
A Zélia Gattai corroborava.
Beijo, amigo e uma excelente semana.
Claro que é esta canção cantada por Elis. Você conhece bem as coisas nossas. É de Elis, o canto! A "Pimentinha" era boa no canto e no engajamento político. Estivesse ainda aqui, estaria lutando contra o fascismo que está tomando conta do nosso país.
EliminarÉ sempre bom estar aqui bebendo a água dessa fonte.
Beijo, minha amiga!
Conheço, sim, porque sempre me interessei por tudo o que nos chegava do Brasil, sobretudo, em termos musicais. Política nem tanto. A "pimentinha" , como carinhosamente Vinícius apelidou Elis Regina, se cá estivesse, estaria tão a leste - já cansada de pelejar - como o Chico, o Caetano, o Gil, a Bethânia e tantos outros da velha guarda.
EliminarEsta fonte pode não ter o aparato de outras fontes famosas, mas a água que aqui se bebe é fresca e cristalina. :)
Beijinho, meu amigo.
Boa tarde
ResponderEliminarA mulher é como um livro
Que se abre ao amanhecer
Há sempre um bom motivo
Para o devermos ler
JR
Isso é que é inspiração, Caro JR!
EliminarGostei de ler.
Noite serena.
Um mulherão lol
ResponderEliminarCumprimentos
Gorduchinha mas bem feitinha...
EliminarCumprimentos.
Sem dúvida alguma.
Eliminar👍
EliminarNão sei se há esse estereótipo de que fala. Se há quem aprecie a magreza (ah, a "minha" Magricelas), há quem goste mais de mulheres mais redondinhas. Dizia-se, noutros tempos, que a mulher e a sardinha se que da mais pequenina. O dito era certamente de um homem com pequena estatura. Para mim, conta o "conjunto", a harmonia das formas e, em primeiro lugar, o rosto e depois os olhos. Isto, no aspecto físico, já que aprecio uma mulher inteligente, de preferência com um mínimo de cultura e que tenha uma conversa fora do trivial, que dê luta, sem ser impositiva ou prepotente. E sabe uma coisa?: tenho para mim que as mais gordinhas têm um sentido mais apurado para o humor, seja isso verdade ou não.
ResponderEliminarbjis.
.
Veja as jovens que desfilam nas passerelles, parecem uns pauzinhos de virar tripas, coitadas. São obrigadas a dietas rigorosíssimas. Nem precisam ser modelos. As acrizes é igual.
EliminarLi, há bastantes anos, numa revista da especialidade, que a Sophia Loren que tinha tendência para engordar, teve de pagar uma pipa de massa, ao produtor do filme que andava a gravar, - produtor talvez não, que era o marido dela, mas outro qualquer, - por ter sido apanhada a comer um pãozinho quente barrado com manteiga. Já viu?
Beijinho, boa noute!
falta ali um r:..."se quer da mais....)
ResponderEliminar:)))
EliminarNão volto a dizer que estou gorda! :))
ResponderEliminarAbraço
Sentes-te bem contigo? Então, quer sejas magrinha, gorduchinha ou assim-assim, isso é que conta, Leo!
EliminarGrande abraço.
Gosto do poema. A menina parece estar muito bem com o corpo que tem.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Também achei isso, amiga Elvira.
EliminarNota-se no à vontade da jovem que se sente bem com o aspecto que tem. E, diga-se, até que tem muito bom aspecto.
Um forte abraço, boa semana e muita saúde, Elvira.
O importante é a mulher sentir- se bem com o corpo que tem.
ResponderEliminarGordas ou magras o importante é que tenham algo na cabeça e não sejam supérfluas.
Já eu gostava de perder uns quilinhos, a idade não perdoa, mas estou a fazer por isso e há caminhadas todos os dias..
Beijinhos amiga😘
Tens razão, Manu, porém, há sempre a tendência de seguir os ditames da moda. Se bem que nem sempre as modas possam estar ao alcance de todas as mulheres. Como nunca fui muito magra nem muito gorda, - e ainda bem - sinto-me bem como estou.
EliminarBeijinhos e bom Feriado, amiga. :)
Não percebi nada do poema. Mesmo se fosse em portugês não tinha percebido nada.
ResponderEliminarA gordura faz parte do ser mulher. Mas também a serrazina.
Eheheheh...Fizeste-me lembrar uma cena que não vou contar, na íntegra, dou-te só um cheirinho, e aconteceu comigo quando viajei de avião pela primeira vez e calhou ser na Lufthansa.
EliminarO raio da hospedeira - alemã até no olhar azul e gélido - parece que engraçou comigo e não perdeu oportunidade de entabular conversa, a propósito do lugar que ocupei.
Ora eu, quando fico nervosa, deixo quase de ouvir e ver, fixei os olhos nela e tudo o que me dizia entrava num ouvido e saía pelo outro. Quando alguém me perguntou a razão do meu 'mutismo' a minha resposta foi igual à tua observação: "Mesmo que ela falasse em português eu não teria percebido nada".
