E não deixa de ter razão, Pedro. Também prefiro as naturais, só que estas têm a vantagem de não precisarem de mais cuidados para além de lhes limparmos o pó. Embelezam e enfeitam os parapeitos da janelas, mesmo quando se vai de férias. Sempre viçosas! 😊 🌼 Beijinhos.
Olha, Fatyly, logo após ter agendado este post, fiquei a matutar: "Mas que raio de versos mais naifs" ...Isto já se parece - ainda que mal comparado - a uma pintura do Miró... 😇 Beijinhos com votos de um alegre Dia!
Olá. Olha, é verdade. As flores artificiais têm sua beleza, são obra de artistas, mas carecem do frescor, da respiração de uma natural, teu verso o diz muito bem. Porém, creio haver espaço para ambas.
Olá, Eduardo! Já há verdadeiras obras de arte na arte de fazer flores de papel ou cartolina pintada. Até aromas diversos, em spray, semelhantes aos aromas das flores verdadeiras. Como em tudo na vida, há sempre espaço para todos e para tudo. Um abraço.
Não consigo ver se estas tulipas são naturais , ou não, mas a mensagem, essa é de de uma tulipa bem vivinha, que sabe que deixará semente e que assim se perpetuará.
Olá, Maria João. Mas olhe que essa falha não está na sua vista, como talvez possa pensar. Na verdade, se eu não confessasse, passariam bem por naturais, envoltas que estão nesse manto transparente. Só ficaram à vista as três tulipas centrais. 😊 Como vê, ou não, mas eu confesso, já vou aprendendo alguns truques na arte fotográfica. 😇
A composição está muito interessante, por utilizar a cortina como um elemento de enquadramento natural, o que cria um efeito de profundidade e isola o vaso de tulipas. As linhas verticais da cortina guiam o nosso olhar para as flores. Está muitoooo bem!
Mas não me vai dizer que só tem flores artificiais em casa!? Não me dê esse desgosto. :-P
Isto está a ir, Remusinho..devagar se vai ao longe...! 😛 Obrigada! Não me quer obrigar a mentir, pois não? Neste momento só há por aqui florinhas artificiais. Algumas perfumadas, veja só. As flores naturais são caras e nesta época de transição, não justifica deitar dinheiro fora...Agora, se quiser, venha chorar no meu ombro. É o que posso fazer. 🤣 Beijinhos
Belas flores que ornam seu fim de semana na leveza e delicadeza que as flores inspiram Janita. Belas e sábias palavras em poesia. Carinhoso abraço de paz e luz.
Pois é, amigo Toninho, temos de nos rodear de coisas belas quando o belo escasseia na realidade que temos à nossa volta. Grata pelas suas palavras sempre amigáveis e gentis. Um abraço com igual carinho
Bonita imagem.
ResponderEliminarQue todos possam deixar sementes...
Bjos
E semente da boa, Catarina! Daquela que germina e prospera em prol da Humanidade. Semente ruim, não falta pra aí!
EliminarBeijinhos e um Dia feliz.
A minha mulher, à semelhança de todos os chineses, odeia plantas artificiais.
ResponderEliminarAssociadas a morte, cemitérios.
Beijinhos
E não deixa de ter razão, Pedro. Também prefiro as naturais, só que estas têm a vantagem de não precisarem de mais cuidados para além de lhes limparmos o pó. Embelezam e enfeitam os parapeitos da janelas, mesmo quando se vai de férias. Sempre viçosas! 😊 🌼
EliminarBeijinhos.
Bom dia, comadre alentejana! Venham daí mais retratos que a gente gosta!
ResponderEliminarBom Dia, compadre transmontano!! 😊
EliminarAssim, com esta injecção de ânimo, acho que esta rubrica terá continuidade... E longa! 🤗
Minhoto...quis eu dizer! :)
EliminarGostei das tulipas e identifiquei-me com o teu poema.
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
Olha, Fatyly, logo após ter agendado este post, fiquei a matutar: "Mas que raio de versos mais naifs" ...Isto já se parece - ainda que mal comparado - a uma pintura do Miró... 😇
EliminarBeijinhos com votos de um alegre Dia!
Olá.
ResponderEliminarOlha, é verdade. As flores artificiais têm sua beleza, são obra de artistas, mas carecem do frescor, da respiração de uma natural, teu verso o diz muito bem.
Porém, creio haver espaço para ambas.
Olá, Eduardo!
EliminarJá há verdadeiras obras de arte na arte de fazer flores de papel ou cartolina pintada. Até aromas diversos, em spray, semelhantes aos aromas das flores verdadeiras.
Como em tudo na vida, há sempre espaço para todos e para tudo.
Um abraço.
Bom dia
ResponderEliminarNão sou muito amante do artificial , mas neste caso o que está em causa é mesmo a foto, e esta tem qualidade .
JR
Não posso deixar de encarar as suas palavras como um elogio, caro JR! :)
EliminarObrigada.
Mesmo artificiais, são lindas!
ResponderEliminarAs cores encantam.
Beijinhos
Ofereceram-me uns seis vasinhos destes. Como achei demais fui-os oferecendo até ficar com dois. :)
EliminarBeijinhos, querida Manu.
🌷 🌼
Lindas flores, belos versos e uma grande postagem, meus parabéns pela criatividade.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Muito grata pelas suas gentis palavras, caro Arthur Claro.
EliminarUma publicação merecedora de uma nota alta.
ResponderEliminarGostei ... muito.
Beijinho, Janita.
Fico Feliz, António!
EliminarObrigada.
Beijinhos
Viva, Janita!
ResponderEliminarNão consigo ver se estas tulipas são naturais , ou não, mas a mensagem, essa é de de uma tulipa bem vivinha, que sabe que deixará semente e que assim se perpetuará.
Um grande abraço!
Olá, Maria João.
EliminarMas olhe que essa falha não está na sua vista, como talvez possa pensar. Na verdade, se eu não confessasse, passariam bem por naturais, envoltas que estão nesse manto transparente. Só ficaram à vista as três tulipas centrais. 😊
Como vê, ou não, mas eu confesso, já vou aprendendo alguns truques na arte fotográfica. 😇
Um forte abraço!
A composição está muito interessante, por utilizar a cortina como um elemento de enquadramento natural, o que cria um efeito de profundidade e isola o vaso de tulipas. As linhas verticais da cortina guiam o nosso olhar para as flores. Está muitoooo bem!
ResponderEliminarMas não me vai dizer que só tem flores artificiais em casa!?
Não me dê esse desgosto.
:-P
Isto está a ir, Remusinho..devagar se vai ao longe...! 😛
EliminarObrigada!
Não me quer obrigar a mentir, pois não? Neste momento só há por aqui florinhas artificiais. Algumas perfumadas, veja só.
As flores naturais são caras e nesta época de transição, não justifica deitar dinheiro fora...Agora, se quiser, venha chorar no meu ombro. É o que posso fazer. 🤣
Beijinhos
Belas flores que ornam seu fim de semana na leveza e delicadeza que as flores inspiram Janita.
ResponderEliminarBelas e sábias palavras em poesia.
Carinhoso abraço de paz e luz.
Pois é, amigo Toninho, temos de nos rodear de coisas belas quando o belo escasseia na realidade que temos à nossa volta.
EliminarGrata pelas suas palavras sempre amigáveis e gentis.
Um abraço com igual carinho