Serrazinenta, isso eu sou e tu sabes bem que sim, gorda, não. :)
Eu quando estou nervoso ou cansado também não ouço nada. As vozes ficam muito ao longe. E quando não me interessa uma conversa, apesar de fazer esforço, acabo por não perceber nada. Na secundária fui ver uma peça do Gil Vicente e no fim perguntei aos colegas, a peça era sobre o quê. É que nem o tema percebi.
Eliminar:) A peça de Gil Vicente que viste não foi o Auto de Inês Pereira, senão ainda hoje te lembrarias dela, como eu. Uma farsa deliciosa...
EliminarSegundo me disseram era sobre o nascimento de Portugal. Não percebo minimamente como. Acho que se chamava, Alto, que me vou embora.
EliminarAi é?.... Então eu respondo: Alto e pára o baile.
EliminarJá me conheces, não conheces?
Vai lá dar banho aos canitos.
Pois é, Janita... a jovem é muito bonita, mas sob o ponto de vista de saúde precisa perder uns quilinhos, não é só a estética que conta, mas algumas coisas podem vir a incomodá-la .
ResponderEliminarEntão, uma dieta saudável ajudará muito. Não basta se aceitar com o corpo que tem, é preciso arrumar o que está errado sob o ponto de vista de saúde, de equilíbrio.
Uma boa semana, querida amiga!
Beijinho!
Um dia a jovem vai pensar em perder uns quilitos, amiga Taís, por enquanto, sente-se bem e descontraída veste o seu bikini como qualquer outra mulher menos cheinha. Gosto de pessoas assim, saúde não lhe deve faltar.
EliminarBoa semana com ou sem dietas, o lema é seguir em frente e gostarmos de nós.
Beijinhos
Gordura é formosura foi chão que deu uvas.
ResponderEliminarBeijinhos
Pedro.
EliminarNem obesa nem trinca-espinhas, a virtude está onde sempre esteve...no centro!
Beijinhos
Gostei do vídeo e em todas as idades temos momentos bons e maus.
ResponderEliminarQuanto ao pome que li duas vezes não percebi nadica de nada.
Quanto à jovem está muito bem e é bonita
Todos devemos ter cuidade com a saúde e estar no meio termo - nem gorda demais nem trinca espinhas.
Os homens há os elegantes e temo muito pelos que têm enorme barrrigas de tintol ou cervejol:))))
Gostei do post:)
Beijos e um bom dia
Caramba, Fatyly...também tu?
EliminarA Mulher - do poema - não quer entrar por caminhos menos rectos, por isso não aceita nada do suposto pretendente.
Não aceita lenços bordados nem rosas nem cestas de peixe. (ambos são pescadores)
Não ACEITA NADA DELE...para o fulano não se armar em parvo e dizer que é seu amante.
Percebeste agora?
Decididamente a poesia não é para todos. :)))
Como é óbvio o poema versa o tema do título, ou seja, a Mulher
Não tem nada a ver com gorduras ou magrezas. Acho que se deixaram todos sugestionar pela foto da moça gorduchinha que me lembrei de juntar ao post. O que salta à vista é sempre mais fácil de abordar do que puxar pelos neurónios... 😜
Beijos, bom feriado!
"Decididamente a poesia não é para todos. :)))" concordo e não domino essa língua ainda é pior:))) Ó mulher de Deus eu puxo e muito pelos meus neurónios:)))
EliminarAgradecida😘
😊 Agradecida...porquê? Eu é que te agradeço por não teres ficado 'enxofrada'. 🌺
EliminarComo diz o poeta "Arriba las mujeres con ellas el amor yla vida siempre son bonitos".
ResponderEliminarGostei.
Um abraço e continuação de uma boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
Fico contente pelo Francisco conhecer bem o idioma de nuestros hermanos, pois pode entender bem o alcance da mensagem que o vídeo. transmite. Como bem disse o 'mensageiro' : "Geralmente as mulheres não são de ninguém, elas têm inteligência emocional e amor próprio. Quando alguém as perde não as recupera mais."
EliminarUm abraço e bom resto de semana.
Arriba las mujeres, como diz o vídeo (que gostei de ver).
ResponderEliminarTambém gostei do poema. Não aceitar é não dar qualquer esperança...
E tem razão, a foto que publica é um exemplo de beleza não convencional, onde a sensualidade está mais presente do que se fosse magricela. Antigamente dizia-se que gordura era formusura...
Continuação de boa semana, amiga Janita.
Um beijo.
Boa noite, Poeta Jaime.
EliminarInfelizmente, a aparência conta mais do que devia pois antes de se conhecer as qualidades de carácter de alguém é o seu aspecto físico que salta à vista. Muitas vezes a beleza interior é nula, mas a atração inicial pode desfazer-se em fumo. O contrário também acontece.
Um abraço e tudo de bom.
arriba las mulleres, ! sobretudo belas e lindas curvas---
ResponderEliminarbeijo
Arriba todas las mujeres, Manuel Veiga.
EliminarAbraço.